Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de HD


lhcnoguera

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Gostaria da recomendação de vocês sobre HD. Não entendo muito sobre hardware, preciso da ajuda de vocês.

Penso num SATA 2, pois acho que são mais novos e mais rápidos, certo? Um de 550Gb é mais que suficiente. Vi alguns com 7200RPM, mas não sei o quão importante isso é.

Vi no BoaDica HD's 3.5 por preços bons... mas do que se tratam? São melhores que SATA 2?

Bom, como viram, não entendo sobre o assuto. rsrs

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro passe o modelo de sua placa mãe. Mas a princípio, se aceitar SATA2 , compre SATA3, pois é compatível. Procure os modelos de 1 Tb, pois os de 500GB quase não se encontram mais, e a diferença de preço é mínima. Recomendo um que acabei de comprar: ST1000DM-003, 64 Mb cache e 7.200 rpm . É rápido e barato. Paguei R$ 230,00. Tem no Mercado Livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PedraX, valeu pela dica. Achei esse modelo que você comprou por 215, parece ser bom. A MoBo ainda não tenho, pois estou pesquisando uma que seja compatível com Phenom II X4 965 BE.

Também vi um no BoaDica Seagate Barracuda 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 3.5 por 160, estava na lista de SATA 3.0. Você conhece esse modelo? O fato de ser 16Mb de Cache desqualifica o HD?

Brigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa série é antiga, para 500GB teria que ter 32 Mb. Os de 16 Mb vão ter um desempenho bem inferior aos de 64 Mb cache. E compre a motherboard com SATA 3 nativo.

PedraX, aproveitando tua resposta, você pode me indicar uma MoBo com SATA 3 que seja compatível ao Phenom II X4 965 ou ao Bulldozer X6 FX-6100?

Mais uma vez, valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!