Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como preencher um vetor usando uma função recursiva?


Maickon

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com um exercício para resolver onde uma função "preenche" deve ser criada e receber como parâmetros um vetor e seu tamanho ex: void preenche(int vet [],int tamanho_vet); assim a função deve pedir para que o usuário preencha o vetor digitando diferentes valores inteiros até completa-lo. Posso resolver essa questão fácil usando na função um for e scanf para o usuário preencher o vetor até o seu tamanho total, mas gostaria de resolver este exercício usando recursividade, e não sei como faço para percorrer o vetor sem usar usar um laço, apenas de modo recursivo, alguém pode me ajudar a resolver este problema? Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Declare uma variável local estática na função e fique incrementando a mesma à medida que chama a própria função smiled.gif.

Depois, passe a usar o valor da variável como índice de array para preencher o vetor. Pare de chamar a função dentro dela quando o seu objetivo for alcançado verde.gif.

Não esqueça de resetar o valor da variável a qual disse para declarar inicialmente em caso de posteriores utilizações da função.

Espero ter ajudado smiled.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!