Ir ao conteúdo

Quemou meus componentes após troca da fonte, qual seria o motivo ?

Claytongfranco

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal, estavo com um pc aqui com 4 bips seguidos e tal, acontece q ele tinha uma fonte de 700w fui por uma de 250w a pedido do meu superior para fazer testes, logo qe coloquei esta fonte senti um cheiro de queimado e saiu fumaça da placa-mãe HD e deu uns estalos e fonte queimando assim seus componentes.. o motivo da queima foi por que a placa-mãe suporta fontes de 700w apenas ou por que 250w era muito pouco pra placa-mãe e forço demais a propria fonte queimando assim seus componentes??

• Membro VIP
Postado

Nada a ver. Watts é a potência de trabalho que um aparelho suporta. Seria seu limite de aquecimento, calor gerado durante o funcionamento.

Se tem uma fonte de 250 Watts, coloca uma de 430 Watts, aguenta sossegado o aparelho e pode até ligar mais dispositivos. Se precisa de 250 Watts, coloca 700 Watts, seria até exagero e gastar dinheiro.

Estes BIPS, pode ser até memorias com problemas. Esta Fonte que colocou deveria estar com defeito e deu curto. Ligou os cabos todos corretos ???

Se o PC é 127 Volts na tomada e ligou em 220 Volts, já era. Fontes Bilivolt estas trabalham direto tanto 127/220 Volts.

Pode ter danificado a placa mãe ou HD, disse que saiu fumaça. Precisa saber a configuração geral do PC e seus dispositivos instalados.

Siga o link de dicas:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-Fontes-de-Alimentacao/976

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Substituir-a-Sua-Fonte-de-Alimentacao/1259

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!