Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal wifi não chega na sala, TPLINK TL-WR941ND resolve?


eliasfb

Posts recomendados

Olá!

Contratei recentemente o serviço de banda larga da NET e o técnico instalou o modem Technicolor TC7110.B. O problema é que esse modem tem apenas uma saída ethernet (onde ligo meu desktop) e o sinal do wifi não chega até a sala (que fica no andar superior - muitas paredes e laje no caminho).

Pesquisando um pouco, descobri que é possível repetir o sinal do wifi com um router que tenha essa opção.

A minha dúvida: o TPLINK TL-WR941ND vai resolver o meu problema? Ele se presta a essa função de repetir o sinal ou é melhor investir em outra forma (por cabo, por exemplo) de enviar o sinal lá pra sala?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Não me lembro de cabeça, mas acredito que esse modelo tenha a função de reetidor sim. Baixe o manual dele e verifique se ele tem a função de universal repeater ou WDS(wireless distribution system), então você pode colocar ele em uma região intermediária onde o sinal é bom, conecte a sua rede e ele vai repetir o sinal para a sala.

Outra opção seria passar um cabo até a sala e colocar um access point lá, esse seria o jeito mais recomendado e fácil de configurar.

Dê mais uma pesquisada na internet.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!