Ir ao conteúdo

RT N10+ sem sinal !

caiooeduardo

Posts recomendados

Postado

Comprei um notebook semana passada, deixei o desktop pro meu irmão, e comprei um roteador RT n10+ da ASUS, criei um SSID com senha , WPA2 e tal, e consegui usar a net(velox) pelo notebook durante 4 dias.

Tava tudo funcionando perfeitamente no pc e no notebook até que apareceu conexão limitada e não dava pra navegar no notebook, eu tava cansado e deixei pra lá, quando foi a noite meu irmão chegou e como a net conectada pelo roteador não estava funciionando no pc também, ele desconectou do roteador e conectou o modem direto no pc e funcionou.

Quando foi hoje eu conectei os cabo do roteador de novo tudo certinho como estava antes e tentei conectar, mas nem no pc nem no notebook estava funcionando, no notebook nem achava o SSID e quando conectava no pc aparecia "sem acesso a internet", quando olhei as luzinha do roteador só estava acesa a que informava que tava ligado na energia, mas a que mostrava que tava transmmitindo sinal estava apagada. QUando fui conectar no 192.168.2.1 pra tenta configurar ele não abria, e quando usava o assistente de configuração do cd aparecia "Por favor, verifique a conexão com fio entre seu computador e o roteador , depois tente novamente".

O que eu devo fazer para voltar a funciona como antes?

• Membro VIP
Postado

OLá amigo,

Conecte o seu computador via cabo no roteador em uma das portas LAN dele e verifique se a luz da porta se acende. Se ele se conectar com ip automatico, tudo bem, tente entrar novamente no roteador.

Se não, Configure um endereço de ip fixo no seu computador para forçar a conexão e depois tente acessar novamente a página de configuração.

configurar ip fixo no windows 7: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/05/como-configurar-um-ip-fixo-no-windows-7.html

Coloque:

Endereço de IP: 192.168.2.100

MAscara: Aperte TAB para colocar automatico

Gateway: 192.168.2.1

DNS primario: 192.168.2.1

secundario: deixe em branco.

falou

Postado

Bom dia, desculpe pela demora..

Quando fui conectar os cabo do roteador para fazer o que você disse a luz da porta LAN que eu conectei o pc acendeu e a WAN qe eu conectei o modem também, fiquei alegre pois pensei que tinha voltado ao normal, porém nada de conectar, tentei muda para endereço fisico como você disse e nada de conectar. Quando tento entra em 192.168.2.1 aparece "conexão reiniciada". Depois que tirei ele da energia e coloquei novamente ele voltou como estava antes com só uma luzinha acesa.

Li em um topico sobre um cara que tinha um problema parecido e ele ajeitou restaurando o firmware, fui tentar fazer isso mas não consigo coloca em modo de restauração e nem achar o firmware atual dele, o que eu baixei na ASUS era do RT N10+ C1 V2.0.2.8 que no caso era para ser o meu já que está escrito na caixa essas informações porém depois de extrair com o winrar ele vem um 'RT-N10_2.0.2.8.trx' e quando tento usar no utilitario firmware restoration diz que o firmware não serve para esse roteador e se continuar pode danificar o aparelho. No site da ASUS tem outro firmware V2.0.3.0, mas no manual tem dizendo para atualizar somente pelo site, mas o site não entra.

Alguma dica do que eu devo fazer?

Postado

Bom dia,

de alguma forma o roteador voltou a transmitir sinal por si só, talvez seja algum problema com ele, mas por enquanto vou deixa assim mesmo.

Muito obrigado... -_-

• Membro VIP
Postado

Olá caio,

Que bom que voltou a funcionar. A atualização do firmware é sempre bom fazer, mas sempre pelo cabo, nunca por wireless.

Pode ser que ele esteja falando que o firmware não é para o roteador por causa da versão de hardware do aparelho, você precisa ver a versão H/W e ver se aque firmware é realmente ´para este aparelho.

Bom, se tudo estiver resolvido e não tiver mais dúvidas, só me solicite o fechamento do tópico que pode ser reaberto futuramente se desejar.

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!