Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora no bip.


Posts recomendados

Salve galera do CdH.

Alguns dias atrás resolvi desmontar meu computador para fazer uma limpeza(final de ano, sempre faço). Acontece que quando montei o computador novamente, ele começou a apresentar alguns sinais estranhos.

Ao ligar o computador, os fans e os HD's ligam, porém ele demora pelo menos 5 minutos para bipar. Isso quando bipa. Depois funciona normalmente sem travar. Já cheguei a deixar ligado horas e não apresentou nenhum problema depois de ligado.

Reparei também que o horário no windows está sempre se perdendo. Já troquei a bateria, e até mesmo fiz a ligação direta da mesma no jumper da placa mãe, pensando ser um problema da placa. Sem solução.

Depois de desligar o computador por algumas horas, ao pressionar o botão para ligar o mesmo, NADA acontece. Tenho que tirar o cabo de força, esperar desligar o led da placa mãe, e após isso eu consigo ligar o computador(esperando vários minutos até ele bipar).

O que já tentei fazer sem resultado:

Atualizar a BIOS, porém já estava na versão mais atual.

Ligar com cada uma das memórias separadas, e até sem nenhuma.

Limpar contatos da memória.

Ligar sem placa de vídeo.

Clear CMOS.

Ligar sem teclado/mouse.

Ligar sem os HD's

Alguém já teve algum problema parecido, ou poderia dar uma luz?

Obrigado!

Configuração do hardware:

Asus m4a79XTD-EVO

Phenom x4 965

2x 4gb Geil

EVGA GTX560 ti

Kingston SSD 64gb

Seagate 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se você tira o cabo de força, significa que você descarrega as memórias por um tempo, seria a mesma coisa que tirar o cabo de força e na hora pressionar o botão de power, ela irá da uma piscada, pois ainda tem energia na máquina e assim também descarrega as memórias.

Mas já que você já testou as memórias separadas então pulemos essa parte

Por mais que limpe os contatos, as vezes é a própria memória que não está legal.

Outra opção é usar o teste de memória do windows pela ferramenta administrativas no painel de controle, ou com o programa memtest. Se tiver um CD do Linux também ajuda.

Mas a princípio indica que seja memória, já passei por algo assim e se você possui placa de vídeo offboard, se caso não resolver as memórias, retire-a e tente no onboard, ja vi casos assim.

faça os testes veja se deu algum resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!