Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre pc pra jogar


Posts recomendados

Olá pessoal,sou nova no forum e apesar de nunca cadastrada,sempre recorri pra informaçoes e sempre tenho respostas.Mas desta vez preciso de uma ajudazinha mais detalhada: Tenho um pc que eu uso pra jogar,porém gostaria de aprimorar ele para poder jogar jogos mais avançados(jogos que tem a configuração de um ps3 mas q sao de pc)e eu nao tenho a minima noção do que fazer.Gostaria que fosse possivel mudar SOMENTE alguns perifericos dele.Por isso gostaria da opiniao de vocês.O que mudar e melhor modelo e marca etc.

(Se no fim nao tiver opção e eu for obrigada a comprar outro,por favor,me de opinioes de peças.(porque vou comprar pra montar)

Aqui a baixo segue a minha conf.Espero uma ajuda :D

Obrigadaa!

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-945GM-S2 v1

Tipo de processador Intel Pentium 4 530, 3000 MHz (15 x 200)

4gb ddr2

Placa de video nvdia geforce 9500gt(512mb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então,como eu disse eu nao sei ver muitas informaçoes rsrs

Baixei o everest e peguei estas por ele.

então ,posso gastar uns 700 reais.Mas queria fazer um pc bomm.

Com R$700,00 fica meio difícil montar um pc 'bom', dependendo o jogo que você busca, se torna quase impossível xD

mas voce pode ir comprando umas peças, tente optar por produtos voltados a AMD, que são mais baratos e de boa qualidade.

placa mãe:

http://www.kabum.com.br/produto/27264/mb-gigabyte-p-amd-ga-78lmt-s2p-am3-box-rev5-0

processador:

http://www.kabum.com.br/produto/6825/processador-amd-phenom-ii-x4-945-3-0ghz-quad-core-am3-box

fonte:

http://www.kabum.com.br/produto/18374/fonte-seasonic-atx-430w-s12ii-430-bronze

A fonte é meio complicado, pois é muito importante que seja de boa qualidade, senão seu dinheiro suado (ou não) corre risco de se perder por besteira. Vale a pena pagar um pouco mais em fontes de qualidade.

Isso dá aproximadamente R$655,00 sem frete.

Faltaria:

- Placa de Vídeo

- Memoria RAM

- HD

- Gabinete

* leitor de dvd, teclado, mouse, monitor, acredito que voce já tenha do seu computador antigo.

Bastante coisa, mas aí fica da sua conta, querer guardar dinheiro ou não.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero compensa mais você montar um PC novo, não precisa aqueles caros a ponto de rodar os jogos novos no Máximo.

Se você montar um PC com essas configurações não sai tão caro e da pra você jogar de boa:

Core i3

4 GB Memória DDr 3 1333MHZ

Placa de Vídeo GT 630 1 GB DDr 3 ou AMD Radeon 6670 1 GB DDr 3

Placa Mãe Asus ou Gigabyte

HD 500 GB

Espero ter ajudado! :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tu falou que queria o pc pra jogar e eu vi tua antiga configuração quase pensei q iria "jogar" literalmente kkkk

Bom com 700 reais não tem muita opção.

Processador AMD Athlon II X2 270 3.4GHz 2MB AM3 R$ 141,02

Memória Corsair R$ 60,70

MB ASRock p/ AMD N68-S3 FX AM3 R$ 135,06

HG Seagate 500 Gb R$ 189

VGA GigaByte GeForce GT220 R$ 169,06

"www.kabum.com.br"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae...aproveitando a onda do tópico queria tirar uma dúvida.

minha configuração atual:

Gigabyte M68MT-S2P AM3 (não sei a revisão mas creio que não suporte AM3+)

Athlon II 250 x2 3.0 ghz,AM3,cache L2 2MB,65W

Markvision 1x 4GB DDR3 1333mhz,1x 2GB DDR3 1333mhz (6GB)

Geforce MSI GTX 550 Ti ,1GB GDDR5,192bits

Fonte Extream 450w versão 2.2(não lembro o modelo mas quero trocar também)

e to achando que o BF3 Premium não vai rodar legal não...to querendo dar um up mas to em dúvida quanto a CPU,fonte e MOBO.

Eu vi alguns tópicos relacionados e o pessoal falando que o Phenon II X4 965 3.4GHz,AM3 seria melhor ou mesma coisa que um AMD FX-6100 Zambezi 3.3GHz,AM3+ six-core.

E que certas placas da Gigabyte AM3+(que no caso são as mais acessíveis) não teriam suporte para dar o melhor desempenho de um FX.

Sendo que se eu for de FX vou ter que pegar uma MOBO que suporte AM3+, ai entra a dúvida...provavelmente terei que gastar mais comprando uma MOBO.

A fonte estava pensando em uma

Aerocool Strike-X

500W,PFC Ativo,Eficiência de até 85%,FAN:13,9cm inteligente(R$180,00 a R$200,00)

Corsair CMPSU-430CXV2

430w,PFC Ativo,Eficiência de 80%, Ventoinha de 120mm na parte inferior

(R$139,99 a R$170,00)

C3Tech DSA-500VE

500W,ventilador de 140mm,PFC Ativo.Eficiência de 80%(R$150,00 a R$160,00)

alguma recomendação melhor ae ?essas fontes dão conta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae...aproveitando a onda do tópico queria tirar uma dúvida.

minha configuração atual:

Gigabyte M68MT-S2P AM3 (não sei a revisão mas creio que não suporte AM3+)

Athlon II 250 x2 3.0 ghz,AM3,cache L2 2MB,65W

Markvision 1x 4GB DDR3 1333mhz,1x 2GB DDR3 1333mhz (6GB)

Geforce MSI GTX 550 Ti ,1GB GDDR5,192bits

Fonte Extream 450w versão 2.2(não lembro o modelo mas quero trocar também)

e to achando que o BF3 Premium não vai rodar legal não...to querendo dar um up mas to em dúvida quanto a CPU,fonte e MOBO.

Eu vi alguns tópicos relacionados e o pessoal falando que o Phenon II X4 965 3.4GHz,AM3 seria melhor ou mesma coisa que um AMD FX-6100 Zambezi 3.3GHz,AM3+ six-core.

E que certas placas da Gigabyte AM3+(que no caso são as mais acessíveis) não teriam suporte para dar o melhor desempenho de um FX.

Sendo que se eu for de FX vou ter que pegar uma MOBO que suporte AM3+, ai entra a dúvida...provavelmente terei que gastar mais comprando uma MOBO.

A fonte estava pensando em uma

Aerocool Strike-X

500W,PFC Ativo,Eficiência de até 85%,FAN:13,9cm inteligente(R$180,00 a R$200,00)

Corsair CMPSU-430CXV2

430w,PFC Ativo,Eficiência de 80%, Ventoinha de 120mm na parte inferior

(R$139,99 a R$170,00)

C3Tech DSA-500VE

500W,ventilador de 140mm,PFC Ativo.Eficiência de 80%(R$150,00 a R$160,00)

alguma recomendação melhor ae ?essas fontes dão conta ?

coloca um FX :) a placa acredito que rode de buenas :D e sim a fonte tb :) coloca a corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei um tópico mas ainda não aprovaram...

Só tirar uma dúvida aqui rapidão.

A Placa mãe Asus M5A78L-M LX/BR Box é boa para um processador amd bulldozer fx - 6100 e uma placa de video amd radeon 6870 256 bits 1 gb?

Pois comprei esse pc e acho que está com algum problema. Combat arms era pra ficar de 150 à 250 FPS no minimo e não passa de 100.

Me falaram que pode ser a placa mãe que não da todo "vapor" na placa de video, e me recomendaram a M5a88

Alguem pode tirar essa dúvida?

Obs, minha fonte é 600W corsair e tem 4 GB de memória

Windows 7 Ultimate 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,sou nova no forum e apesar de nunca cadastrada,sempre recorri pra informaçoes e sempre tenho respostas.Mas desta vez preciso de uma ajudazinha mais detalhada: Tenho um pc que eu uso pra jogar,porém gostaria de aprimorar ele para poder jogar jogos mais avançados(jogos que tem a configuração de um ps3 mas q sao de pc)e eu nao tenho a minima noção do que fazer.Gostaria que fosse possivel mudar SOMENTE alguns perifericos dele.Por isso gostaria da opiniao de vocês.O que mudar e melhor modelo e marca etc.

(Se no fim nao tiver opção e eu for obrigada a comprar outro,por favor,me de opinioes de peças.(porque vou comprar pra montar)

Aqui a baixo segue a minha conf.Espero uma ajuda :D

Obrigadaa!

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-945GM-S2 v1

Tipo de processador Intel Pentium 4 530, 3000 MHz (15 x 200)

4gb ddr2

Placa de video nvdia geforce 9500gt(512mb)

Realmente não compensa upgrade, porque se você comprar somente uma placa de vídeo nova + fonte, o restante do seu pc antigo vai ficar 'amarrando' o desempenho, ou seja, não compensa.

Minha sugestão é você comprar um kit básico novo de qualidade, com Processador + Placa mãe + Memória + Fonte e ir usando sua placa de vídeo antiga e gabinete, por enquanto. Você já terá um bom ganho assim.

Depois você junta dinheiro e compra uma placa de vídeo à altura, sem problemas.

Vamos lá:

Placa Mãe Gigabite GA-H61M-S1 - R$ 149,06

Processador Intel Core i3 3220 - 3º Geração Ivy Bridge 3.30Ghz, LGA 1155 - R$ 338,13

Memória Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4GB (em blister) Frequência 1333MHZ - R$ 67,04

Fonte Corsair CMPSU-430CX V2, 430W Builder Série 80 Plus - R$ 167,41

Total = R$ 721,64 (Passou um pouquinho, mas tenho certeza que você ficará satisfeita).

Com essa configuração, você fica com uma base sólida pra rodar qualquer jogo atual, e fica dependendo apenas da placa de vídeo, que pode ser comprada depois, quando você conseguir mais dinheiro, porque resolver tudo com 700 conto é impossível... hehe

Espero ter ajudado, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!