Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somar Produtos - br office


Priscila Maura

Posts recomendados

Olá Amigos!

me encontro novamente em dificuldades com formulas no Broffice, e sei que alguem vai me ajudar...

Tenho uma planilha com as seguintes colunas

A B C

Valor - vencimento - situação

100,00 10/01/2013 ANTECIPADO

50,00 10/01/2013 A PAGAR

30,00 10/01/2013 A PAGAR

Em uma segunda planinha tenho em linhas:

A B C

08/01/2013 09/01/2013 10/01/2013

0,00 0,00 80,00

quero nessa 2° planilha fazer a soma desses valores correspondente a data, PORÉM o valor cujo a situação é "antecipado", não poderia entrar nessa soma, ou seja o valor de $ 100,00 seria subtraido.

algo do tipo: SE(PANILHA1, A COLUNA B FOR IGUAL A 10/01/2013 ENTÃO SOMASE NA PLANILHA1 A COLUNA A, PORÉM SE NA PLANILHA1 A COLUNA C FOR IGUAL A "ANTECIPADO" ENTÃO DESSA SOMA SUBTRAI O VALOR DA COLUNA A DA PLANILHA1)

SERÁ QUE ALGUEM ENTENDEU?

Já tentei usa o somase, somarproduto, se mas não consigo obter resultado alguem será que alguém pode me ajudar com essa formula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando sua 1a. planilha enter A1:C4

a fórmula para a célula embaixo da data 08/01/2013 da 2a. planilha é:

=SOMARPRODUTO(N($B$2:$B$4=A6);N($C$2:$C$4="A PAGAR");$A$2:$A$4)

é só copiar embaixo das datas 09/01 e 10/01 para completar a tabela.

na minha simulação deu certo, o dia 10/01 o total deu 80,00

quer dar uma olhada em aplicativos que montei veja: www.schiavinatto.com/aplicativos

ou compilação das Revistas BrOffice e LibreOffice veja: www.schiavinatto.com/mundolibre (em montagem)

contato direto gilberto"arroba"schiavinatto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Patropi! Obrigada! consegui fazer a fórmula no broffice, mas acabei gerando um segundo probleminha, veja se pode continuar me ajudando:

quando o pagamento do título é efetuado, altero na plainha 1 a situação de "a pagar", para "liquidado", e ao fazer isso, na planilha 2, o valor passa a não ser somado. Faça na sua propria planilha, coloque liquidado na linha 2 da planilha 1. e Veja que essa coluna também não é somada. e o que eu queria, nesse caso é que mesmo alterando para "liquidado", o valor continuasse 80,00 naquela data, você pode me ajudar? So não somaria mesmo o "antecipado".

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!