Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodolfo Cotrim

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Rodolfo Cotrim

  1. Bom dia a todos. 

    Estou com uma dúvida aqui a respeito da temperatura ideal dos componentes do  pc 

    possuo um computador com i5 2400 - placa de video gtx 1050 oc 2xcoolers - placa-mãe ipmh61r2 - fonte hoopson atx 650 w

     

    usando normalmente o pc, sem jogos, a temperatura do processador fica por volta dos 45º, a gpu em torno dos 30-36º e placa-mãe 30-40º . Quando abri o jogo Warframe, por exemplo, as temperaturas subiram bastante, passando o processador a 80º  -- gpu 49-60º  -- placa-mãe +-76º . gostaria de saber se eh normal essa temperatura, mesmo em jogos pesados. 

    no site da intel nao diz a temperatura máxima de operação o i5 2400, só menciona a temperatura de gabinete (Tcase 72,6º) 

  2. @Edvaldo J. Frederico Eu atualizei a BIOS conforme o vídeo que voce colocou. Eu nao comprei o gravador de EPROM, ficou por conta e risco caso tivesse dado algo de errado. Graças a Deus deu tudo certo, assim que atualizou a BIOS já funcionou a placa de video perfeitamente. Depois de atualizar a BIOS, tive que configurar pra rodar o windows 10, la na setup tem as opções "windows 7 ou outro sistema" e "windows 8". Não lembro de cara qual das opções coloquei, mas pra quem for fazer o upgrade e estiver com windows 10 instalado talvez tenha que mexer na setup da nova BIOS pra poder startar o win 10.  

    • Obrigado 1
  3. @Edvaldo J. Frederico Só atualizando as informações. meu processador estava sem pasta termica. daí quando coloquei a pasta termica no processador, os 5 bips nao ocorreram mais. O problema que ficou eh  seguinte:

    ligo o pc, aparece a tela da BIOS , e dali nao sai, faz 1 bip a cada 30 seg +- , depois a tela fica preta, continua o bip eternamente... 

    adicionado 0 minutos depois

    Ainda nao tive tempo/oportunidade para trocar a BIOS do pc para reconhecer a placa de video. 

  4. Bom dia a todos.

    o problema eh o seguinte, ligo o pc, ele apita 5 vezes e em seguida a placa de vídeo para de funcionar. 

    a primeira vez que conecta a placa, ela mostra a tela da BIOS e trava aíi. ao desligar o pc e ligar novamente acontece esse problema dos bips. 

    daí em diante sempre que liga o pc dá esses bips.

    Quando a placa de vídeo não está conectada na placa-mãe o PC liga normalmente, sem apitar nem nada. Já limpei o slot PCI e não adiantou.

    O PC tem as seguintes configurações: I5 2400 --  1x 8gb Kingston RAM -- Fonte Hoopson ATX. 650w -- Placa de vídeo gigabyte GeForce GTX 1050 2gb GDDR5 rev 1.1 -- placa-mãe - Pcware ipmh61r2 (8mb)

     

     

     

    Eu filmei com celular o problema e postei no youtube, segue o link do vídeo :

     

     

     

  5. Bem, estou com o seguinte problema: tenho um pc  - placa-mãe pcware ipmh61r2 / i5 2400 / 8gb RAM / ssd 120 gb / hd 1t / não possui placa de vídeo offboard nem  onboard. Acontece que ao conectar o cabo HDMI na smartv,  a tela fica piscando, o som tb é interrompido quando a tela pisca, como se tivesse perdido o sinal. o problema se agrava quando eu coloco uma resolução mais baixa, e/ou uma taxa de atualização mais alta. Testei o cabo hdmi noutro pc  e o cabo funcionou de boa. Utilizei outro monitor e o problema persistiu.  Os drivers estão atualizados. O problema fica mais atenuado quando coloco a taxa de atualização em torno de 30p hz. Testei praticamente todas as resoluções e frequencias oferecidas pelas propriedades graficas, e em qualquer configuração a tela "pisca", em resoluções baixas pisca muito, e em resoluções altas depende um pouco. Imagino que o problema estaria na placa sem GPU integrada, e que o problema seria resolvido com uma placa de video offboard.

  6. Bom dia a todos. 

    Bem, estou com o seguinte problema: tenho um pc  - placa-mãe pcware ipmh61r2 / i5 2400 / 8gb RAM / ssd 120 gb / hd 1t / não possui placa de vídeo offboard, e a onboard a memória é irrisória. Acontece que ao conectar o cabo HDMI na smartv,  a tela fica piscando, o som tb é interrompido quando a tela pisca, como se tivesse perdido o sinal. o problema se agrava quando eu coloco uma resolução mais baixa, e/ou uma taxa de atualização mais alta. Testei o cabo hdmi noutro pc  e ficou de boa. Utilizei outro monitor e o problema persistiu.  Os drivers estão atualizados. O problema fica mais atenuado quando coloco a taxa de atualização em 30p hz. Testei praticamente todas as resoluções e frequencias oferecidas pelas propriedades graficas, e em qualquer configuração a tela "pisca", em resoluções baixas pisca muitooo, e em resoluções altas depende um pouco. Imagino que o problema estaria na onboard que tem uma quantidade de memoria ínfima (acho que 32 mb), e que o problema seria resolvido com uma placa de video offboard. Mas como sou leigo nesses assuntos, me resta pesquisar muito e perguntar a galera aqui ^^  Desde já agradeço a todos que puderem contribuir para a solução do problema. 

  7. Bom dia a todos, 

    Tenho 2 computadores aqui em casa com as seguintes configurações:

    pc 1 -                                                        pc 2

    i5 2400                                                    i5 2400

    8gb ram                                                   8gb ram

    geforce gtx 1050                                    sem placa de video 

    fonte de 650w                                       fonte de 650w 

    monitor led 24"                                     smartv 32''

     

    a tensão da tomada é de 115 va

    gostaria de saber se consigo ligar os dois computadores em um filtro de linha. No momento, só a CPU do pc2 que nao está ligado no filtro. 

     

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!