Ir ao conteúdo

Problema com placa de rede?

juanzitow

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Já faz alguns dias que estou quebrando a cabeça para tentar solucionar meu problema de internet lenta. Minha MOBO tinha queimado, então tive que comprar uma nova e formatar o HD pois o windows havia se corrompido, e desde então minha internet está muito lenta. A princípio pensei que fosse meu provedor, mas agora tirei a limpo que não é. Da minha configuração original apenas manti o meu HD SATA 2 250 GB, minha Placa de vídeo ATI Radeon 4550 HD e o driver de cd, tendo comprado as seguintes peças:

MOBO: Asrock N68-S3 FX

Processador: AMD FX 6100 Six Core Processor 3.30 GHz

Memória RAM: 2 Pentes de 4gb cada Kingston 1333 Mhz

Fonte: 500 W Reais ( não lembro fabricante )

Meu Sistema Operacional é Windows 7.

Fiz um teste de velocidade usando um computador velho que tenho em casa, ele tem uma configuração extremamente baixa e o SO é o Windows XP. Minha internet é de 5 MB ADSL. Segue dados do teste de velocidade:

Velocidade de Download:4784 kbps (598KB/seg taxa de transferência)

Velocidade de Upload: 475kbps (59.4 KB/seg taxa de transferência)

Latência 94ms

Acontece que quando realizo o mesmo teste logo em seguida em minha máquina, usando os mesmo cabos e o mesmo modem, a velocidade fica MTOOO mais baixa. Formatei novamente o HD, instalei o driver mais atual do site da fabricante da MOBO, não tenho nenhum programa rodando que esteja sugando a internet, não é vírus, windows update está desativado e mesmo assim o problema continua. Não tenho mais a menor ideia do que fazer. Segue os dados do teste:

Velocidade de Download:72 kbps (9KB/seg taxa de transferência)

Velocidade de Upload: 430kbps (53.8 KB/seg taxa de transferência)

Latência 42ms

Será que é a placa de rede que está com problema? Por Favor, me ajudemm! :(

Postado

Dá uma espiada no setup do BIOS na parte relacionada ao chip de rede se existe algo lá nas suas configurações que possa estar prendendo tua internet.

Seria o caso também de testar uma plaquinha de rede PCI emprestada para ver como fica.

Postado

Infelizmente na BIOS a única opção de rede é a de ativar ou desativar a rede onboard.

Comprei uma placa de rede offboard, instalei o driver, o pc reconhece a placa mas quando conecto o cabo diz que não tem nenhum cabo conectado nem tampouco acende o led... Ta difícil desse jeito. Vou levar amanhã onde comprei a MOBO já que está na garantia...

• 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, todavia não consegui solucionar meu problema. Enviei o seguinte email para a ASROCK para ver se eles me mandam uma resposta. No email dá pra saber tudo o que eu já tentei sem conseguir resolver o problema, quem sabe alguma boa alma daqui consiga me dar uma mão... Segue o email:

Olá. Antes de mais nada necessito aclarar certos procedimentos que adotei antes de entrar em contato. Possuo internet ADSL da OI VELOX RIO DE JANEIRO, com velocidade máxima contratada de 5MBPS, uso o modem TPLINK TD8816 V3.1 Verifiquei que minha conexão a internet estava muito lenta, com picos de navegação de 90kbps. No setup do modem identifiquei que não havia nenhum problema no sinal que estava chegando. Peguei um computador antigo, com uma configuração bem limitada mas que possuía adaptador de rede onboard 10/100 MBPS sendo que o SO desse computador é o Windows XP 32 bits e testei a rede nesse computador, sem ter ele apresentado nenhum problema quanto a velocidade, tendo conseguido alcançar facilmente 5000 kbps de navegação. Testando novamente em meu computador convencional verifiquei que o problema persistia. Imaginei que pudessem ser os drivers ou uma má configuração realizada pelo programa de gerenciamento de rede fornecido no DVD de instalação. Formatei meu HD e reinstalei o Windows 7 Ultimate 64 bits, testando a internet com o driver genérico instalado pelo Sistema Operacional, e tendo verificado que o problema continuava, instalei desta vez o driver fornecido no próprio site da ASROCK no link http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3%20FX/index.br.asp?cat=Download&os=Win764 . Após a instalação verifiquei que o problema continuava, então imaginei que o problema poderia ser configurações do SO e resolvi formatar novamente e instalar o Windows XP service Pack 3. Feito isto o problema persistia. Instalei novamente o WINDOWS 7 ULTIMATE 64 BITS. Instalei uma placa de rede OFFBOARD, desativei a ONBOARD na BIOS e instalei o DRIVER da PLACA DE REDE, tendo sido reconhecida, porém o WINDOWS sempre acusava que não havia nenhum CABO de REDE conectado. Entrei em contato com o vendedor, explicando a ele o problema tendo ele concordado que o problema mais provável seria a placa de rede onboard que apresentava defeito, já que a rede funcionava perfeitamente em outros equipamentos, e trocou por uma nova do MESMO MODELO. Acontece que o problema CONTINUA. Por desencargo de consciência, para eliminar definitivamente minhas dúvidas acerca de o problema ser oriundo de má configuração do WINDOWS, retirei a Placa Mãe, CPU e Pentes de memória, e coloquei a placa Mãe FOXCONN VS A6VMX , CPU AMD Atlhon X2 240 Processor e 2 Pentes de Memória MarkVision 800 MHZ sendo 1 de 2 GB e outro de 1 GB, tendo mantido HD, VGA, e ODD. Automaticamente o WINDOWS reconheceu o novo Hardware e fez a atualização de seu driver de rede genérico, tendo com isso o problema desaparecido. Neste momento estou usando tranquilamente a internet, com navegação normal e taxa de download também. Se volto a instalar a Placa Mãe Asrock e seus periféricos compatíveis o problema volta a aparecer. Não sei se o erro se trata de possível conflito da placa de rede com conexões ADSL. Gostaria de uma resposta dos senhores quanto ao problema, que pelo visto não é exclusivo de apenas uma placa, mas sim de toda a linha N68-S3 FX. Ficarei muito grato se desta vez responderem meu contato e que apresentem uma solução ao meu problema o mais breve possível, já que eventual discussão no âmbito do Poder Judiciário será extremamente desgastante para ambas as partes. Atenciosamente, JUAN FRANCO.

• 2 semanas depois...
Postado

Finalmente consegui resolver. Tive tanto problema para uma solução tão boba mas que até então eu nunca tinha visto caso igual. Parece que essa placa de rede tem algum conflito com o modem TPLINK TD8816. O modem funciona perfeitamente, mas a placa de rede dessa MOBO em específico não consegue trabalhar bem com ele, causando a lentidão. Sinceramente eu desconhecia essa possiblidade.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!