Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dlnm_moura

Ultrabook - Bateria

Recommended Posts

Olá prezados !

Como não encontrei tópico de Ultrabook, resolvi criar !

É o seguinte, compre o Ultrabook Samsung Core i3 2ª Geração, 2Gb memória DDR3, 500 Gb de HD (em resumo) e sua bateria é seu forte, inicialmente durando 5h20min.

Acontece que eu não sei preservar a bateria, mas gostaria muito de aprender.

É por essa razão que venho pedir auxílio de pessoas mais capacitadas, capazes de me instruir a preservar (evitar de viciar com o tempo) a bateria do meu Ultrabook, que eu suspeito ser diferente dos Notebooks.

Desde já agradeço o apoio !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preservar a bateria??

No meu note eu uso quase o tempo todo na tomada faz 2 anos e meio (comprei ele em junho de 2010)

A bateria dura cerca de 3h30min a 4h quando em modo de economia máxima e brilho de tela no mínimo (meu video ATI se desliga e liga um video intel que quase não consome)

1- é bom não usar 100% do tempo na tomada quando está carregada (apesar de eu fazer isso e não ter visto muito dano no tempo de uso)

2- não deixar descarregar sempre a menos de 10% pra carregar (quando estiver em uns 20-30 já ta bom pra carregar). Mas fazer isso ao menos uma vez por mês +- para finalidade de calibração.

3- Evitar de usar no calor, especialmente na tomada em um lugar sem ventilação (calor é o que mais afeta a bateria.)

Essa é minha opinião, independente do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais