Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire HD 6850 + Cooler Barulhento/Travando


Posts recomendados

Saudações a todos do fórum.

Gostaria de saber se alguém já presenciou algum problema relacionado a coolers de VGA e se sim, como resolveram. Aconteceu o seguinte:

Comprei um computador novo na Kabum! (inclusive recomendo a loja, 100%), há algum tempo e escolhi como VGA uma Sapphire HD 6850. Instalei ela faz uns 6 meses e tudo estava correndo bem, o computador tem 3 coolers no total que fazem muito pouco barulho.

Ontem ao ligar meu computador percebi um ruído estranho no cooler da minha VGA, como se algo estive emperrando o rolamento. Não fosse pelo barulho incômodo o cooler começou a apresentar uma rotação lenta e bem fraca as vezes, com intervalos de funcionamento normal (porém com o maldito barulho).

Tentei dar uma olhada na internet para comprar apenas a ventoinha, sem o dissipador de aluminio e para minha surpresa: não há nenhuma loja que venda!

E agora caros amigos, como resolver tal situação? Devo comprar um conjunto completo e trocar de uma vez tudo? Achei este daqui: http://www.waz.com.br/componente/refrigeracao/cooler-vga/cooler-vga-arctic-cooling-accelero-l2-plus-box.html

Será que vou ter ganho de temperatura ou vai melhorar a situação? Porque meu problema mesmo é o barulho já que o computador fica ligado a noite toda as vezes no meu quarto.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza! você poderia colocar uma foto da sua vga?? eu tenho uma da Sapphire HD 6850, já fazem uns 2 anos e nunca tive problemas com a ventoinha dela.... ela sempre foi silenciosa, além de não esquentar muito...

Pelo seu relato, parece que o óleo que vai no rolamento secou .... você tentou girar a ventoinha com o dedo para ver se ela não está presa... Ela tem que girar bem suave e leve...

A minha vga é igual a essa da foto...

3600_06_full.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, essa é também minha VGA, exatamente igual!

Acontece que estou no serviço, posso postar uma foto dela quando chegar em casa, mas não há nada de diferente no exterior não, uma imagem não acrescentaria muita coisa ao diagnóstico.

Tentei girar a ventoinha e ela não rodou com muita facilidade, mas ela chega a rodar.

Eu cheguei a tentar mexer no cooler mas não achei aquela tampa traseira para lubrificar.

Aguardo sugestões. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não se é tarde, mas.... pelo que você falou acho que a sua ventoinha está presa... o certo é descontar o cooler colocar um pouco de óleo no eixo da ventoinha...

Não precisa desmontar o cooler todo da placa de video.... da pra tirar somente a ventoinha soltando os 3 parafusos que tem na base dela... outra coisa que tem que tomar cuidadado é na hora de desengatar o cabo de energia da ventoinha....ele e meio fragil, fácil de quebrar algum fio no pé do conector....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...