Ir ao conteúdo

Monitor/TV: ajuda na compra

misc

Posts recomendados

Postado

e aí, galera, beleza?

então, estou montando um computador focado em jogos e falta só o monitor para eu fechar a configuração. até agora tá assim:

- kingston 8gb 1333mhz

- i3-3220 3,3ghz

- sapphire ati radeon hd7870 2gb

- hitachi 1tb

- thermaltake v3 black edition

- corsair atx v2 430w

- gigabyte ga-b75m-dh3

- gravador dvd sony

olhando os preços, me decidi por comprar algum de 21" ou 24", visto que eles não passam muito dos R$500,00 (um pouco mais caro que isso tá beleza, mas esse é o meu teto).

alguns que pesquisei:

- aoc t2254we 21,5" - R$449,10

- samsung lt22b300 22" - R$539,10

- aoc t2355e 23" - R$479,05

- lg m2451ds 23,5" - R$599,00

lendo alguns comentários do que é importante na escolha de um monitor, fiz uma comparação entre eles:

- todos tem 5ms de resposta, 60hz de frequência do painel, angulo de visão 170º vertical e 160º horizontal e são full hd (1920x1080);

- o lg possui pitch de 0,27mm e o aoc 23" possui pitch de 0,265mm. o resto eu não consegui achar as informações;

- o lg possui brilho de 300cd/m². o resto possui brilho de 250cd/m²;

- o aoc 23" e o lg possuem duas entradas hdmi, enquanto que os outros possuem só uma.

dito isso, qual vocês recomendariam para comprar (levanto em conta o custo/benefício de cada um)?

no monitor será ligado o cabo de tv analógica (tv a cabo) e o pc. então é necessário ter entrada rf coaxial. alguém recomenda outro monitor nessa faixa de preço que seja bom?

agradecido imensamente a quem ajudar,

maiconsc.

Postado

Na minha opnião os monitores AOC tem o melhor custo X beneficio, principalmente o t2355e

Tenho um AOC de modelo diferente, e uso no PS3 e PC e nao tenho de que reclamar.

Postado

valeu a resposta, tamazi.

tô bem inclinado a comprar o da aoc mesmo. só tenho uma dúvida: quanto maior o pitch (tamanho do pixel), pior a imagem, certo? alguém sabe me responder isso?

se tiverem indicações, agradeço muito também! valeu!

Postado
valeu a resposta, tamazi.

tô bem inclinado a comprar o da aoc mesmo. só tenho uma dúvida: quanto maior o pitch (tamanho do pixel), pior a imagem, certo? alguém sabe me responder isso?

se tiverem indicações, agradeço muito também! valeu!

Bom, nao manjo muito mas em teoria sim....

Postado

Bro, tb to numa duvida danada... Mas acho q vou pro lado dos ips mermo. so to meio cabreiro com o tempo de resposta grey to grey kkk mas acho q nao vou sofrer, nao jogo muito.

quanto ao pixel.. eu tb nao sou nenhum tecnico.. mas acho q isso é distancia entre eles e nao tamanho de pixel. olhe aqui...

http://en.wikipedia.org/wiki/Dot_pitch

você pod dizer; "Tá, mas é melhor menos ou mais?" acho q isso é meio padrão... pega a resoluçao e divide pelas polegadas... tem uma calculadora aqui

http://thirdculture.com/joel/shumi/computer/hardware/ppicalc.html

abrç

Postado

interessei no que o usuário Klash recomendou, vou dar uma pesquisada mais a fundo e, se decidir por comprá-lo, posto aqui.

alguém tem mais alguma outra sugestão?

• 2 semanas depois...
Postado

só para dar um parecer final ao tópico: comprei a lg m2252d que o Klash indicou. a tv é MUITO boa, assim como o monitor. e o melhor de tudo: preço justo de R$579,00 na colombo.

muito feliz com a compra, um milhão de obrigados ao usuário Klash pela indicação. valeu bro!

moderador, pode encerrar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...