Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Johnny de Paula

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Johnny de Paula postou

  1. @Mick 123 questão à marca do sub, é gosto pessoal. eu posso gostar mais do grave macio do sub "A" enquanto você pode preferir o grave mais seco e agressivo do sub "B". somente você ouvindo o falante batendo em diferentes volumes e diferentes músicas pra ver o timbre que mais te agrada. Eu tenho um Pioneer W310D4 12" que é de 400w RMS ligado bobinas em paralelo para dar 2 ohms sendo empurrado por um módulo Roadstar RS1200. Você vai se questionar ''poxa um módulo de 1200W tocando um sub de 400W, vai queimar pelo excesso de potência...'', mas aí que está o pulo do gato. Em 2ohms o módulo fornece 700W, ainda assim quase o dobro da potência nominal do sub, mas eu dificilmente abro volume até a metade do rádio. Dessa maneira sub toca alto, firme e limpo sem distorções acompanhando o par de 6x9 e o par de drivers de corneta sem mexer em nenhum ganho ou corte no rádio, faço isso somente nos outros 2 módulos. De todos os som que eu já montei até hoje, sempre recomendei ter mais potência de módulo pro grave pois quando tu aumenta o volume, estes falantes não acompanham linearmente o médios e agudos.
  2. @Matheus Paris posta uma foto do plug da sua bomba, e cita o modelo específico dela pra que possamos te orientar melhor
  3. @Mick 123 vejamos, se de fato quer usar o módulo TL-1500, ele tem: - 1 x 200W RMS ( SUB 4 OHMS) - + 2 x 95W RMS (STEREO 2 OHMS) os sub´s que mencionou tem 400w e 350w respectivamente, ou seja o módulo tem metade da potência dos sub´s, vai tocar bem fraco não chegando nem perto do grave que você quer. você tem 2 alternativas: pegar um sub de menor tamanho e potência, perto dos 200w que o TL-1500 entrega no canal mono, pra que ele empurre o sub em toda sua capacidade e a pressão sonora seja satisfatória, ou se quiser manter o sub na faixa dos 350w/400w pegar um módulo também nesta faixa de potência, idem motivo anterior. a questão de ser bobina dupla ou não, depende da impedância da saída do módulo que você for utilizar. Agora acredito eu o mais importante: -> fonte de PC Para que seu conjunto seja ele qual for toque com a qualidade/rendimento que você espera, ele precisa estar bem alimentado. E usar fonte de PC podemos chamar de no máximo um ''quebra-galho'' está longe de ser a solução ideal. Ela não vai fornecer nem a tensão nem a corrente da maneira idelal que seu conjunto vai precisar. Opte no mínimo por usar fontes CFTV de 10A ou 20A para que não tenha problema de queimas. Se precisar de mais esclarecimentos, só perguntar.
  4. @maubastos Deves providenciar um amp com potência igual ou até 20% superior à cada caixa que pretende amplificar, respeitando sempre a impedância de cada canal do amplificador. Caso vá liga-las em estéreo associando os pares em 4 ohms pode ser um amp entre 100 - 130w aproximadamente por canal. https://www.blog.connectparts.com.br/banner-principal-home-page/o-que-e-necessario-saber-antes-de-comprar-um-modulo-amplificador/
  5. Segundo o que você disse, via de regra não pode. mas ainda assim coloque aqui o modelo exato tanto do seu minisystem como do subwoofer que pretende utilizar, para que possamos te dar alternativas
  6. @Eduardo de Quadros o principal recurso que eu percebo a diferença é fazer os proprietários se sentirem sheiks árabes donos de centenas de poços de petróleo. Consoles à mais de 6k, jogos acima de 300 mangos, obrigatoriedade de assinatura de serviço p/ jogar online e sistema de pay-to-win dentro dos games.
  7. @KouARTz se tem o problema de não achar outros systems usados na sua região como falei, então sua ideia inicial de pegar um amp Soundigital 250W RMS SD-250.2D ou semelhante seria uma boa alternativa. E para fonte, uma de CFTV de 10A alimenta o conjunto à contento.
  8. @KouARTz Uma pequena dica p/ ti: busque no marketplace do facebook ou OLX local aí da sua cidade pessoas que estejam vendendo micro systems sem as caixas por preço de desapego, muita gente está se desfazendo de aparelhos fora de linha bons somente por questão de falta de uso ou falta de espaço em casa. Já achei coisas muito boas por preços ótimos no marketplace do facebook. talvez tu tenha sorte.
  9. @Herbet Queiroz tenho sim, o Age3 e as duas expansões. Jogo mais o asian dynasties porque já conta com todas as civilizações ... dá pra jogar online pelo hamachi.
  10. pega um dos clássicos MPChina direto do aliexpress, aqueles que funcionam com 1 pilha palito só. não são um primor de durabilidade, mas eu uso um à um tempão quando ando de moto e bichinho tá aguentando bem.
  11. @Henrique Alves 27 O que você pode ver nos aparelhos desde os antigos systems 3x1, passando pelos mini systems até nos atuais em formato torre entupidos de leds, etiquetas grandes prometendo 2.000, 3.000, 5.000 ou mais watts PMPO que significa 'Peak Music Power Output' > potência de saída de pico musical (ou já ouvi no jargão de quem é técnico de manutenção eletrônica: potência medida pra *****) uma grandeza de medida que os fabricantes insistem em rotular seus produtos na esperança de fisgar compradores menos esclarecidos. Eu mesmo já vi um system desses novos tipo torre com mais iluminação do que uma rave, que dizia algo como 2.000w PMPO e olhei a etiqueta de energia atrás dele, consumo de energia: 370 watts. O produto teoricamente fabrica mais energia do que consome... um milagre !! Recomendo muito o canal no youtube > Ser eletrônico.
  12. @Yanko Peçanha o ideal é sempre casar as impedâncias para não haver problemas, mas no seu caso de falantes de 3 ohms para não haver sobrecarga do módulo, deve optar por um com impedância maior, 2 ohms por canal. Como são de potências diferentes voce pode optar por colocar 2 módulos, um para alimentar o par de 6x9 e outro alimentar o par de 2 vias, desde que na impedância de 2 ohms ou um de 4 canais que toque tudo aí ajustando os ganhos de cada par. Por exemplo o JBL BR-A 400.4 seria uma opção, não tocaria seu kit em potência máxima por ter só 100w por canal em 2 ohms, mas tenho um desse no meu kit e recomendo, fidelidade sem distorção.
  13. @mvvassoler consegue nos dizer qual a marca/modelo desses falantes ? fica mais fácil p/ podermos ver os parâmetros e potência deles e poder passar uma sugestão de caixa. se não tiver marcação na traseira deles, vá de medidas genéricas para falantes de 3'' e 4 '' mesmo. como são falantes pequenos que o cone excursiona pouco você não terá problemas se fizer com a litragem de cada caixa um pouco maior ou menor do que a recomendada. só um detalhe: como você colocará em pares um de 3'' e 4'' em cada lado do seu sinal estéreo, cada falante deve ter sua própria câmara isolada.
  14. @Eder Neumann Exato brother, no meu caso em baixo volume as grandes caixas laterais até que a distorção é inaudível mas o sub central muito mais atrapalha do que ajuda, deixo desligado. Pra ele cantar bonito é de meio volume pra cima. Montei o kit grande pra colocar na área de casa quando fazemos um churrasco com amigos ou pra tocar fora em alguma festinha/aniversário e tal quando me pedem pra levar. dentro de casa mesmo pra música e filmes só usamos o som pequeno da Sony fixado na parede que já é potência suficiente e qualidade irretocável
  15. @Octavius Lr Amigo, analisando o que tu escreveu vai uma opinião de quem entrou nessa barca sem volta de ''montar um sistema simples agora só para música/filmes e depois ir incrementando aos poucos''. Usei por um tempo um receiver Onkyo 5.1 (não lembro de cabeça o modelo) excelente em qualidade porém fraco em potência que foi devidamente aposentado e descansa em um armário em casa. Se você não vai colocar o sistema de som seja ele qual for em um cômodo/sala devidamente fechado e isolado acusticamente, como mencionou moras em um apartamento, qualquer gasto que faça em um sistema 5.1 (ou até mesmo um 7.1), a disposição das caixas no posicionamento correto para entregarem o real efeito do 5.1/7.1 será um gigantesco desperdício de dinheiro. Como o amigo @Eder Neumann falou, no seu cenário caberia perfeitamente um sistema bem simples com uma placa de 2.1 canais por exemplo, com falantes e sub de potência e impedância respeitados, caso tenha interesse em colocar a mão na massa e fabricar todo conjunto você mesmo. Ou ainda para simplificar e baratear ao extremo caso queira um sistema plug and play, recomendo adquirir um microsystem comum estéreo (preço, potência, tamanho e estado de conservação se for usado medidos pelo seu bolso) e use a entrada auxiliar RCA dele para o som do PC. Exemplo do kit do meu som, montado peça à peça por mim: nas laterais um falante 15" PW2 250w RMS, um midrange 150w RMS e tweeter 100w RMS tudo Selenium com os devidos divisores de frequência em cada caixa nas laterais. No centro um Batstaka 1300w RMS para o grave. Amplificadores não aparece nas fotos mas fiz um gabinete com 3 placas da fabricante DClass audio, duas placas de 500w RMS para as caixas estéreo e uma placa 1500w RMS para o grave. Posso dizer que com música à meio volume tocando no notebook já começam a tremer as janelas da casa...em filmes não chega usar 25% do volume total, reconheço que é um exagero absoluto...mas eu gosto kkkk Se você comprar por exemplo um som sony genezi mhc-gt22 que aparece também na foto de 300w RMS ou semelhante, mas vai te atender perfeitamente no seu uso aí no seu AP. Se tiver alguma dúvida, só chamar brother.
  16. olá pessoal, curto games antigos e ando meio de saco cheio de jogar X1 com a máquina... minha época é do SNES/Ps1/MAME e jogos da mesma época do PC como Quake3, CS1.6, toda série Age of Empires (meus preferidos) e por aí vai.... quem tiver afim de um game nostálgico faça contato e bora jogar !
  17. Amigo, se me permite uma colocação: à um tempo atrás fiz a compra de 2 amps + fonte equivalente neste fornecedor triell. componentes vieram, fiz as devidas conexões seguidas à risca conforme orientado pelo fabricante e nada de funcionar. muitos emails trocados e resultado que o fabricante queria que eu enviasse as peças de novo ''para ele ver o que poderia fazer...''. Caso foi para o Pequenas causas, o fabricante não foi encontrado no endereço mencionado para entrega da intimação para resolução do meu caso. Resultado: quase R$ 900,00 jogados no lixo por equipamento que nunca funcionou. Resolvi pegar uma placa montada do fabricante Dclass (direto pela loja online deles, via mercadolivre mais caro por causa das taxas) modelo 1500W para ativar uma caixa de graves 18'' de 1300W RMS, Kit simplesmente Plug and Play. Resultado: as janelas do barraco velho tremem a 70% do volume...kkk Procure pelo canal Dclass no youtube e tire suas próprias conlusões. Fiquei muito satisfeito.
  18. @Thiago dos Santos Silva Bom dia, para que possamos entender melhor seu cenário, coloque em detalhes como está desenhada sua rede interna, a topologia e marca/modelo dos equipamentos.
  19. @João Delgado olha problema não tem. Tinha um amigo já falecido (R.I.P.) que só usava assim uma caixa dele. Os problemas que acho é de sair som só em mono e principalmente a qualidade sofrível de qualquer caixa de guitarra. Se isto não te incomoda, vá em frente e aproveite.
  20. @allangamer0202 seria interessante voce abrir a borracha/plastico do plug falecido com um estilete ou ponta de faca e ver a qual cor de fio vai em cada parte do seu plug novo. Pra referência veja se esta foto te ajuda.
  21. @Pachenko como @Airtonarl disse, terás que identificar com um multímetro (com uma ponta teste no plug P3 e a outra ponta nos fios) a continuidade e identificar a que parte do fone corresponde cada fio. Talvez esta foto te ajude.
  22. @freimanmatheus Surgiro um kit simples 2.1 customizado. Um par de caixas de qualidade 3 vias (preferência por Selenium de no mínimo uns 200w RMS cada para os canais L e R e pro canal mono grave uma w-horn (mas T-15/T-18 também serve) com falante de 15'' (18"é melhor ainda..) de mínimo uns 600w RMS e serás feliz com seus jogos, filmes e músicas. Seus vizinhos eu não garanto...kkkk
  23. @rdkthiago olha, como opinião: não é preciso, seu processador não é um esquentadinho da vida, mas se te sobrar uns pila no orçamento e quiser se dar esse luxo... seria bom. quanto mais frio ele trabalha, melhor a eficiência no uso.
  24. @woskun o que montei ficou muito silencioso, nem compara com a turbina de avião original. (peguei esta foto do reservatorio com bomba da internet, comprei do aliexpress) Usei o modelo maior. Radiador comprei um de 240mm do mercadolivre e com os 2 fans 120mm cada vindo também do aliexpress. Uma bomba de aquário 5V (exemplo desta baixo) que fica em reservatório independente. Comprei 2 metros mangueira siliconada de nível de pedreiro no material de construção. Uma bomba vai antes do bloco do processador e a outra antes do radiador. Meu gabinete do PC parece um misto do DeLorean do filme 'de volta para o futuro' com os carros dos filmes 'Mad Max'...kkkk mas sobreaquecimento é um problema que não aparece por aqui. Chegando em casa se eu lembrar posto fotos da minha montagem pra tu ter uma ideia de como fiz. um Abraço !
  25. @Ruan Marra Um conselho, se ainda quiser seguir em frente com essa ideia de ligar a peltier no seu sistema, alimente-a assim como o respectivo cooler em uma fonte separada do PC, porque ela consome uma corrente relativamente alta de energia e a sua fonte Bluecase 500w já foi avaliada em artigo aqui mesmo no CdH como um produto extremamente ineficiente...leia o artigo abaixo. Se ligá-la junto com ela seu sistema certamente ficará sub-alimentado correndo risco de travamentos ou até mesmo queima de componentes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!