Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Johnny de Paula

Membros Juniores
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @João Delgado olha problema não tem. Tinha um amigo já falecido (R.I.P.) que só usava assim uma caixa dele. Os problemas que acho é de sair som só em mono e principalmente a qualidade sofrível de qualquer caixa de guitarra. Se isto não te incomoda, vá em frente e aproveite.
  2. @allangamer0202 seria interessante voce abrir a borracha/plastico do plug falecido com um estilete ou ponta de faca e ver a qual cor de fio vai em cada parte do seu plug novo. Pra referência veja se esta foto te ajuda.
  3. @Pachenko como @Airtonarl disse, terás que identificar com um multímetro (com uma ponta teste no plug P3 e a outra ponta nos fios) a continuidade e identificar a que parte do fone corresponde cada fio. Talvez esta foto te ajude.
  4. @freimanmatheus Surgiro um kit simples 2.1 customizado. Um par de caixas de qualidade 3 vias (preferência por Selenium de no mínimo uns 200w RMS cada para os canais L e R e pro canal mono grave uma w-horn (mas T-15/T-18 também serve) com falante de 15'' (18"é melhor ainda..) de mínimo uns 600w RMS e serás feliz com seus jogos, filmes e músicas. Seus vizinhos eu não garanto...kkkk
  5. @rdkthiago olha, como opinião: não é preciso, seu processador não é um esquentadinho da vida, mas se te sobrar uns pila no orçamento e quiser se dar esse luxo... seria bom. quanto mais frio ele trabalha, melhor a eficiência no uso.
  6. penso eu: 2 conectores analogicos p/ fone de ouvido -> o foco é ficar assistindo mídias juntos em casal (pede-se uma boa resolução e bateria). Mas com 800X800 de resolução e 2.000mah de bateria sei não hein...
  7. @woskun o que montei ficou muito silencioso, nem compara com a turbina de avião original. (peguei esta foto do reservatorio com bomba da internet, comprei do aliexpress) Usei o modelo maior. Radiador comprei um de 240mm do mercadolivre e com os 2 fans 120mm cada vindo também do aliexpress. Uma bomba de aquário 5V (exemplo desta baixo) que fica em reservatório independente. Comprei 2 metros mangueira siliconada de nível de pedreiro no material de construção. Uma bomba vai antes do bloco do processador e a outra antes do radiador. Meu gabinete do PC parece um misto do DeLorean do filme 'de volta para o futuro' com os carros dos filmes 'Mad Max'...kkkk mas sobreaquecimento é um problema que não aparece por aqui. Chegando em casa se eu lembrar posto fotos da minha montagem pra tu ter uma ideia de como fiz. um Abraço !
  8. @Ruan Marra Um conselho, se ainda quiser seguir em frente com essa ideia de ligar a peltier no seu sistema, alimente-a assim como o respectivo cooler em uma fonte separada do PC, porque ela consome uma corrente relativamente alta de energia e a sua fonte Bluecase 500w já foi avaliada em artigo aqui mesmo no CdH como um produto extremamente ineficiente...leia o artigo abaixo. Se ligá-la junto com ela seu sistema certamente ficará sub-alimentado correndo risco de travamentos ou até mesmo queima de componentes.
  9. @woskun Brother, tenho esse mesmo FX 8350 (George Foreman grill fritador de hamburguer...) o bicho é esquentadinho que só vendo, o air cooler de fábrica quando exigido faz um barulho de turbina de avião. Minha sugestão: monte um customizado e seja feliz. eu comprei os ítens parte do aliexpress e parte do mercadolivre, algumas horas e muitas xícaras de café depois, problema resolvido. ficou meio transformers mas problema com super-aquecimento desde então nem de longe. Se quiser dicas das peças que utilizei só chamar.
  10. @GUIMBO pressione GENTILMENTE essa pequena ''orelha'' que marquei na foto até ela desencaixar do suporte preto base da placa-mãe, um lado de cada vez.
  11. Amigo, partilho minha experiência com pastilhas peltier: para abrandar meu cabeça-quente FX 8350, entrei nessa de colocar pastilhas peltier no sistema. Foram 3 do modelo TEC1-12706 (de 12V e 55W potencia de refrigeração segundo o fabricante do aliexpress) em um bloco de aluminio de 80mm, coloquei 2 de um lado e 1 do outro, resfriadas com os devidos dissipadores e coolers, tanto as peltiers como os fans sendo controlados independentemente por 2 controladores PWM 12V por 10 amperes. Para não interferir nem sobrecarregar a fonte do PC, alimentei essa gambiarra toda com uma fonte estabilizada de CFTV de 10 amperes. Resultado de mais de meses planejando, comprando peças do aliexpress, esperando chegar e dias montando e adaptando essa parafernalha toda no gabinete até dar certo ?? Praticamente não vi melhora na temperatura monitorada pelo software da própria placa-mãe... Na minha vã ilusão eu já imaginava cristais de gelo se formando pelo exagero over-power no quesito resfriamento, sendo que antes disso eu já tinha presente no setup um watercooler radiador de 240mm e 2 reservatórios de líquido com 2 bombas.... Moral da história: na minha humilde opinião depois de ler muito e até que eu veja o contrário, pastilhas peltier são uma solução muito ineficiente na refrigeração de PC´s, pelo alto uso de energia elétrica consumida e retorno insignificante de resfriamento obtido. P.S.: se puder, procure no Facebook o grupo ''gambiarras maravilhosas'', tem uma postagem com fotos desta minha presepada....
  12. @VQRinaldi tenho o mesmo modelo e logo que adquiri o kit, notei o mesmo problema... barulho muito incômodo do air cooler original. nosso 8350 realmente é um cara que entrega um desempenho muito bom pelo custo porém é modelinho bem cabeça quente. Minha sugestão pra você: em vez de comprar outro air cooler e ainda ficar decepcionado com barulho e desempenho ruim do processador por estar muito quente, mete o pé na jaca e monta um custom externo, foi o que fiz. Bomba com reservatorio, 2 fans 120mm e bloco de processador comprados no aliexpress, mais um radiador de 240mm comprado no mercadolivre. Mangueira transparente de silicone comprada próximo de casa. Após montagem, jogatina pode rolar sem medo que temperatura sempre sob controle.
  13. Uso um SSD de 240 kingston somente para o Win7 e programas leves padrão como chrome, firefox, winrar, media player etc... instalações de jogos uso um HD de 500 e arquivos mortos como filmes, fotos e músicas em um outro de 1tb. Pro meu uso acredito que desempenho esteja bom: Proc. FX8350, MB Asrock 970 pro3 2.0 e 12gb ram.
  14. @PedraX eu imaginei ser Raid 0 desde que vi a postagem pela 1a vez não necessariamente pelo ganho de velocidade, daria gargalo na taxa de transferência da USB como você sugeriu... mas como seria pro sistema reconhecer o hardware de 2 discos distintos através de somente 1 conexão USB.
  15. @PedraX posso afirmar quase com certeza que o modelo de disco duplo com problema do nosso amigo funciona em modo Raid 0 (não dá pra ver o fabricante nas fotos). Dessa maneira se torna impossível conectá-los em cases USB independentes p/ acessar o conteúdo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!