Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na inicialização


h1ghland3r

Posts recomendados

Olá, já estou com esse problema há mais de um mês e ele é bem aleatório, tem época que dá e época que não dá. Já tentei procurar no Google e nada que realmente me ajudasse.

Quando mando ligar o computador, o Windows fica somente carregando as barras de inicialização e nada mais, após resetar, aparece a seguinte mensagem:

Não foi possível iniciar o Windows. Uma alteração recente de hardware ou software pode ser a causa.

Após aparecer esta mensagem, reinicio o computador e coloco inicializar novamente, após alguns resets e marcando a mesma opção o computador inicializa.

Já fiz restaurações, reparações, usei o MV RegClen, passei SpyBot e o Nod32 e nada que resolvesse pra sempre o problema, após alguns dias ele volta a aparecer, como disse, é meio que aleatório. Não consigo perceber qual programa ou driver pode estar barrando a inicialização.

Peguei um programa Autoruns para listar o que é carregado na inicialização, removi algumas coisas que sei que não fazem diferença, mas não mexi em nada importante, pois não tenho conhecimento para saber o que cada item retirado poderia fazer.

No msconfig os programas listados na inicialização são:

ESET Smart Security

Sistema Operacional Windows

Netlimiter

Babylon Client

BIGDOG (da webcam, instalei há 2 dias, não deve ser culpa dele)

Domino (da webcam, instalei há 2 dias, não deve ser culpa dele)

Config:

Vista X64

Athlon X2 5200+

2x 1GB DDR Kingston

HD 250 GB Samsung

Gigabyte MA69VM-S2

o computador só tem uns 6 meses.

Ah, no tempo que usei o XP (1 mês) não percebi este problema, no 2 e 3 mês começei a usar o Vista X64 e tive problemas, e descobri que o HD veio com problema da loja, troquei. Então estou há +- 3 meses novamente com o Vista e há +- 1 mês esse problema apareceu.

Qualquer dicar para me ajudar a solucionar esse problema é válido, obrigado pela atenção e desculpa o textozão xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

faça o seguinte:

formate o PC novamente, mas com um detalhe, instale TODOS os drivers ORIGINAIS, nao instale nenhum baixado na net ou algo similar, se nao tiver como, deixe sem instalar.

Use o PC e veja se o problema continua, como tenho certeza que nao vai continuar, instale os drivers mais recentes das peças, mas de 1 em 1 ate descobrir qual esta dando conflito com o Windows X64 OK?

Tenho certeza que o problema e de driver incompativel com o Sistema ae e esta causando conflito que consequentemente nao inicializa o Windows.

Possiveis causas: placa-mãe ou Video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, meu caro colega.

Ao que parece, o problema deve ser da sua placa-mãe, que tem todos os dispositivos on-board. Você tem o driver do chipset da placa atualizado, com versão própria para o Vista 64? Dê uma olhada também no gerenciador de dispositivos do Vista quando o problema ocorrer. Pode ter algum dispositivo em conflito ou com exclamação. Por último, atualize a BIOS da placa-mãe para a versão mais recente. Isso costuma resolver alguns problemas com o Vista.

Um abraço e boa sorte,

Jmuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, estou com o bios mais novo e os drivers da placa mãe baixados do site da Gigabyte. Uso o Catalyst mais novo, 8.8 se não me engano, mas desde o 8.4 já tinha este problema.

Pórem, tenho observações quanto a um destes drivers instalados:

Ao instalar o Vista, fiz na hora da instalação, o uso dos drivers para SATA (usando um pen drive), porém, mesmo instalando o Vista com os drivers SATA, selecionando SATA no setup, o computador não ligava em SATA, sempre que ia carregar as barras do Windows, ele resetava, então coloquei em NATIVE IDE e voltou a ligar. Porém, não sei como remover estes drivers SATA, e estou usando o driver Sata com o setup em NATIVE IDE. (isso aconteceu logo após formatar, na época, não acontecia esse problema citado no tópico). Em Gerenciador de Dispositivos, na aba Controladore IDE ATA/ATAPI, há um item AMD SATA Controller(Native IDE Mode). Há possibilidade de trocar o driver de SATA para o Windows padrão para controlador IDE?

Outra coisa, após olhar o gerenciador de dispositivo, apareceu um item que não tinha visto antes, 6TO4 Adapter, na aba Adaptadores de Rede, e ele está marcado com a exclamação, não sei do que este adaptador se trata, na descrição fala: Adaptador do Microsoft 6TO4.

Queria tentar fazer o que posso instalando e desinstalando antes de formatar, por isso pergunto, pois pode ser algo simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro veja, se as portas USB estão sendo usada, a desframentação não tem nada a ver com isso, pois pode ser os usbs ou a seus drives (tente desinstalar ele é instalar novamente é fazer as atualização necessarias).

Note quando acontecer isso o que você tinha feito de mais recente no pc tenho certeza que você vai descobrir o problema.A mensagem já fala que algo foi alterado.Pode ser as configuração da bios porém o alto aquecimento do processador altera configuração da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei ligar também sem nenhum acessório usb conectado, no caso, caixa de som e webcam. Não mudou nada.

O problema é que as vezes ele liga normal, e eu desligo do mesmo jeito, nenhuma configuração nova, praticamente só ligo e deixo baixando coisas, e quando tento ligar de novo o problema aparece.

Pode ser a bios então? Resetá-la pode dar algum problema?

É só clicar em Load Defaults no setup da bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Já tive um problema cabuloso no vista 64, depois de um tempo não conectava na internet com nenhum programa, somente com i internet explorer 64, fiz de tudo e nada, formatei e resolveum depois de um tempo aconteceu novamente, formatei e coloquei uma nova versão, agora estou esperando pra ver se acontece novamente....tente colocar essa versão que ja vem com sp1 integrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades

Formatei hoje e comecei a instalação, a cada programa que instalo reseto duas vezes ou desligo e reseto uma vez, tudo para garantir e detectar o programa/driver causador da falha na inicialização.

Até agora instalei quase tudo e o sistema está normal.

Espero que este seja o fim da história, só falta instalar os jogos agora o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...