Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Torradeira2005

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Torradeira2005

  1. 23 minutos atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

    @Torradeira2005 ate onde sei(com base em relatos de donos)funciona com ambas as memórias desde que não sejam ao mesmo tempo,mas algumas placas maes podem dar incompatibilidade de memória.

    pegue emprestado com um amigo outra memória DDR4 e teste.

    Vou tentar fazer isso, decepcionado de ter q comprar outra memória se for viu

    @Manuel Fernandes Da Silva acho que "descobri" o problema, a placa-mãe é limitada a 2666 MHz, e as memórias que eu comprei são de 3200mhz, acabei de folear o manual da placa-mãe e diz: standard and ECC memory. 

    Não sei se tem algum sentido nisso, eu acredito que era pro pc ligar normalmente, só limitar as memórias 

    1 hora atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

    @Torradeira2005 ate onde sei(com base em relatos de donos)funciona com ambas as memórias desde que não sejam ao mesmo tempo,mas algumas placas maes podem dar incompatibilidade de memória.

    pegue emprestado com um amigo outra memória DDR4 e teste.

    Vou tentar fazer isso, decepcionado de ter q comprar outra memória se for viu

    • Triste 1
  2. adquiri um kit xeon e5 2670 v3 e uma huananzhi bd4, veio sem as memórias ram, e o cara que me vendeu disse que ela funcionava com memórias DDR4 comum, comprei dois pentes de 16 gb, e na hora de ligar deu erro b1, limpei os modulos, resetei BIOS e nada, posteriormente vi que esse código nas placas da huananzhi é referente a memória ram (erro b1; inconpatible ram). Agora queria saber, será que as memórias que eu comprei que estariam com defeito, ou essa placa/processador (não sei ao certo a qual diz respeito) só aceitaria memórias do tipo ECC? ja testei todos os slots de memória, com cada pente, com os dois juntos e o erro é o mesmo. Se alguém souber, desde já grato.

    IMG_20230617_154822406.jpg

  3. 2 horas atrás, Torradeira2005 disse:

    @Gustavo Muccelin Moreira Certo, farei isso e vou ver se resolve

    O problema foi resolvido, mas vou deixar o que eu fiz exatamente aqui para ajudar alguém que por acaso venha a ter o mesmo problema: Eu desinstalei os driver pelo gerenciador de dispositivos, reiniciei o windows em modo segurança, usei o DDU (Display Driver Uninstaller) para tirar os drivers, após reiniciar, eu reiniciei ele em modo segurança com rede, e tentei instalar os drivers da AMD, dado um erro na instalação, o radeon software me recomendou instalar o "amd clean up utility" (Que limpa tanto os drivers de vídeo quanto de som e afins), instalados os drivers de vídeo, reiniciei voltou ao normal. Não sei como seria numa placa de vídeo da Nvidia, mas acredito que seja a mesma lógica, o problema estava em alguns dos drivers da AMD, que não funcionavam corretamente.

  4. Após trocar minha fonte e ligar o meu computador, a primeira coisa que apareceu foi uma tela azul de cara, o  sistema reiniciou, e ao ligar vi que estava operando sem os drivers da amd, já desinstalei e reinstalei os drivers e nada resolve. O gerenciador de dispositivos aponta erro 43, o hw monitor sequer detecta a placa, e o gpu-Z diz que ela está operando a 0 Mhz... Ainda não voltei para a fonte antiga pra ver se resolve, mas ja reorganizei os cabos duas vezes, será que alguma má conexão na placa causaria isso? A placa pede 1 conector de 6 pinos, eu conectei um 6+2 com os 2 destacados, não era pra ocorrerem problemas, certo?

    imagem_2021-01-13_224446.png

  5. @RS Faria Bom, a fonte é uma Mtek 650W P2L (eu sei que é uma bomba), mas o problema foi resolvido, a fonte vou providenciar a troca o mais rápido possível.

      No meu ultimo fio de esperança  eu fiz uma manutenção geral no pc e simplesmente o problema sumiu... Não faço ideia do q poderia ser, eu limpei a fonte, troquei pasta termica e limpei os contatos, dos cabos e das entradas, eu ja tinha feito uma limpeza na placa e na memoria, mas o problema aparentemente estava em outro lugar, eu reiniciei a bios também, então pode ter sido qualquer uma dessas coisas com mau contato ou funcionamento. Enfim, obrigado a todos que colaboraram com meu problema, foram de grande ajuda.

    • Obrigado 1
  6. @Darklp I5 3470 3.2~3.4ghz, rx480, 1 pente  8 gb Ram ddr3 1600mhz, fonte 650w (genérica) 1 sdd e 1 hd.

        Quanto ao cabo, eu uso um adptador, porque meu monitor é antigo e n recebe o sinal da placa que é digital, to usando um DP --> Vga, n tem como eu trocar ele, mas me lembrei agora que posso usar o Spacedesk pra ver se o problema continuaria em outra tela.

    • Curtir 1
  7. Bom, a minha placa de vídeo, em jogos mais pesados fica piscando o monitor, dando perda de vídeo, acontece algumas vezes e depois só perde totalmente, se eu dou alt f4, ou simplesmente alt tab dependendo do jogo o vídeo volta. Já desinstalei drivers de vídeo, atualizei, e nada. Fiz uns testes usando a ferramenta do cpu-z e gpu-z pra monitorar os números com stress, mas quando estou stressando a cpu, e stresso a gpu, noto que a tensão da placa não passa de 23W, longe do q ela realmente usa, seria uma limitação dos programas que não são para serem usados em conjunto, poderia ser um problema de bios, ou isso é unicamente ligado a fonte? Obrigado.

    • Curtir 1
  8. Em 04/10/2020 às 13:56, Mr. Caio Augusto disse:

    Mas resolveu?

     

    Qual sua fonte?

    Bom, o monitor ainda não da vídeo ligando direto na saída hdmi, não tenho como testar as outras portas, mas o computador funciona normalmente, só não da vídeo no monitor. A fonte é uma fonte genérica de 650W, eu sei dos problemas delas, mas ela não é a  culpada aqui, porque testei a placa no pc do meu amigo (usando o mesmo monitor e placa) e não deu vídeo igual. Não sei se o problema ta no monitor que não reconhece sinal digital mais, (porque ligando na saída vga da placa-mãe ele funciona normal) ou na saída hdmi da placa de vídeo. 

  9. @Mr. Caio Augusto pois bem, acredito que achei o problema, eu instalei um aplicativo que permite usar o celular como tela secundária. Como eu imaginava, ele liga normalmente, só não da vídeo, consegui jogar e tava tudo normal usando a tela no celular. Não sei se alguma peça queimada na placa poderia atrapalhar o funcionamento das entradas além do mau funcionamento delas mesmas.

         I5 3470 3.2 ~ 3.6 ghz; rx480 4gb; 8gb 1600mhz, 1 módulo apenas.

  10. Ontem eu estava jogando e a energia caiu, quando voltou, eu liguei o computador, ligava normalmente, mas não dava vídeo, resolvi fazer uma manutenção nele, liguei e deu o mesmo problema, tirei a placa de vídeo e limpei os conectores e tentei ligar novamente, e nada. Resolvi ligar na on board, e pra minha infelicidade deu vídeo, até então eu achava que a culpa era do conversor hdmi > vga, mas aparentemente não é. Hoje tentei ligar o computador com a vga, ele começava a iniciar bipava e reiniciava, fazia isso duas vezes e iniciava "normalmente", tudo isso sem dar vídeo. Poderia ser algum problema de bios? Porque as ventoinhas da placa giram, e ela esquenta, não sei se curtos impedem ela disso, meu último palpite é a porta HDMI.

  11. @Herbet Queiroz @Elder Nauvirth, Pois bem, como eu disse, é um i5 3470 3.2~3.4 ghz (max TDP 77W), Rx480 (max TDP 150W), um ssd, e um hd simples. Eu estava olhando as fontes, e a maioria ta na casa dos R$ 450,00, e eu tenho um orçamento de mais ou menos R$350,00 pra isso. Quais seriam as fontes mais rentáveis do mercado que não passem disso? 

          Ps: O problema por hora parou, mas  eu sei que não é coisa boba, e eu deveria trocar essa fonte de qualquer modo. Obrigado.

  12. Tenho uma rx 480, e um i5 3470, e as vezes meu monitor ficava com a tela preta, o som do jogo travava, e ficava nisso até reiniciar, isso só acontecia em jogos como hellblade, the witcher 3, ou black desert, quando  os gráficos estavam no máximo, da ultima vez, eu fiz a manutenção, limpei as memorias, troquei a pasta térmica, limpei a fonte, e resolveu. Ultimamente isso voltou a acontecer, e agora, a última foi que o computador está reiniciando, ele simplesmente desliga

    e liga, no meio do jogo, estou quase decidido a comprar uma fonte nova, e de qualidade, já que a minha é uma fonte genérica, e tenho quase certeza que ela é a culpada, mas antes de comprar, queria a opinião de alguém que entenda mais do que eu, Já que a fonte pode nem ser a culpada, e eu terei gastado "à toa". Obrigado.

  13. 14 horas atrás, MaxxJS disse:

    @Torradeira2005 Se você olhar o fórum tem uma galera com o mesmo problema, inclusive eu, com a RX580.. Muito estranho..., Eu não sei mais o que fazer kkkk Não pode ser fonte, a minha é de CX550 da corsair e acontece também, sendo que meu sistema não consome o máximo, jamais...

    valeu cara, ja tava desesperado aqui, ta tudo muito caro no mercado de hardware.

    Screenshot_20200524-084958.png

    • Curtir 1
  14. Bom, aparentemente eu descobri o que era... Na minha placa-mãe, as entradas SATA ficam na mesma altura do pci, e acabei reparando que a placa estava um pouco mal encaixada na parte de trás (aquela travinha sequer fechava), então tirei o SATA que era mais alto (o do HD), e deixei apenas o mais baixo, nisso a travinha fechou, liguei o sistema, joguei os jogos que estava dando problema por volta de 30 minutos e nenhum problema. Ainda fica aberta a chance de o HD consumir energia e a fonte ainda ser o real problema, mas eu duvido que seja isso, ja que imagino que o consumo de um HD não seja tudo isso... Vouu comprar outro cabo baixo como aquele e tirar a prova real.

     

           O problema voltou um tempinho depois... Aaaaaaaaaa

  15. Bom, recentemente meu monitor simplesmente escurece enquanto estou jogando jogos que exigem muito do computador... O computador contínua "funcionando", e só volta dando reset. Fiz vários testes com o Aida, HW e GPU-Z, tudo funciona normalmente, a placa chega a no máximo 84 graus. 

        Meu palpite é: fonte (é uma fonte de 650w, que pelo que vi entrega 460w reais), o monitor, ou a própria placa.  Esse problema é recorrente, e acontece quase sempre no black desert, e algumas vezes no Destiny 2, o que seria ao certo?

  16. 17 minutos atrás, GusGraf disse:

    @Torradeira2005 Tudo bem?

     

    Aqui tem um I5 de terceira geração e uma RX 480 rodando games atuais, particularmente achei o desempenho aceitável, mesmo se houver "gargalo"  pegue a RX 480, pois em outro momento, quando você fizer um upgrade ela acompanhará o novo setup.

     

     

    Até!

    Obrigado, vou ver como vai estar o mercado daqui alguns meses, se estiver como está agora, vou pegar a rx 480!

  17. Bem, eu fiz a manutenção do meu computador normalmente, limpei e troquei a pasta. Quando fui ligar, ele funcionou, mas não deu vídeo, eu desliguei, re-coloquei os cabos e tentei de novo, novamente não deu vídeo, logo pensei q fosse a placa de vídeo e liguei na on board, dessa vez o computador sequer ligou, eu troquei a fonte e nada, testei as memorias separadas e nada, resetei a BIOS, tentei ligar manualmente usando a chave de fenda, afinal poderia ser o jumper defeituoso, e nada... Meu palpite é que seja a placa-mãe ou o processador que tenha batido as botas. Antes disso ele estava funcionando sem nenhum problema. imagino que vocês saibam o que é kkkk, não quero ter que pagar um técnico só pra ele dizer o que devo trocar. Abraços

  18. Bom, eu tenho um celeron @e3300 2,5 ghz, ele n consegue levar minha placa.(uma gt 9800, não é muita coisa pra ele dar gargalo...)  No Dota por exemplo, se eu coloco tudo no máximo o fps fica em 20 -30, a placa em 65% - 75%. Enquanto isso o processador 100% o tempo todo, se eu abaixo os gráficos o processador continua em 100%... Enfim, tentei fzr um over leve nele, mas não vi melhora alguma, pelo contrário. Vou colocar um um pouquinho melhor no final do mês, por isso estou tentando bricar com ele, a pasta está nova e a fonte sobra... Será que ele que é um completo lixo para overclock, ou eu que estou fazendo algo errado?

      Ps: ele n passa dos 61°

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!