Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Johnny de Paula

Membros Plenos
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @KouARTz se tem o problema de não achar outros systems usados na sua região como falei, então sua ideia inicial de pegar um amp Soundigital 250W RMS SD-250.2D ou semelhante seria uma boa alternativa. E para fonte, uma de CFTV de 10A alimenta o conjunto à contento.
  2. @KouARTz Uma pequena dica p/ ti: busque no marketplace do facebook ou OLX local aí da sua cidade pessoas que estejam vendendo micro systems sem as caixas por preço de desapego, muita gente está se desfazendo de aparelhos fora de linha bons somente por questão de falta de uso ou falta de espaço em casa. Já achei coisas muito boas por preços ótimos no marketplace do facebook. talvez tu tenha sorte.
  3. @Herbet Queiroz tenho sim, o Age3 e as duas expansões. Jogo mais o asian dynasties porque já conta com todas as civilizações ... dá pra jogar online pelo hamachi.
  4. Pleno 2020 a fabricante me lança um "quatro núcleos de até 1,3 GHz, 1 GiB de memória RAM" pra rodar um Android 8. tá "certo"! Com essas configs pra ter um desempenho minimamente fluído, deveria rodar no máximo um Symbian como meu falecido Nokia 6111. Positivo fazendo sua parte pra manter a fama de produtos sofríveis.
  5. specs razoáveis pelo preço. só 2 detalhes: - tela de LCD ? imaginei que nem fosse mais economicamente viável produzir LCD com o barateamento das telas LED. - Taxa de 60Hz ? definitivamente só para uso residencial, corporativo básico e games de entrada.
  6. bom aí depende. se for o 1, o warhead e o 2 pode até rodar... agora o 3 eu duvido !
  7. A pergunta é: roda Crysis com tudo no full ??
  8. pega um dos clássicos MPChina direto do aliexpress, aqueles que funcionam com 1 pilha palito só. não são um primor de durabilidade, mas eu uso um à um tempão quando ando de moto e bichinho tá aguentando bem.
  9. @Henrique Alves 27 O que você pode ver nos aparelhos desde os antigos systems 3x1, passando pelos mini systems até nos atuais em formato torre entupidos de leds, etiquetas grandes prometendo 2.000, 3.000, 5.000 ou mais watts PMPO que significa 'Peak Music Power Output' > potência de saída de pico musical (ou já ouvi no jargão de quem é técnico de manutenção eletrônica: potência medida pra *****) uma grandeza de medida que os fabricantes insistem em rotular seus produtos na esperança de fisgar compradores menos esclarecidos. Eu mesmo já vi um system desses novos tipo torre com mais iluminação do que uma rave, que dizia algo como 2.000w PMPO e olhei a etiqueta de energia atrás dele, consumo de energia: 370 watts. O produto teoricamente fabrica mais energia do que consome... um milagre !! Recomendo muito o canal no youtube > Ser eletrônico.
  10. @Yanko Peçanha o ideal é sempre casar as impedâncias para não haver problemas, mas no seu caso de falantes de 3 ohms para não haver sobrecarga do módulo, deve optar por um com impedância maior, 2 ohms por canal. Como são de potências diferentes voce pode optar por colocar 2 módulos, um para alimentar o par de 6x9 e outro alimentar o par de 2 vias, desde que na impedância de 2 ohms ou um de 4 canais que toque tudo aí ajustando os ganhos de cada par. Por exemplo o JBL BR-A 400.4 seria uma opção, não tocaria seu kit em potência máxima por ter só 100w por canal em 2 ohms, mas tenho um desse no meu kit e recomendo, fidelidade sem distorção.
  11. @mvvassoler consegue nos dizer qual a marca/modelo desses falantes ? fica mais fácil p/ podermos ver os parâmetros e potência deles e poder passar uma sugestão de caixa. se não tiver marcação na traseira deles, vá de medidas genéricas para falantes de 3'' e 4 '' mesmo. como são falantes pequenos que o cone excursiona pouco você não terá problemas se fizer com a litragem de cada caixa um pouco maior ou menor do que a recomendada. só um detalhe: como você colocará em pares um de 3'' e 4'' em cada lado do seu sinal estéreo, cada falante deve ter sua própria câmara isolada.
  12. @Eder Neumann Exato brother, no meu caso em baixo volume as grandes caixas laterais até que a distorção é inaudível mas o sub central muito mais atrapalha do que ajuda, deixo desligado. Pra ele cantar bonito é de meio volume pra cima. Montei o kit grande pra colocar na área de casa quando fazemos um churrasco com amigos ou pra tocar fora em alguma festinha/aniversário e tal quando me pedem pra levar. dentro de casa mesmo pra música e filmes só usamos o som pequeno da Sony fixado na parede que já é potência suficiente e qualidade irretocável
  13. @Octavius Lr Amigo, analisando o que tu escreveu vai uma opinião de quem entrou nessa barca sem volta de ''montar um sistema simples agora só para música/filmes e depois ir incrementando aos poucos''. Usei por um tempo um receiver Onkyo 5.1 (não lembro de cabeça o modelo) excelente em qualidade porém fraco em potência que foi devidamente aposentado e descansa em um armário em casa. Se você não vai colocar o sistema de som seja ele qual for em um cômodo/sala devidamente fechado e isolado acusticamente, como mencionou moras em um apartamento, qualquer gasto que faça em um sistema 5.1 (ou até mesmo um 7.1), a disposição das caixas no posicionamento correto para entregarem o real efeito do 5.1/7.1 será um gigantesco desperdício de dinheiro. Como o amigo @Eder Neumann falou, no seu cenário caberia perfeitamente um sistema bem simples com uma placa de 2.1 canais por exemplo, com falantes e sub de potência e impedância respeitados, caso tenha interesse em colocar a mão na massa e fabricar todo conjunto você mesmo. Ou ainda para simplificar e baratear ao extremo caso queira um sistema plug and play, recomendo adquirir um microsystem comum estéreo (preço, potência, tamanho e estado de conservação se for usado medidos pelo seu bolso) e use a entrada auxiliar RCA dele para o som do PC. Exemplo do kit do meu som, montado peça à peça por mim: nas laterais um falante 15" PW2 250w RMS, um midrange 150w RMS e tweeter 100w RMS tudo Selenium com os devidos divisores de frequência em cada caixa nas laterais. No centro um Batstaka 1300w RMS para o grave. Amplificadores não aparece nas fotos mas fiz um gabinete com 3 placas da fabricante DClass audio, duas placas de 500w RMS para as caixas estéreo e uma placa 1500w RMS para o grave. Posso dizer que com música à meio volume tocando no notebook já começam a tremer as janelas da casa...em filmes não chega usar 25% do volume total, reconheço que é um exagero absoluto...mas eu gosto kkkk Se você comprar por exemplo um som sony genezi mhc-gt22 que aparece também na foto de 300w RMS ou semelhante, mas vai te atender perfeitamente no seu uso aí no seu AP. Se tiver alguma dúvida, só chamar brother.
  14. olá pessoal, curto games antigos e ando meio de saco cheio de jogar X1 com a máquina... minha época é do SNES/Ps1/MAME e jogos da mesma época do PC como Quake3, CS1.6, toda série Age of Empires (meus preferidos) e por aí vai.... quem tiver afim de um game nostálgico faça contato e bora jogar !
  15. Amigo, se me permite uma colocação: à um tempo atrás fiz a compra de 2 amps + fonte equivalente neste fornecedor triell. componentes vieram, fiz as devidas conexões seguidas à risca conforme orientado pelo fabricante e nada de funcionar. muitos emails trocados e resultado que o fabricante queria que eu enviasse as peças de novo ''para ele ver o que poderia fazer...''. Caso foi para o Pequenas causas, o fabricante não foi encontrado no endereço mencionado para entrega da intimação para resolução do meu caso. Resultado: quase R$ 900,00 jogados no lixo por equipamento que nunca funcionou. Resolvi pegar uma placa montada do fabricante Dclass (direto pela loja online deles, via mercadolivre mais caro por causa das taxas) modelo 1500W para ativar uma caixa de graves 18'' de 1300W RMS, Kit simplesmente Plug and Play. Resultado: as janelas do barraco velho tremem a 70% do volume...kkk Procure pelo canal Dclass no youtube e tire suas próprias conlusões. Fiquei muito satisfeito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!