Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Maickon

Como preencher um vetor usando uma função recursiva?

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com um exercício para resolver onde uma função "preenche" deve ser criada e receber como parâmetros um vetor e seu tamanho ex: void preenche(int vet [],int tamanho_vet); assim a função deve pedir para que o usuário preencha o vetor digitando diferentes valores inteiros até completa-lo. Posso resolver essa questão fácil usando na função um for e scanf para o usuário preencher o vetor até o seu tamanho total, mas gostaria de resolver este exercício usando recursividade, e não sei como faço para percorrer o vetor sem usar usar um laço, apenas de modo recursivo, alguém pode me ajudar a resolver este problema? Grande abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Declare uma variável local estática na função e fique incrementando a mesma à medida que chama a própria função smiled.gif.

Depois, passe a usar o valor da variável como índice de array para preencher o vetor. Pare de chamar a função dentro dela quando o seu objetivo for alcançado verde.gif.

Não esqueça de resetar o valor da variável a qual disse para declarar inicialmente em caso de posteriores utilizações da função.

Espero ter ajudado smiled.gif.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais