Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando o windows 98 Passo a Passo


cristo78

Posts recomendados

Instalando o windows 98 Passo a Passo

Para Ver o tutorial completo acesse (http://cristo78.wordpress.com/2008/01/06/instalando-o-windows-98-passo-a-passo/)

Primeiro se seu pc pega disquete, ira precisar de um disquete de boot do win98, se só pega cd ira precisar de um cd de boot do win98, se o seu caso for o de disquete, e se você não o tiver, pode conseguir um pesquizando por disco de boot do windows98 em qualquer site de pesquisa, embora a maioria seja em inguês, e vai precisar também do cd do win98 (o principal)

Mas vamos la direto ao assunto.

1. de boot com o disquete e escolha a opção 1 iniciar o computador com suporte a cd-rom

attachment.php?attachmentid=39283&d=1165767573

2. normalmente depois de carregar os drives é esibida uma mensagem que a unidade C não contém uma partição FAT não ligue, dê ENTER.

3. em seguida ira aparecer uma tela perguntando se deseja ativar o suporte a unidade de grande capacidade? tecle s (sim)

4. em seguida ira aparecer uma tela com varias opções escolha a opção 1 criar uma partição ou uma unidade logica do DOS.

5. na proxima tela escolha novamente a opção 1 criar uma partição primaria do DOS.

6. criando partição

7. proxima tela perguntara se deseja usar o tamanlho maximo responda S (sim)

8. verificando a integridade.

9. proxima ira lhe informa que você deve reiniciar o sistema, primeiro tecle Esc, depois Ctrl,alt,Delete para reiniciar (sem tirar o disquete).

10. Nesta tela ira aparecer uma mensagem (para obter ajuda,digite ajuda) tecle ENTER que ira direto para unidade A: na unidade A: digite format c: aparecera uma mensagem dizendo que todos os seus dados serão apagados não ligue pois não tem mas nada la digite S (sim)

11. depois da formatação tecle ENTER.

12. na unidade A: digite C: para acessa-la na unidade C digite md win98 (emedê espaço win98) para criar uma pasta chamada win98 acesse ela digitando cd\win98 para sair digite cd\ coloque o cd do windows98 no drive e na unidade C: digite copy e:\*.* c:\win98 para copia todo o conteudo do cd do windows98 para a pasta win98.

13.depois de copiar todo o conteudo do cd do windows98 para a pasta win98 acesse ela com o comando cd\win98 e digite instalar (lembrece antes de retirar o disquete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...