Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU novo para máquina nova


didixin

Posts recomendados

Bom pessoal, estou pra montar uma máquina nova, e estou muito em dúvida em questão do processador, eu queria muito testar um processador AMD porque nunca usei um, sempre usei Intel, e além do mais os preços estão maravilhosos e vejo muitas máquinas utilizando essa série, FX, X4 entre outros, mais não entendo NADA de AMD, portanto queria a ajuda de vocês, vi no Balão da Informática um FX8320 e FX8150 e na Kabum FX8120, quase pelo mesmo preço, qual compensa mais? Estes seriam os melhores da AMD? Há outros melhores ainda com preço acessível também? Me recomendem algum e se possível já recomendem a placa mãe também, pois é como eu disse, não entendo nada se tratando de AMD.. Estou disposto a pagar até R$700,00, ou até um pouco mais se for o caso..

Relembrando, quero também que ele tenha clock desbloqueado!

Obrigado pessoal!

*edit*

Queria saber se o H70 serve nele sem problemas, ou outros, obrigado!

(Se vocês acharem um processador da intel que seja desbloqueado para overclock, mesmo que não seja, mais que seja melhor ainda, até esse valor de R$700,00 eu estarei aceitando, pois como nunca usei AMD estou receioso :S)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CLIQUE AQUI e veja o teste do Clube com os processadores Intel Core i5-3470 e o AMD FX-8350 e verá que o da Intel supera o da AMD...

Em alguns pontos,quando o objetivo são gráficos os da AMD se saem melhor,más no geral perdem.Talvez por isso os CPU's da AMD sejam um pouco + baratos...eles são bons,más não são melhores que os da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pesquisando aqui e estou vendo que realmente não vale a pena, até porque todos os sites de informática online que eu conheço, não tem placas mães decentes para soquete AM3+... E nesse review, em alguns quesitos o FX8350 saiu melhor, em outros saiu pior... Inclusive em alguns jogos ele parece ter se sido um pouco melhor.. Não vejo muita diferença, mas não sei, ainda estou em dúvida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns testes o FX8350 fica entre o i5-3570K e o i7-3770K ...

Depende do que analisar, e do que for usar...

o conjunto FX6300+M5A88M não sairia por mais de 700$ e ja teria um desempenho superior a sua maquina atual...

:P

NOTA: seu i3 ja pega 100% da sua placa de video...Se for manter a placa de video NÃO vale a pena trocar de CPU...Se for por uma placa de video mais forte, tipo uma HD 7870 ou algo assim, dai vale trocar a CPU...

Se tem grana para um i5-3570K + Uma placa de video de R$800 ...Vá em frente ;)

Mas, creio que o ideial seria pegar esses 700$ e pegar uma HD 7850 2GB, que seria muito, MUITO, superior a sua...E seu i3, se não me engano, aguenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ChristianRPG estou pensando sinceramente em abandonar a escolha de pegar um AMD, porque estou pensando em pegar duas Twin Frozrs 7950, além de eu achar LINDA essa placa ela é muito boa, e vou fazer crossfire, já estou pensando nesse meu upgrade que já vou fazer ainda esse mês assim que eu receber, mais estou pensando em esperar devido aos novos lançamentos, a questão da CPU então você acha que seria melhor trocar quando eu trocar as VGA's também? Pretendo pegar uma placa mãe então z77, tipo a GA-Z77X-D3H que suporta ambos SLi e Crossfire, é boa mais é soquete 1155, ai o upgrade do CPU seria exatamente o i5-3570k.. Então realmente os AMD não prestam? :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e não.

Um FX6300 aguenta uma HD 7950...Não sei em relaçao ha duas...duvido...Duvido mesmo que um FX8350 aguente de boa...

FX esta na linha Medium-End e low-end...Em ultra mega power, só intel mesmo, se tem dinheiro para upgrade geral, va em frente, sim intel é melhor, o problema é quando a pessoa pega um CPU caro pacas, e bota um VGA que vai pegar tipo 40% do CPU...

Não valeria a pena pegar Intel se não for por uma placa de video ****, se tem dinheiro para seu projeto, vah em frente, ficara magnifico, CF de HD 7950+i5 3570K vai rodar tudo mesmo daqui a uns 5 anos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou fechar nessa ideia mesmo, a GA-Z77X-D3H combinaria perfeitamente certo? Uma fonte de 750w da Corsair aguenta esse Crossfire?? (Desculpe o off-topicness, só quero tirar todas as dúvidas de uma vez ao invés de abrir vários tópicos que serão respondidos com dois posts :S)

*fiz umas pesquisas e encontrei essa loja, perfomance-pcs, os preços me deixaram de caixo caido em comparação ao nosso país ridiculo e de *****, fiquei muito interessado, gostaria de comprar de lá mais tenho muito medo de ser taxado ou ser parado na alfandega, pois queria comprar também o gabinete, o fato de eu trabalhar em Tribunal de Justiça será que muda algo? rss, se eu for taxado ou algo do tipo, mais ou menos quanto seria?? Vocês tem algumas dicas para dar quando eu efetuar a compra e tal??, OBrigado!*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*fiz umas pesquisas e encontrei essa loja, perfomance-pcs, os preços me deixaram de caixo caido em comparação ao nosso país ridiculo e de *****, fiquei muito interessado, gostaria de comprar de lá mais tenho muito medo de ser taxado ou ser parado na alfandega, pois queria comprar também o gabinete, o fato de eu trabalhar em Tribunal de Justiça será que muda algo? rss, se eu for taxado ou algo do tipo, mais ou menos quanto seria?? Vocês tem algumas dicas para dar quando eu efetuar a compra e tal??, OBrigado!*

Com relação a lojas virtuais internacionais,uma das melhores é a Newegg.com,veja a Asus Maximus V Gene anunciada pelo site.

Se você quiser ler um pouco sobre como proceder para importar produtos estrangeiros CLIQUE AQUI e veja um tutorial do Clube falando a respeito.

Realmente os preços cobrados por aqui são injustos,e saber que é o nosso "amado governo" que provoca isso é revoltante.Esse imposto de importação cobrado(nesse valor de 60%)é uma calúnia...é por esse imposto e muitos outros que estamos entre as dez maiores economias do mundo...(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...