Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um Servidor a Partir de Fibra Óptica


SadrackOsorio

Posts recomendados

Ola galera do Clube do Hardware,

gostaria de algumas informações a respeito de montar um servidor de internet..

Olha, onde pretendo montar o servidor eu consigo pegar até 3Gbps por Fibra Óptica...

Meu tio tem um grande provedor na minha cidade natal, e ele tem 100 mbps, porém é dedicado..

Eu pretendo montar em uma cidade na Bolivia, onde moro e eventualmente estudo. De começo pretendo pegar 100 mbps, mas não é dedicado.. é apenas internet de fibra optica...

A minha dúvida é, quantas pessoas posso pendurar nesses 100 mbps... E quero também saber se é viável eu montar um pequeno servido com esse net.

Em minhas pesquisas vi em um tutorial (http://guia.mercadolivre.com.br/como-montar-provedor-internet-via-radio-10768-VGP) nele fala que em média se coloca 10 pessoas por velocidade real, porém creio que se refere ao dedicado.

Então galera, a questão é essa: Com 100 mbps poderei pendurar quantas pessoas? Agradeço aos colaboradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!