Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão em papéis fotográficos - HP 4660


Posts recomendados

Olá pessoal. Estou enfrentando um problema estranho nas minhas impressões. Tenho um HP J4660 com sistema de bulk-ink da Prisma Cartuchos ( http://www.prismacartuchos.com/bulk-ink-para-impressora-hp-j4660/ ) e uso tintas da Schön Farbe HP ( http://www.prismacartuchos.com/cat/tintas-hp/ ). Desculpa se não puder postar links mas tenho que detalhar bem meu problema para adquirir uma boa solução.

Para imprimir em papel A4 comum, imprime tudo mt bem, tanto o preto como o colorido fica bem definido mas ao imprimir em papel fotográfico, gramatura 180g brilhante, a impressão fica boa mas a tinta preta solta ao encostar o dedo. O curioso é que só sai a tinta preta, o colorido não sai, só se esfregar o dedo com força no papel. A tinta preta sai só encostando no papel.

Imprimi usando as configurações padrões exceto o nível que coloquei em "Melhor". Não tentei imprimir no modo "Normal" por falta de papel para testes mas vou comprar e testar.

Alguém saberia me ajudar a resolver esse problema? Será que com esse papel só vai dar certo em impressão a laser? Existe alguma outra tinta melhor que essa?

Desculpem pela quantidade de perguntas e desculpme também se tiver postado na área errada.

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael. Isso ocorreu porque voce está usando tinta preta pigmentada em papel fotográfico. A tinta pigmentada não é adequada para a grande maioria dos papéis fotográficos disponíveis no mercado. voce vai resolver seu problema trocando a tinta preta pigentada por corante. Dessa forma voce verá que não vai mais soltar a tinta do papel.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim Quasimodo, legal, no caso seria essa aqui? http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_85510_2250_Tinta-Corante-HP-frasco-de-1000ml-impressao-fotografica-para-Bulk-Ink-e-cartuchos ? E essa tinta não tem qualidade pior que as pigmentadas não? E com meu atual sistema de bulk-ink, posso trocar a tinta numa boa? Claro que removendo completamente a tinta atual..

Desculpe o batalhão de perguntas, é que sou leigo nesse assunto e é muito difícil achar informações confiáveis sobre isso na internet..

No caso eu teria que colocar todas as cores corantes ou só o preto? Com essa tinta corante, vou poder imprimir em papel comum normalmente ou não?

E pra fechar, hehe, você tem alguma loja pra me indicar para comprar tintas?

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael. Primeiramente, saiba que os cartuchos originais da sua impressora vem com a tinta preta pigmentada e as coloridas corante. Pelo que voce descreveu, acredito que suas tintas no seu Bulk tenham essa mesma configuração. A grande vantagem da tinta pigmentada é a sua resistência à umidade, porém, ela não penetra bem em papéis fotográficos, acontecendo aquilo que voce descreveu. Como não está acontecendo com as coloridas, acredito que elas sejam do tipo corante, e de qualquer forma não será necessário a sua troca. A tinta corante pode ser usada para imprimir em papel comum normalmente, com a única desvantagem de não ser resistente à água. A marca que voce citou é boa sim, formulabs que atualmente se chama sencient.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim.. Legal Quasimodo! Sempre com respostas precisas e inteligentes! Vou te perturbar só mais um pouco.. hehe.. Andei lendo em outro tópico sites para comprar as tintas e encontrei a seguinte informação, http://www.provideo2004.com.br/Tintas.htm?category=4 Tinta Corante e Tinta Corante UV. No site diz que a corante uv é resistente a agua e raios uv. A diferença entre as duas parece ser essa. Isso procede? Será que vale a pena? Se for, vou comprar imediatamente..

Mas antes, gostaria de te agradecer muito, você me ajudou bastante! Me surpreendeu! Obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael. Até onde eu sei, tinta corante só se torna resistente à água quando impressa em papel fotográfico. Isso porque o papel fotográfico possui uma superfície gelatinosa que absorve a tinta corante e a torna "resistente" à água. Em papel comum isso não ocorre, e se molhar a impressão, mesmo após a completa secagem da tinta, ela irá borrar podendo, nos casos mais graves, ficar ilegível. Pode fazer um teste: imprima uma página em papel comum com tinta corante. Após a secagem, molhe a página. Após alguns minutos voce verá a tinta borrando e se espalhando pelo papel. Quanto à proteção aos raios UV, existem fabricantes prometendo tintas com essa propriedade. Isso proporcionaria uma duração maior às suas fotos impressas. Sem dúvida é uma vantagem.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante.. Mais uma coisa.. (que chato.. ***.. huahua)

Qual papel você me indicaria para impressão de fotos? O melhor possível para fotos e convites usando papel fotográfico..

Quanto mais busco informações, menos fico sabendo.. olha que coisa estranha, usando aquele site como referência, olha esse exemplo de papel: http://www.provideo2004.com.br/loja2/product_info.php?cPath=54_62&products_id=192

observe a informação la no fundo.

Se impresso com :

Tinta corante normal ( CORjet ) - Não solta com água, desbota com o tempo

Tinta corante uv ( LUBjet ) - Não solta com água, mais difícil de desbotar com o tempo

Tinta ultrapigmentada ( PIGjet ) - Não solta com água, Não desbota com o tempo

Pelo que diz ai, a tinta ultrapigmentada é melhor pois não solta com agua e não desbota com o tempo.. E agora José ??? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael. Realmente, o anúncio promete bons resultados em papel fotográfico com tintas pigmentadas. O preço está muito bom, tanto para o papel, quanto para as tintas. Sugiro que voce adquira e faça um teste para ver se realmente eles cumprem o que prometem. Para mim será uma novidade interessante. Retorne ao fórum relatando sua experiencia.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Quasimodo, acabei comprando a tinta preta corante uv mesmo.. depois compro a ultrapigmentada para testar.. Tomara que de certo! E mais uma coisa, hehe..

Eu estou querendo comprar outra impressora, na realidade não usar mais essa. você saberia me dizer qual o melhor modelo para impressão em papéis fotográficos e etc? Eu andei dando uma olhada na HP OfficeJet 8000 http://www.provideo2004.com.br/loja2/product_info.php?cPath=93_97&products_id=370 e inclusive onde trabalho tem uma parecida com essa só que tem 2 bandejas para papel (deve ser a 8500 pro ou 8000 pro, não reparei). Lá é usado para imprimir folha-etiqueta para CD's. Costuma dar problema na hora de puxar esse papel mas pode ser defeito da impressora pelo tempo de uso.. você tem informações dessa impressora HP8000 do link que passei? Elá é boa para imprimir em papéis fotograficos e comuns em geral ou existe alguma melhor que ela? O que achei interessante nela foram esses cartuchões.. Dão menos trabalho que os bulks tradicionais..

Mais uma vez, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida é uma ótima impressora. Se voce pretende imprimir muito, talvez seja a mais indicada. Eu tenho uma Epson T 25 com Bulk e imprimo fotos de boa qualidade com ela, mas é uma impressora projetada para uso doméstico, com um ciclo mensal de até 1000 páginas. Essa Hp tem um ciclo mensal de 15000 páginas e é extremamente rápida para imprimir. Como ela vem com tinta corante, voce pode usa-la para imprimir em papel fotográfico e usar a outra Hp j4660, com tinta preta pigmentada, para seus documentos de maior importância.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza então. Vou ver se compro essa. A J4660 vai ficar com a minha mãe e eu vou comprar uma pra mim. Na realidade minha noiva trabalha confeccionando convites, cartões e imprimindo fotos mesmo de modo geral. Mas não são muitas por dia. Uma vez por semana costuma imprimir uma quantidade regular. Ela tem na casa dela uma HP C3180 e as impressões costumam ter um pouco mais de qualidade que da J4660, uma definição levemente melhor..

Deixa eu te perguntar uma coisa que não sei se você vai saber me responder, nesse cartuchão fica a tinta, e na parte de dentro tem as cabeças de impressão, na cabeça fica armazenada alguma tinta? Ou é feita a transferência somente da tinta suficiente para a atual impressão? porque ai, eu compraria outros cartuchões extras e colocaria tinta ultrapigmentada neles. Ai ficaria uns com tinta corante e outro com ultrapigmentada e iria trocando conforme a necessidade.

Obrigado mais uma vez pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, na cabeça de impressão e nas mangueiras internas tem uma boa quantidade de tinta, o que não permite que voce faça essa troca, pois ocorreria a mistura dos dois tipos de tinta provocando uma reação quimica que provocaria o entupimento da cabeça de impressão. O ideal mesmo é ter as duas impressoras e usar cada uma delas para cada necessidade específica.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você entede de impressoras a laser? Será que para impressões em papeis fotográficos em geral são boas? Sei que tem o papel couché 180gr que é especifico para impressoras a laser e fica legal mas e os outros papéis? O pó para recarga não costuma ser mt barato né.. E pelo que andei lendo, para cada modelo de impressora tem um pó especifico e alguns são compatíveis entre si.. Essa parece ser interessante http://www.fastshop.com.br/IMPRESSORA-LASER-COLORIDA-DUPLEX-SAMSUNG,product,SGCLP325WXAZ,buscapebr.aspx?utm_source=buscape&utm_medium=xml&utm_term=impressora-samsung-clp325wxaz-laser-colorida-wireless-e-impressao-duplex-manual&utm_content=impressora&utm_campaign=buscape_xml&par=bpvitrine e achei esse pó http://www.creativecopias.com.br/ecommerce_site/produto_23944_3700_Kit-4-Toner-Refil-Samsung-CLP320--CLP325--CLP320N--CLP325W--CLX3185--CLT-K407S--CLT-C407S--CLT-Y407S--CLT-M407S, o que você acha?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!