Ir ao conteúdo

Ventoinha Duvida

Thiago C

Posts recomendados

Postado

Ola estou com uma duvida e ficaria grato se me ajudassem a resolver

Um antigo notebook que quebrou eu desmontei e tirei a ventoinha o modelo dela é BSB0705HC DC05V 0.40A -7C79 ela possiu três fios preto, amarelo, vermelho usando uma bateria 9V liguei o vermelho no positivo e o preto no negativo elá liga se você der um impulso e já para de funcionar para mantar ela funcionando tenho que ficar tirando e colocando o fio preto na bateria parece que ela funciona com pulsos não sei ao certo gostaria de saber como faço para ela funcionar direto sem eu ter que ficar tirando e colocando o fio preto toda gora grato.

Postado
Ola estou com uma duvida e ficaria grato se me ajudassem a resolver

Um antigo notebook que quebrou eu desmontei e tirei a ventoinha o modelo dela é BSB0705HC DC05V 0.40A -7C79 ela possiu três fios preto, amarelo, vermelho usando uma bateria 9V liguei o vermelho no positivo e o preto no negativo elá liga se você der um impulso e já para de funcionar para mantar ela funcionando tenho que ficar tirando e colocando o fio preto na bateria parece que ela funciona com pulsos não sei ao certo gostaria de saber como faço para ela funcionar direto sem eu ter que ficar tirando e colocando o fio preto toda gora grato.

Está com defeito.

Geralmente eles tem um sensor hall internamente dá o sinal indicando o momento de inverter os polos do eletro-ímã para que o motor continuar girando.

Está aí chega num determinado ponto e o circuito não inverti os polos e ela fica parada.

Sugiro comprar outra.

Postado
Está com defeito.

Geralmente eles tem um sensor hall internamente dá o sinal indicando o momento de inverter os polos do eletro-ímã para que o motor continuar girando.

Está aí chega num determinado ponto e o circuito não inverti os polos e ela fica parada.

Sugiro comprar outra.

Será porque o antigo notebook que quebrou ele liga mais e fica carregando as informações para ligar mais não liga mais da para percebe que a ventoinha funciona normalmente porque?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!