Ir ao conteúdo

Compartilhamento sem funcionar

daviddatal

Posts recomendados

Postado

Bom amigo eu ja passei por isso, nao sei o que faz isso acontecer, porém eu faço uma reparaçao no sistema e tudo volta a funcionar. tente fazer uma para ver se resolve o seu problema.

valeu

Postado

No seu lugar eu procuraria me livrar do XP. O win 7 e o Win 8 são bem mais estáveis em todos os quesitos inclusive compartilhamentos e redes...

Postado

Olá David.

Há varias coisas que podem estar causando isso.

o usuario que esta tentando compartilhar tem privilegios de administrador na maquina?

você ja checou se você consegue compartilhar alguma pasta em outro local do pc? tente compartilhar alguma em sua area de trabalho e veja se funciona.

você tem permissoes de acesso para a pasta que você esta tentando compartilhar? cheque diretamente no local de origem da pasta nas propiedades desta na aba segurança.

o compartilhamento de arquivos e impressora esta realmente habilitado? tanto no windows como nas propiedades do adaptador de rede?

Há algum programa de terceiros relacionado a segurança ou a gerenciamento do computador instalado e em execução?

Postado
Olá David.

Há varias coisas que podem estar causando isso.

o usuario que esta tentando compartilhar tem privilegios de administrador na maquina?

você ja checou se você consegue compartilhar alguma pasta em outro local do pc? tente compartilhar alguma em sua area de trabalho e veja se funciona.

você tem permissoes de acesso para a pasta que você esta tentando compartilhar? cheque diretamente no local de origem da pasta nas propiedades desta na aba segurança.

o compartilhamento de arquivos e impressora esta realmente habilitado? tanto no windows como nas propiedades do adaptador de rede?

Há algum programa de terceiros relacionado a segurança ou a gerenciamento do computador instalado e em execução?

1º Sim.

2º Posso compartilhar outras pastas, o único lugar que deu esse problema foi em c:\documents and settings\"nome do usuário", ou seja, engloba meus documentos, área de trabalho etc, lá em arquivos de programas por exemplo ta normal.

o usuário acima é administrador.

3º Sim, tenho permições, só existe uma conta no pc, a de administrador.

4º Sim, o compartilhamento está habilitado tanto no firewall do windows quanto nas propriedades da rede usada.

5º Estou rodando o Avira free, não encontrei um firewall nas configurações dele (talvez passou despercebido), fora isso tem aquele project1 que ainda não consegui desinstalar (processo Dfhuhx.exe). Além disso desativei o serviço "cliente da web" pois ele estava impedindo eu abrir "meus locais de rede".

A conexão aqui é ad-hoc, no começo quando eu estava testando criei algumas pastas teste e depois fui em "meus locais de rede" e deletei elas lá, depois disso começou esses problemas.

Postado

Bom cara, seguindo a logica se você não esta conseguindo esta pasta, mas esta conseguindo compartilhar outras, é por que tem de fato alguma coisa bloqueando seu acesso a ela, não acredito que seja o antivirus neste caso, e não esta versão aparetemente não tem firewall pelo que vi. Agora esse project1 que você ta falando ai pode ser sim algum programa malicioso pelo que vi , ja tem até outro topico aqui no forum sobre isso não sei se é o mesmo caso do seu.

Ja tentou desabilitar este processo na inicialização do pc, pelo msconfig?

Postado

Já, esse processo aparece do nada logo após iniciar o xp, depois some.

Ele fica localizado em c:\documents and settings\administrador\dados de aplicativos\Dfhuhx.exe

Eu reparei que na parte debaixo daquela janela na imagem acima, tem indicando uma pasta a ser compartilhada, que no caso é a pasta ..\documents and settings\administrador.

Só que não tem lógica, não é preciso compartilhar uma pasta raiz inteira para compartilhar uma única subpasta.

Eu compartilhei assim mesmo, despois descompartilhei, a pasta administrador.

O pior é que voltou ao normal, mas este procedimento está estranho...

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!