Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor - Ajuda


Andrefer

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Sou da area financeira de uma pequena empresa e estamos fazendo um investimento em servidor. Acontece que a Dell está indicando o Windows 2008 Foundation R2, tendo vista termos menos de 15 pessoas no escritório, e o rapaz que faz a manutenção da gente está alegando que temos que comprar dois servidores, porém a DELL diz que somente com um podemos fazer o servidor de internet, login(AD) e o de armazenamento, assim venho pedir auxilio aos mais experientes a me dar uma luz, se compramos 1, por se tratar de uma pequena empresa ou se realmente temos que ter 2 servidores e por que?

Desde já agradeço.

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da aplicação que você roda, mas dois servidores é exagero e 15 estações é uma pequena rede, a menos que a aplicação seja crítica e rode 7x24hs.

Pretendem rodar uma aplicação com base de dados na Internet ?

O que nós fazemos e bem basico, a unica coisa que deve ficar rodando sempre é o backup. Nada em internet nem nada... queremos ter controle de quem esta logando na nossa rede, acessar via acesso seguro externamente... e ter um servdor de banco de dados.

Então não sendo nada de mais um servidor já atende? Tipo o que esta sendo proposto para a empresa seria um servidor fazendo "DHCP, AD, SERVIDOR DE ARQUIVOS, DNS e INTERNET"

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente ! Um servidor já basta, apenas recomendo fazer pelo menos RAID1( comprar dois discos iguais), o que por sí só já é uma garantia muito boa. Coloque um terceiro HD para guardar backup's diários incrementais, deve ser o suficiente.

Todos os serviços citados rodam muito bem em processadores XEON, mas deve ser feita uma estimativa da memória necessária, aí depende dos processos que devem rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!