Ir ao conteúdo

Melhor Processador para JOGOS por volta de ~R$600

DuHunter

Posts recomendados

Postado
Minha opinião: se você nao tiver a grana para a GA-970A-UD3 espere um pouco e junte, pois nao vale a pena pegar uma placa-mãe "pelada" ("Nao faz over" e nao tem Sata 6GB/s e USB 3.0) por 161,20 + frete para depois ter que comprar outra e acabar ficando com ela parada, e fora que a GA-970A-UD3 e a GA-970A-D3 usam um chipset muito mais atual que o usado na M5A78L-M LX, bem isso é só minha opinião.

Eu acho que esse é o grande problema da AMD no momento, porque as placas-mãe com chipset "nativo" não saem por menos de 300 reais. Pelo lado da Intel, dá para encontrar uma B75 por 200 reais, isso com SATA 6/Gbs, USB 3.0 e PCI-e 3.0. Mas ele está no Rio, e no Boa Dica a GA-970A-UD3 custa 320,00.

Talvez nesse caso, para ficar mais barato ainda, fosse melhor um Core i3 3220 (R$ 295,00) e uma GA-B75M-D3H (R$ 210,00). Depois você pode fazer um upgrade para um i5 ou até um i7. Aqui você pode ver a diferença de desempenho que você vai ter com o i3-3220: http://www.anandtech.com/bench/Product/65?vs=677 E olha que a comparação é com um E4500, porque o E4300 não tem.

• Membro VIP
Postado
Eu acho que esse é o grande problema da AMD no momento, porque as placas-mãe com chipset "nativo" não saem por menos de 300 reais. Pelo lado da Intel, dá para encontrar uma B75 por 200 reais, isso com SATA 6/Gbs, USB 3.0 e PCI-e 3.0. Mas ele está no Rio, e no Boa Dica a GA-970A-UD3 custa 320,00.

Agora que vi que ele mora no Rio, eu ia falar para ele isso mas como o meu post ja estava ficando grande eu desisti :lol: fora que as fabricantes de placa-mãe para AMD tem usar CIs para adicionar algumas funçoes adicionais nela, atualmente a Intel está imbativel no custo x beneficio e consumo x desempenho, mas ele quer AMD (_(

Talvez nesse caso, para ficar mais barato ainda, fosse melhor um Core i3 3220 (R$ 295,00) e uma GA-B75M-D3H (R$ 210,00). Depois você pode fazer um upgrade para um i5 ou até um i7. Aqui você pode ver a diferença de desempenho que você vai ter com o i3-3220: http://www.anandtech.com/bench/Product/65?vs=677 E olha que a comparação é com um E4500, porque o E4300 não tem.

Ou se ele quiser uma config mais "parruda" pode ser uma GA-B75M-D3H R$ 210,00 (como você falou) e um i5 3330 R$ 436,00 Total = R$646,00

Config AMD: GA-970A-D3 R$ 278,00 e FX-6300 R$ 369,90 Total = 647,90

obs: peguei os preços no Boa Dica.

Postado
Agora que vi que ele mora no Rio, eu ia falar para ele isso mas como o meu post ja estava ficando grande eu desisti :lol: fora que as fabricantes de placa-mãe para AMD tem usar CIs para adicionar algumas funçoes adicionais nela, atualmente a Intel está imbativel no custo x beneficio e consumo x desempenho, mas ele quer AMD (_(

Ou se ele quiser uma config mais "parruda" pode ser uma GA-B75M-D3H R$ 210,00 (como você falou) e um i5 3330 R$ 436,00 Total = R$646,00

Config AMD: GA-970A-D3 R$ 278,00 e FX-6300 R$ 369,90 Total = 647,90

obs: peguei os preços no Boa Dica.

Ai caraca vou explodir agora kkkkkkkkk

Estava certo de eu pegar AMD, mas agora vendo o comentário de vocês voltei a estaca ZERO kkkkk

Mas estou pensando muito em pegar Intel, porque o site que o Contiusa me mandou eu comparei e vi que o I5 tem uma maior performance em relação ao FX-6300, e os preços estão no mesmo nivel.

OBS: Achei o I5 40R$ mais barato. :)

Postado
atualmente a Intel está imbativel no custo x beneficio e consumo x desempenho, mas ele quer AMD (_(

Consumo X desempenho está mesmo, agora custo/benefício, aí depende de qual CPU estamos comparando. E no caso, o FX 6300 além de não consumir tanto igual os FX8xxx, ainda tem desempenho geral superior aos i3 na mesma faixa de preço (os i5 de entrada são mais fortes, mas estão em outra faixa de preço).

Aliás, esses preços de lançamento são uma desgraça, como o Contiusa disse, eu chequei no Boadica agora e realmente o i3 3220 está por R$295 (em várias lojas aliás), e o FX6300 sai por R$369 numa única loja (e nas outras estão cobrando R$400+), incrível como a diferença de 10 dólares entre os 2 CPUs nos EUA (i3 USD130 / FX USD140) se transformam em R$100 aqui. Custo Brasil :naonao:

Postado
estão comparando FX 8320 a uma i3 ~ i5 ? kkkkkkkk pelo amor

o 8320 esta entre i5 ~ i7, gente pelo amor

Me diga aonde você viu essa comparação ? :huh:

• Membro VIP
Postado
Ai caraca vou explodir agora kkkkkkkkk

Estava certo de eu pegar AMD, mas agora vendo o comentário de vocês voltei a estaca ZERO kkkkk

Mas estou pensando muito em pegar Intel, porque o site que o Contiusa me mandou eu comparei e vi que o I5 tem uma maior performance em relação ao FX-6300, e os preços estão no mesmo nivel.

OBS: Achei o I5 40R$ mais barato. :)

Vai de AMD mesmo 373035_174509645925263_1487417372_q.jpg

Pelo preço que vai se pagar no FX + placa fica até mais caro que o i5 + placa-mãe, tendo menos desempenho e recursos que os intel na faixa de preço deles.

Consumo X desempenho está mesmo, agora custo/benefício, aí depende de qual CPU estamos comparando. E no caso, o FX 6300 além de não consumir tanto igual os FX8xxx, ainda tem desempenho geral superior aos i3 na mesma faixa de preço (os i5 de entrada são mais fortes, mas estão em outra faixa de preço)[..]

O FX 6300 esta quase o mesmo preço que i5 3330 (diferença de R$50), mas com desempenho de i3 3220 (_(

estão comparando FX 8320 a uma i3 ~ i5 ? kkkkkkkk pelo amor

o 8320 esta entre i5 ~ i7, gente pelo amor

FX 8320 esta entre i5 ~ i7?, só se for os i5/i7 de primeira geraçao :lol:.

O FX 8320 está apanhando para tentar chegar no i5 3570K, quem dera os i7

Postado

Amigo, continue na Intel, não é o momento pra trocar pra AMD.

EDIT: Entendo sua vontade de migrar, eu já fiz isso.

Tive intel e migrei pra AMD, agora voltei pra Intel.

A diferença é que quando fui AMD, valia a pena.

Intel vai te entregar um bom processamento com consumo de energia menor. O FX 8350 só ganha se usar todos os núcleos dele.

• Membro VIP
Postado
EDIT: Entendo sua vontade de migrar, eu já fiz isso.

Tive intel e migrei pra AMD, agora voltei pra Intel.

A diferença é que quando fui AMD, valia a pena.

Intel vai te entregar um bom processamento com consumo de energia menor. O FX 8350 só ganha se usar todos os núcleos dele.

Isso foi na epoca do Pentium 4 "fritador de ovos" :lol: né?

Vamos supor que eu pegue intel, qual processador que vocês me recomendam ?

Entre o I3 ou I5, sempre em relação C/B.

Quantos R$ você tem para ele?

te recomendo o combo i5 3330 + GA-B75M-D3H mesmo, porém nao tem a opção de overclock.

Postado

Quantos R$ você tem para ele?

te recomendo o combo i5 3330 + GA-B75M-D3H mesmo, porém nao tem a opção de overclock.

O preço é o de menos, pois eu quero pegar um pc bom, porém não quero comprar coisas que eu não vá usar ( como por exemplo uma placa mãe com suporte a 4X Sli ou Crossfire, 32gb de memória ... e coisas do tipo )

Eu to querendo gastar no gabinete todo uns 800 reais, como eu disse anteriormente tenho memórias ddr3 e placa de video que irei aproveitar nesse pc novo.

• Membro VIP
Postado

então C2DE4300, se você for um user normal e nao for usar overclock vai na GA-B75M-D3H + i5 3330 (nao tem opção de over) (ja falei acima)

Agora se você for fazer um over legal, tipo 4.6GHz diarios, vai na ASUS P8Z77-M (R$ 373,00) + i5 2500K R$ (525,00), mas nao passa de 4.7GHz para usar diariamente, pois o VRM dessa placa-mãe tem poucas fases.

Postado

É então ta decidido, Pegarei a configuração que o jonny henrique está dizendo.

Eu pegaria amd, mas pelo o que eu vi nos números a intel ta ganhando da amd :(

Uma pergunta pessoal, esse processador quebra um galho pra alguem que está començando a fazer web designer ?

Agora me respondam uma coisa, o auto do tópico tem visitado ele ? kkkkkk

• Membro VIP
Postado
É então ta decidido, Pegarei a configuração que o jonny henrique está dizendo.

Eu pegaria amd, mas pelo o que eu vi nos números a intel ta ganhando da amd :(

A AMD usa uma arquitetura "antiga" só que mais otimizada se eu nao me engano (epoca dos Phenom), com isso para ela ter um bom desempenho eles precisam colocar mais núcleos no processador, fazendo com que ele consuma mais energia e nao tenha tanto desempenho em jogos e na maioria da aplicaçoes, um exemplo é o FX-8350, tem 8 núcleos a 4.0GHz mas "apanha" para um i5 3570k de 4 núcleos a 3.4GHz :lol:

Agora me respondam uma coisa, o auto do tópico tem visitado ele ? kkkkkk

Sumiu kkkkkkkkkkk

Postado

Pode ir na conf do Jonny, não tem erro.

Esses FX 8320~8350 só compensam se você for usar todos os núcleos dele, e mesmo assim vai ter um consumo de energia alto.

Tenho um i5 3450 com cooler stock (nunca fiz over na vida), computador super silencioso, nada comparado ao super ventilador barulhento sugador de energia que era com o phenom que eu tive, e meu pc precisa ficar on durante o dia pois faço acesso remoto e tal. Tudo bem que to comparando processador antigo com atual, mas a diferença é grotesca.

Eu sempre olho pelo lado do consumo porque eu pago a conta né, fico de olho em chuveiro quente, ar condicionado... enfim, em tudo huahuahu

Pior que foi :lol:

Postado
A AMD usa uma arquitetura "antiga" só que mais otimizada se eu nao me engano (epoca dos Phenom), com isso para ela ter um bom desempenho eles precisam colocar mais núcleos no processador, fazendo com que ele consuma mais energia e nao tenha tanto desempenho em jogos e na maioria da aplicaçoes, um exemplo é o FX-8350, tem 8 núcleos a 4.0GHz mas "apanha" para um i5 3570k de 4 núcleos a 3.4GHz :lol:

amd remodelou completamente a arquitetura, o problema é que depende de otimizações, muitos compilam usando produtos da intel, mas mesmo num gcc não vi ganhos milagrosos, as arq sao diferentes e a intel está melhor coberta por seus proprios compiladores

um fx8320 deve ser comparado ao i5-3330 e não com 3570K q é bem mais caro

Postado
amd remodelou completamente a arquitetura, o problema é que depende de otimizações, muitos compilam usando produtos da intel, mas mesmo num gcc não vi ganhos milagrosos, as arq sao diferentes e a intel está melhor coberta por seus proprios compiladores

A grande maioria dos programas e jogos para PC são compilados com compiladores da Microsoft.

E a maioria dos programas não é super-otimizada via compilador porque isso tende a dar problemas quando o programa é distribuído para milhares ou milhões de usuários com CPUs e sistemas diferentes.

• Membro VIP
Postado
[...] Pior que foi :lol:

A Intel deve ter vergonha dessa epoca, os Pentium's 4 principalmente os de 90nm chegava a por fogo no quarto :lol:, meu amigo tinha um desse de 90nm e 3.8GHz o bixo esquentava pra "corolho" e ainda perdia para um athlon 64 que tinha menos clock, esquentava menos e ainda consumia praticamente a metade de energia do Pentium 4

Mês que vem vou começar a prover as peças, pretendo começar pela placa mãe ...

Será que até lá lançam alguma placa nova ?

Nao, o LGA1155 já foi dado como "fim de linha" pela intel, as novas CPU's da intel usaram o LGA1150. (a intel intel resolveu trocar de socket como mulher troca de roupa (_()

Ela nao remodelou completamete nao, o problema da AMD é que ela está "presa" no defesado socket AM3+, é como o Dick Trace falou "A grande maioria dos programas e jogos para PC são compilados com compiladores da Microsoft", então quem teria que otimizar a sua arquitetura para esses compiladores seria a AMD.

Eu estava comparando o FX 8350 com o 3570K, e nao o FX8320 com o 3570K, mas se fomos comparar o FX8320 com o i5 3330, e o FX 8350 com o i5 3470, ambos os produtos da intel tem desempenho e consumo melhores que seus concorrentes.

Postado
Nao, o LGA1155 já foi dado como "fim de linha" pela intel, as novas CPU's da intel usaram o LGA1150. (a intel intel resolveu trocar de socket como mulher troca de roupa (_().

Poxa então se eu comprar essa plataforma vou ficar com o pc " defasado ", sem poder mudar de processador e tal ?

OBS: Eu sei que vai demorar um pouco pra eu ter que mudar tudo do meu pc.

• Membro VIP
Postado
Poxa então se eu comprar essa plataforma vou ficar com o pc " defasado ", sem poder mudar de processador e tal ?

OBS: Eu sei que vai demorar um pouco pra eu ter que mudar tudo do meu pc.

Acho que nao, isso vai depender de quantos % a nova CPU for mais rapida e se você acha que vale a pena comprar a placa-mãe e a CPU "mais para frente" (meio/final de 2013) ou agora.

Postado
Acho que nao, isso vai depender de quantos % a nova CPU for mais rapida e se você acha que vale a pena comprar a placa-mãe e a CPU "mais para frente" (meio/final de 2013) ou agora.

Entendi então mano, então ta certo galera ta decidido.

Podem me indicar o lugar de postar uma recomendação de fontes ? muito obrigado pela ajuda pessoal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...