Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liga, mas não bipa


Mindu1m

Posts recomendados

Olá pessoal!

Meu micro estava com o clássico problema do liga mas não bipa. Ligam as ventoinhas, mas nem dá o bip e nem aparece nada na tela. Ele já havia dado esse problema antes, mas eu insistia umas 3-4 vezes e ele ligava, ou então eu limpava os contatos das memórias e ligava de boa. Dessa vez, eu viajei e deixei ele desligado por 8 dias. Quando voltei, não ligava por nada.

Minha placa-mãe é a Asus M4A77 (http://www.nix.ru/autocatalog/motherboards_asustek/93591_2245_draft.jpg)

Já fiz alguns testes:

- Troquei a fonte por uma novinha

- Limpei as memórias

- Troquei as memórias de slot

- Tentei cada pente, 1 por vez nos 4 slots (São 2 de 2Gb DDR2)

- Removi as memórias, os HDs (são 2), a placa de vídeo (não tem onboard) e tentei sem nada pra ver se ela reclamava

- Resetei a CMOS pelo jumper

- Nenhum capacitor está inchado ou com qualquer sinal de oxidação

Até agora nada. Tudo indica que é placa-mãe mesmo, mas não quero comprar uma nova (com processador e memórias novas, pelo visto) sem antes ter certeza que o problema é na placa-mãe. Também não conheço nenhum técnico (aceito indicações Rio de Janeiro/zona sul) nem conheço ninguém que tenha equipamento usado para me emprestar e testar.

Alguma luz, pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!