Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SadrackOsorio

Montar um Servidor a Partir de Fibra Óptica

Recommended Posts

Ola galera do Clube do Hardware,

gostaria de algumas informações a respeito de montar um servidor de internet..

Olha, onde pretendo montar o servidor eu consigo pegar até 3Gbps por Fibra Óptica...

Meu tio tem um grande provedor na minha cidade natal, e ele tem 100 mbps, porém é dedicado..

Eu pretendo montar em uma cidade na Bolivia, onde moro e eventualmente estudo. De começo pretendo pegar 100 mbps, mas não é dedicado.. é apenas internet de fibra optica...

A minha dúvida é, quantas pessoas posso pendurar nesses 100 mbps... E quero também saber se é viável eu montar um pequeno servido com esse net.

Em minhas pesquisas vi em um tutorial (http://guia.mercadolivre.com.br/como-montar-provedor-internet-via-radio-10768-VGP) nele fala que em média se coloca 10 pessoas por velocidade real, porém creio que se refere ao dedicado.

Então galera, a questão é essa: Com 100 mbps poderei pendurar quantas pessoas? Agradeço aos colaboradores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais