Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
OrlandoGuterres

Vídeo congela por alguns instantes ao iniciar - Intel HD 4000 - Ultrabook STI 1401

Recommended Posts

E ai gente,

Comprei recentemente o ultrabook da semp toshiba, o UB1401, e faz algum tempo tenho experimentado uma certa situação com ele, problema que acho ser no vídeo.

Toda vez que o ligo, após carregar o windows, o vídeo congela por um tempo, voltando ao normal depois de quase 1 min de espera. após a inicialização, o ultrabook funciona perfeitamente, porém essa espera inicial deixa um certo desconforto. E esse congelamento ocorre só quando inicio o windows após ligá-lo, digo, se eu for resetá-lo, o ultrabook inicia em até 20s, o que imagino ser o tempo normal dele.

Alguém já viu algum problema desses?

Agradeço à ajuda de todos o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente isso e normal do sistema, uma vez que eu acho que esse notebook seu e o S.O original e nuca foi formatado, porém quando o windos inicia ele carrega varios arquivos para inicializacao, dai a lenteza dele para iniciar, uma vez que o driver de video deve ser pesado.

Tipo... voce mesmo relatou que apos isso e note fica normal.

Para mim, so pode ser isso. mas de qualquer forma vamos esperar mais alguem te ajudar.

minha dica e:

Formate-o e coloque so o que voce ira precisar mesmo.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Provavelmente isso e normal do sistema, uma vez que eu acho que esse notebook seu e o S.O original e nuca foi formatado, porém quando o windos inicia ele carrega varios arquivos para inicializacao, dai a lenteza dele para iniciar, uma vez que o driver de video deve ser pesado.

Tipo... voce mesmo relatou que apos isso e note fica normal.

Para mim, so pode ser isso. mas de qualquer forma vamos esperar mais alguem te ajudar.

minha dica e:

Formate-o e coloque so o que voce ira precisar mesmo.

valeu

Opa, valeu por responder :)

Cara, já formatei sim, e geralmente evito que o sistema inicialize com uma penca de programas.

só acho estranho porque o ultrabook promete inicializar bem rápido. Quando estou com o sistema ligado e o reinicio, realmente ele inicializa em até 10s, mas quando o inicio após algum tempo desligado, demora até 1 min, e acho isso meio estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais