Ir ao conteúdo

Configuração 2600

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Rapaziada.

Vou montar a seguinte configuração.

Processador AMD FX 8150 - 526,65 - Balão da Informática.

Placa Mãe Asus M5A88-V EVO - 437,93 - Kabum.

4x Memória Corsair 4GB - 60,70 - Kabum.

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 - 204,16 - Kabum.

Placa de Vídeo VGA MSI Radeon HD 6870 - 637,25 - Kabum.

Disco Rígido Seagate 1TB - 277,16 - Kabum.

Gabinete Phantom NZXT 410 - 269,75 - Mega Mamute

Preciso de algumas sugestões e tirar algumas dúvidas.

Primeiramente, essa fonte será suficiente para essa configuração?

Essa placa mãe precisa de atualização na bios para reconhecer o processador? Tem alguma sugestão que já seja atualizada (caso essa não seja)?

Um nobreak de 1200va seguraria em média quanto tempo um computador com essas configurações?

Mais uma vez, muito obrigado pela disposição dos que sempre estão ai para ajudar. Qualquer sugestão e crítica será muito bem vinda.

Postado

Eu não recomendaria o uso do no-break, já que esses no-breaks de menos de R$1000 são meros estabilizadores com bateria.

Quanto ao resto do PC, trocaria a placa de vídeo para a HD 7850, que é melhor que a HD 6870 e inclusive mais barata, pegaria um único pente de 8GB, o HD de 1TB da Hitachi e o i5-3470 com uma placa-mãe de chipset B75. Vai economizar uns R$350 e com isso você pode colocar um SSD de 128GB que vai dar uma bela diferença no uso do sistema.

Postado
Eu não recomendaria o uso do no-break, já que esses no-breaks de menos de R$1000 são meros estabilizadores com bateria.

Quanto ao resto do PC, trocaria a placa de vídeo para a HD 7850, que é melhor que a HD 6870 e inclusive mais barata, pegaria um único pente de 8GB, o HD de 1TB da Hitachi e o i5-3470 com uma placa-mãe de chipset B75. Vai economizar uns R$350 e com isso você pode colocar um SSD de 128GB que vai dar uma bela diferença no uso do sistema.

Bom dia.

Primeiramente, gostaria de agradecer pela resposta.

O no-break seria mais por segurança, se estiver realizando algum trabalho, que de tempo de salva-ló ou finaliza-ló.

Optarei pela placa de vídeo recomendada, realmente é melhor e mais barata.

As memórias manterei as 4x 4gb, já que com isso ganho vantagem com Dual Channel, e o preço não fica muito mais caro.

SSD não pegarei por causa de sua vida útil, mas optarei pela Hitachi sugerida.

Placa mãe e Processador não trocarei pois optei por ADM, e assim manterei.

NyanDere, muito obrigado, me ajudou muito.

A Placa de Vídeo seria essas?

Link

Falou abraço.

Postado

O no-break seria mais por segurança, se estiver realizando algum trabalho, que de tempo de salva-ló ou finaliza-ló..

Se informe no setor de energia para descobrir a demanda máxima que esse no-break atende, mas já alerto que pode haver críticas sobre o funcionamento do no-break.

As memórias manterei as 4x 4gb, já que com isso ganho vantagem com Dual Channel, e o preço não fica muito mais caro...

SSD não pegarei por causa de sua vida útil, mas optarei pela Hitachi sugerida..

Dual-channel não é vantagem nos dias de hoje, e muito menos 16GB de memória que é muito mais do que você usa, 8GB é muito mais que o suficiente. O SSD sim, trará muito benefício no uso do sistema por ter um acesso a dados bem superior aos HD. Quanto a durabilidade, é maior que a dos HDs comuns, não tem que se preocupar com isso.

Placa mãe e não trocarei pois optei por ADM, e assim manterei..

Mas o combo da Intel trará maior benefício, custando mais barato. Não faz sentido optar por um produto só pela marca e não pelo o que o produto tem a oferecer.

A Placa de Vídeo seria essas?

Falou abraço.

Sim, mas eu indicaria esta:

Postado

Certo, NyanDere, um único pente de 8gb.

Vou dar uma analisada no processador e na placa mãe. Se já tiver uma boa placa em mente, me diga por gentileza, de preferência com suporte para USB 3.0.

Mais um vez, obrigado, está dando uma nova cara à minha configuração. ^_^

Postado

Me bateu uma última dúvida, será que com a placa mãe sugerida, no caso a GigaByte GA-B75M-D3H, precisaria atualizar a bios? não estou muito afim de ter problemas com isso.

Postado
Para fechar de vez, a fonte Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 é suficiente para a configuração? Ou devo pegar uma 600W ~ 650W?

Estou bolando uma configuração nao muito diferente da sua e pelo que vi 500 W REAIS são mais do que suficientes!

De qualquer forma, segue:

System Type: 1 physical CPU

Motherboard: High End - Desktop

CPU Socket: Socket AM3+

CPU: AMD FX-8150 3600 MHz Zambezi

CPU Utilization (TDP): 90% TDP

RAM: 4 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: AMD Radeon HD 6870

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

IDE HDD 7200 rpm: 1 HDD

USB: 12 Devices

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Minimum PSU Wattage: 336 Watts

Recommended Wattage: 386 Watts

Segue calculadora: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

EDIT: Administrador, quando for fechar este tópico, teria como dar uma olhada na minha conta? Tentei criar um tópico mas ele não apareceu aqui no forum, deve estar na triagem... Sou membro de 2005 mas fiquei muito tempo sem visitar o clube, mas agora estou de volta =)

Postado

Aproveitando o tópico...

Eu possuo um pente de 4Gb, só que recentemente quis aumentar para 8 e comprei mais um de 4gb da mesma marca, só que o pc reiniciava logo e achei que era problema de incompatibilidade entre as memorias, pois elas funcionavam sozinhas em ambos os slots. Aí estava pensando em comprar duas juntas, para não ter esse problema, e vender a que já tenho. Mas agora vi essa recomendação de comprar somente um pente de 8gb e fiquei na dúvida. Para minha placa-mãe (ASUS P7H55-M LX) é melhor pegar um pente de 8gb, se é que ele suporta, ou dois pentes de 4gb?

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!