Ir ao conteúdo

Preciso de algumas dicas para o início de meu projeto

vitorfernandesli

Posts recomendados

Postado

Estou iniciando dois projetos que deverão andar paralelamente, por isso venho a vocês, solicitar ajuda no sentido de escolha de linguagem a se usar e de outras dúvidas que julgo serem simples para vocês.

Sou um analista financeiro, e tenho dois projetos em fase inicial. Na verdade dois WebSites.

- Um deles funcionará como uma agenda, para diversos estabelecimentos diferentes, onde o cliente marca o horário desejado e a área desejada (dentre outras opções)...

- O outro, será como um intermediador, o cliente terá um cadastro (a princípio anônimo) onde exporá suas intenções de compra; O vendedor poderá ver os clientes em potencial e dar início a negociação. Seria como uma licitação online.

A algum tempo, comecei a trabalhar em websites, apenas por hobby. Fiz um site simples para a igreja que frequentava, nada de mais, apenas textos, imagens e um simples formulário de envio de e-mail e busca no site. Usei apenas HTML, os formulários havia copiado de sites didáticos sobre o assunto e revistas do gênero.

Não pretendo me tornar um programador, mas como em meu orçamento não cabe o salário de um programador, pretendo estudar um pouco de PHP ou outra linguagem que poderia ser melhor na minha situação, para dar continuidade a meus projetos.

Gostaria de saber se consigo em pouco tempo e com a ajuda de programas, colocar em atividade esses dois sites. Pensando apenas no lado da programação (visto que o design já tenho dado uns pequenos passos), quais programas devo usar para me auxiliar??

Postado

Olá Vitor, tudo bem?

Bom, é uma pena que não tenha no orçamento recurso suficiente para contratar alguém da área. Isso com certeza evitaria muita dor de cabeça futura com seus sistemas.