Ir ao conteúdo

Configuração até $2900

Posts recomendados

Postado

Placa de Vídeo: ZOTAC GeForce GTX 570 1280MB 320-bit R$ 910

Processador: I5 3570 R$ 570

Placa mãe: ASUS p/ Intel P8Z77-V LX LGA R$ 556

Hard Drive: HD's 1000GB Seagate SATA 3 R$ 287

Memoria Ram: Já possuo 2x2gb ddr3

Fonte: Corsair 700w Gaming Series R$ 346

Gabinete: Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition R$ 166

Toda sugestão será bem vinda! :)

Edit: Gostaria de saber se essa placa mãe consegue fazer RAID 0.

Grato!

Postado

Como ninguem deu nenhum "pitaco", estou postando aqui para dar um UP no tópico. Só estou na eterna duvida da placa de video, que não entendo nadica de nada!

Grato!

Postado
Como ninguem deu nenhum "pitaco", estou postando aqui para dar um UP no tópico. Só estou na eterna duvida da placa de video, que não entendo nadica de nada!

Grato!

Olá amigo você não especificou se vai ser avista ou a prazo, ou se vai ser pra overclock. Mas presumindo que seja avista e sem overclock sugiro você descartar essa placa mãe e pegar essa GA B75 D3H.

Sobre a placa de vídeo com esse preço de 910 reais da 570 da pra pegar coisa melhor como a 7950, 660 ti ou ainda se você usar o dinheiro descontado da placa mãe da pra pegar uma 7970 ou uma 670, que são bem superiores a ela.

A potencia da fonte está bem exagerada, mais como você tem dinheiro de sobra não tem problema em deixa-la.

Quanto ao resto pode deixar como está mesmo.

Edit: Vi depois que você queria montar um Raid 0 e infelizmente a placa B75 que citei não aceita, mas é uma excelente placa pra quem não quer overclock.

Postado

É melhor ter um SSD no seu PC que depender de RAID de HDs... Então, eu montaria este PC:

Core i5-3470

Gigabyte B75M-D3H

HD 1TB Hitachi

Radeon HD 7870 (R$750-820) GTX 660 Ti (R$880-950)

Fonte Seasonic S12II 430 ou Corsair CX 500 WW

Gabinete Zalman Z5

Pra quem vai montar um PC sem over, não precisa de placa-mãe de R$500. Placas de chipset B75 possuem uma boa gama de recursos. Sobre o HD, está mais barato e os HDs normalmente possuem a mesma média de qualidade independente de marca.

Sobre as placas de vídeo, uma HD 7850 de 1GB por R$600, só para ter uma ideia, consome 60% energia que a GTX 570 e possui o mesmo rendimento. Logicamente, terá desempenho um pouco acima da GTX 580 com a HD 7870, menor consumo que a GTX 570 e menor gasto também. Por falar em fonte, essas duas dão conta do sistema inteiro.

Por último, o gabinete. Ele possui melhor gerenciamento de cabos que o Thermaltake V3. Pode conferir também o Cougar Solution/Volant, NZXT Source 210, Thermaltake Commander MS-I, BitFenix Shinobi e Antec ONE. Todas essas peças, pode encontrar na Kabum e na Pichau.

Postado

Ne0n, não será para over e sim, irei pagar a vista o pc... talvez nao tudo numa leva só, mas não tenho cartão de credito... o raid que gostaria de fazer seria um Raid 1, no qual ele guarda a inforção completa nos 2 hds... no começo iria usar um hd de note que tenho, de 120gb 7200rpm e até o final do ano(ou esperar baixar o preço dos ssd) compraria um ssd... portanto gostaria de uma placa mãe com suporte a raid. A fonte, eu achei um bom preço que eu posso pagar... eu li um pouco sobre fontes e tive algumas experiencias com fontes genericas não muito agradaveis...

Quanto a placa de video iria pela escolha do NyanDere gosto mais da Nvidia.. e sobre o consumo não vai ser tão impactante... pois trabalho e usaria só de fds e poucas horas durante a semana.

Gabinete, irei dar uma olhada hoje no meu horario de almoço.

Obrigado pelas dicas ajuda e tudo mais!!! :D

Edit:

Só tive um "pequeno" problema na escrita na config, possuo 2x2gb ao invés de 2x4gb... mas 4gb de inicio está de otimo tamanho, não? Quem sabe junto com ssd eu nao pegue uns pentes de 2x8gb... i hope so!

Postado

Edit:

Só tive um "pequeno" problema na escrita na config, possuo 2x2gb ao invés de 2x4gb... mas 4gb de inicio está de otimo tamanho, não? Quem sabe junto com ssd eu nao pegue uns pentes de 2x8gb... i hope so!

Olá Seteberto, tudo bom?

Sim, 4 GB já é o bastante. E acaba sendo sensato ficar com 2 pentes de 2 GB (2x 2gb), para não gastar mais do que o necessário e sobrar dinheiro para o melhor investimento possível.

Agora se tiver com "disposição" (mais grana), você pode gastar mais e colocar 8 GB (2x 4gb ou 4x 2gb), e o bom disso é que não fará upgrade de memória RAM tão cedo.

E o pessoal aqui já te ajudou bastante. E por curiosidade, qual seria a finalidade desse micro?

Postado
Ne0n, não será para over e sim, irei pagar a vista o pc... talvez não tudo numa leva só, mas não tenho cartão de credito... o raid que gostaria de fazer seria um Raid 1, no qual ele guarda a inforção completa nos 2 hds... no começo iria usar um hd de note que tenho, de 120gb 7200rpm e até o final do ano(ou esperar baixar o preço dos ssd) compraria um ssd... portanto gostaria de uma placa mãe com suporte a raid.

Leve a Gigabyte H77-DS3H.

A fonte, eu achei um bom preço que eu posso pagar... eu li um pouco sobre fontes e tive algumas experiencias com fontes genericas não muito agradaveis...

O que não quer dizer que você tenha que se entupir em potência. Uma fonte de 400-450W de qualidade resolve seu problema, então, pegue as fontes que indiquei.

Quanto a placa de video iria pela escolha do NyanDere gosto mais da Nvidia.. e sobre o consumo não vai ser tão impactante... pois trabalho e usaria só de fds e poucas horas durante a semana.

Leve a GTX 660, que também é melhor opção que a GTX 570:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=49168&Promocao=placa_de_v%C3%ADdeo_zotac_nvidia_geforce_gtx_660__zt_60901_10m___mem%C3%B3ria_de_2gb_ddr5_192_bit__pci_express_3_0__dvi__hdmi__display_port_zotac

Postado

Todas as duvidas fora tiradas e me indicaram otimos substitutos melhores! Melhor que isso só pagarem as peças para mim!

Grato, NyanDere e ao Ne0n. Gotoa pode fechar o tópico. :D :D :D

Postado

Aí você está querendo demais né! Ah não ser se você for a Nicole Bahls (eterna "panicat"), aí faço questão não só de pagar tudo, mas de montar, testar, instalar tudinho, e principalmente, entregar o PC pessoalmente na sua casa! :lol:

Fico feliz de saber que você conseguiu montar a melhor configuração disponível do mercado, e tudo graças ao trabalho de pesquisa e experiência dos ilustres membros aqui do tópico! Valeu a todos! ;)

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!