Ir ao conteúdo

TV 40" como monitor - baixa qualidade em 1920x1080 com VGA

nishi1985

Posts recomendados

Postado

Boa noite, senhores.

Uso uma TV de 40" da STi como monitor e até poucos dias nunca tive problema.

Eis que minha placa de vídeo queimou e voltei a usar VGA. O problema é que agora na resolução 1920x1080 fica com tudo serrilhado, se é que posso chamar assim. Antes de me cadastrar dei uma olhada neste fórum, entre outros, e vi que muitas pessoas tem esse problema, no entanto, todos usam HDMI ou DVI, o que pra mim, neste momento, é inviável, visto que terei que comprar outra.

Outras resoluções fica bom para leitura e visualização de imagens, mas fica achatado.

A alta resolução em si nem é o mais importante, mas que não fique achatado é fundamental. Mas somente em 1920x1080 não tenho que percorrer a tela inteira para ler um texto (que dá muita dor de cabeça, literalmente) e não achata a imagem.

Se alguém puder dar uma ajuda, ficarei eternamente grato - principalmente porque esse é meu trabalho! haha

Abraços

Postado

Boa qualidade de imagem apenas por saidas/entradas digitais HDMI e DVI, sempre tera uma pessima imagem usando saidas analogicas VGA...

Infelizmente neste caso, só tera uma qualidade de imagem razoavel usando HDMI ou DVI...

Postado

Até funciona em alguns casos cabo VGA em 1080p. Você deve estar usando o onboard, que não deve garantir uma boa imagem nessa resolução com tela grande.

Postado

Senhores, sim, agora é onboard. Andei fazendo mais pesquisar net a fora e constatei que não rola mesmo nessa resolução por conta da placa. Bom, paciência.

Valeu pelo tempo e atenção!

Abraços

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!