Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um notebook Microboard Evolution EI5XX, 500GB de HD, 8GB de memória RAM(2 pentes de 4GB cada) processado Intl Core i5 2,27GHZ.

Ele estava em ua assistencia técnica a 23 dias e o problema não conseguiu ser constatado. O que eu sei é que NÃO é super aquecimento pois a temperatura do notebook está dentro parametros ditos normais, o cooler funciona tranquilamente.

Não sei se é incompatibilidade do Driver de vídeo com os jogos(difícil ja que é em quase todos os jogos) ou se é problema de memória. Abro o Minecraft e desliga, abro o The sims 2 e assim que passo os créditos da entrada desliga, ligo o The Sims 3 e as vezes desliga e as vezes não, abro GTA Vice City e não desliga, abro o Blades Of Time e ele não desliga e nem com o L4D...

Se alguem tiver uma ideia sobre a resolução to problema eu agradeceria!

OBS: foram testados 3 Drivers da placa de video diferentes e nenhum deles foi compativel.

Postado

Pelo sintoma parece ser super aquecimento, se fosse outros problemas, provavelmente ele reiniciaria em vez de desligar....

A vezes o superaquecimento não é no processador , mas sim na placa de video ou no chipset....

Mas uma coisa é certa, 90% desses problemas são causados porque os fabricantes utilizam aqueles malditos elastomeros para completar o espaço entre o cooler e o chip ..... Infelizmente isso é de difícil solução e exige muita criatividade para resolver o problema de vez coisa que o fabricante deveria ter feito...

Em muitos casos o vão é tão grande que chega ser maior do que 1mm o que é muito, pricipalmente para algo que deveria estar econstado no chip e ainda deveria estar exercendo uma pequena pressão em cima.... a unica coisa que deve ir entre o cooler o chip é a pasta termica que serve para preencher as imperfeições minimas entre os dois......

• 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!