Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fábio Mateus

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Fábio Mateus

  1. Boa tarde, pessoal!

     

    Gostaria de uma ajuda com a função DESLOC. Tenho uma  relação de NOMES com STATUS Ativos e Inativos, gostaria de selecionar somente os nomes ATIVOS. Usei a função DESLOC abaixo porém o resultado não é o esperado e não estou encontrando o que está errado. Poderiam ajudar.

     

    =DESLOC(NOME;CORRESP("ATIVO";STATUS;0);0;CONT.SE(STATUS;"ATIVO"))

     

    Coloquei o arquivo em anexo do exemplo.

     

    Obrigado!

    DESLOC.xlsx

  2. Bom dia para todos!

     

    Favor podem ajudar em como fazer para buscar os valores totais correspondente aos tipos de acordo com cada mês, conforme eu escolher UNIDADE e EMPRESA na tabela  em outra planilha numa mesma pasta de trabalho?

     

    Exemplo: Escolho UNIDADE: MINAS,EMPRESA: SOLUÇÔES e traz o valor total de cada mês correspondente ao campo  FATURAMENTO, IMPOSTO, DESPESAS, FOLHA.

     

    Tabresumo.xlsx

  3. Amigos,

     

    Favor poderiam ajudar com uma fórmula que verifique o valor digitado e se ele for menor que 8 ou maior que 8 mostre uma mensagem de erro, existe situações que o valor da célula poderá ter 17 caracteres quando é gerado um complemento  nessa situação está certo.

     

    Tentei fazer isso usando da função NÚM.CARACT.

    =SE(OU(NÚM.CARACT(B5)<8;NÚM.CARACT(B5)>8);"VALOR INCORRETO";SE(OU(NÚM.CARACT(C5)<8;NÚM.CARACT(C5)>8);"VALOR INCORRETO";SE(OU(NÚM.CARACT(D5)<8;NÚM.CARACT(D5)>8);"VALOR INCORRETO";SE(OU(NÚM.CARACT(E5)<8;NÚM.CARACT(E5)>8);"VALOR INCORRETO";"OK"))))

     

    Coloquei arquivo de exemplo.

     

    Obrigado pela ajuda!

     

    Valor digitado.xlsx

  4. Amigos,

     

    Gostaria de pedir uma ajuda com um macro para atualizar os dados de tabelas dinâmicas e segmentação ao selecionar uma planilha numa mesma pasta de trabalho. Exemplo: Estou na planilha Lançamentos e seleciono a planilha Painel, ao entrar em Painel atualizar os dados automaticamente não havendo a necessidade de ficar clicando na guia Dados e Atualizar.

     

    Obrigado pela ajuda!

    adicionado 7 minutos depois

    Pessoa,

     

    Fiz isso está correto? É a melhor forma?

     

    Coloquei esse código so na planilha que quero que faz isso.

     

    Private Sub Worksheet_Activate()

    ActiveWorkbook.RefreshAll

    End Sub
     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!