Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o PC !


gabriellema

Posts recomendados

Oi gente,

comprei as peças separadamente e as dei pro técnico montar

Mas tenho tido alguns problemas com o meu computador ...

Primeiramente, quando o ligo na maioria das vezes o windows trava, e depois disso, o pc reinicia. Demoro um tempo até conseguir que entre no windows.

Paguei 90 reais pra instalar um Win7 Home Premium 64bits. (espero que não seja falso...)

Fora isso, já me aconteceu de algumas vezes o pc desligar. Ele e o estabilizador.

Pesquisei e vi que é melhor comprar um filtro de linha... até porque meu estabilizador tá velhinho e não é nada "potente".

Em terceiro lugar, quando entro no WoW por exemplo, ao girar a tela dá umas travadas, e também dá uns lags de placa às vezes.

Frequentemente ouço barulhos que parecem de pipoca estourando vindo do computador... Isso me preocupa, não sei se é normal ...

vou passar minhas configurações:

Placa de Vídeo: GeForce 550 ti 1gb (Asus)

Memória RAM: 2x4GB Markvision 1333mhz

Placa Mãe: Asus p8h61 LE/BR

Fonte: Thermaltake tr2 500w

HD: Seagate Barracuda 7200.9 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabrielle, seja bem-vinda!

Oi gente,

comprei as peças separadamente e as dei pro técnico montar

Mas tenho tido alguns problemas com o meu computador ...

Primeiramente, quando o ligo na maioria das vezes o windows trava, e depois disso, o pc reinicia. Demoro um tempo até conseguir que entre no windows.

Paguei 90 reais pra instalar um Win7 Home Premium 64bits. (espero que não seja falso...)

Então, você deve ter o DVD original em mãos, com caixinha e manual.

Fora isso, já me aconteceu de algumas vezes o pc desligar. Ele e o estabilizador.

Pesquisei e vi que é melhor comprar um filtro de linha... até porque meu estabilizador tá velhinho e não é nada "potente".

Em terceiro lugar, quando entro no WoW por exemplo, ao girar a tela dá umas travadas, e também dá uns lags de placa às vezes.

Frequentemente ouço barulhos que parecem de pipoca estourando vindo do computador... Isso me preocupa, não sei se é normal ...

Eu começaria por deixar o mínimo de componentes necessários para o PC funcionar e tentaria isolar o problema.

O técnico não deu algum tipo de garantia para casos assim?

;)

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, antes eu tinha instalado um win 7 ultimate pirata mesmo, pra ver se o pc tava funcionando direito, mas tive os mesmos problemas...

Mesmo sem praticamente instalado e quase nada no hd

Fora que quando eu fui desligar meu pc ontem, depois de desligado ele ligou sozinho de novo e de novo até eu ter que desligar e tirar rapidamente da tomada antes que reiniciasse novamente. Ele está fora do estabilizador, pra ver se parava com alguns problemas mas continua a mesma coisa...

Ontem quando tentei ligar, na inicialização aparecia a opção de reparo e a normal, só que se eu colocava de reparo, a tela ficava preta e se colocava na normal, ia pra te reparo! :o

São várias tentativas até conseguir ligar e mexer no pc...

Pode ser algum problema no hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabrielle, cidadã porto-realense,

Fora que quando eu fui desligar meu pc ontem, depois de desligado ele ligou sozinho de novo e de novo até eu ter que desligar e tirar rapidamente da tomada antes que reiniciasse novamente.

Nossa, mas que coisa esquisita, né? :unsure:

Gabrielle, como disse antes, em casos assim é importante tentar isolar o problema. Ir testando cada componente (memórias, vídeo) para tentar identificar o problema. Em princípio, não creio que seja problema no HD.

Eu acho que se você não tem experiência com manutenção ou alguma habilidade com o hardware do PC, seria interessante contatar algum técnico de confiança para ver isso para você, principalmente por serem componentes novos. Eu sei que a vontade de resolver por nossa conta é grande, mas às vezes vale a pena buscar uma ajuda especializada, até para evitar maiores prejuízos.

;)

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrax, sim eu coloquei.

O que o técnico comentou comigo é que a minha memória é incompatível com a placa mãe e que por isso o peso dos processos ia da ram pra placa de vídeo.

Mas tenho minhas dúvidas sobre a eficiência do técnico. O problema é convencer meu pai à pagar por um técnico melhor antes que ele eu fique sem pc... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O que o técnico comentou comigo é que a minha memória é incompatível com a placa mãe e que por isso o peso dos processos ia da ram pra placa de vídeo.

Sim, Gabrielle, é melhor procurar outro técnico mesmo. :roll: Estará melhor assistida... Fale com seu pai sobre essa necessidade.

Um abraço,

:cool:

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu verifiquei e todos os coolers estão funcionando normalmente.

O barulho estranho vem do hd.

Agora tem mais um problema, os jogos pararam de abrir. Mozilla e GChrome nao carregam nenhuma página...

já restaurei mas não voltou ao normal

ontem eu tava no the sims 3 e tava rodando de boa

agora nenhum game ta abrindo

O dxdiag avisou que a placa de vídeo não estava respondendo :(

Só não consigo entender o que houve pra acontecer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!