Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

levi pires

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por levi pires

  1. Aí fica complicado. Pode ser qualquer um dos problemas citados pelos técnicos. Pode ser até outro problema. O melhor é dar uma olhada de perto. O mais provável é que seja a tela mas não tem como ter certeza.

    adicionado 1 minuto depois

    Pode ser tanto um problema no circuito de backlight quanto no próprio backlight.

    • Curtir 1
  2. Em 12/05/2020 às 15:51, Isadora Ferraz disse:

    Bacana. Neste caso penso que o problema não é bem seu circuito carregador e sim o projeto como um todo. Sua fonte (a que vem com ele) deve mesmo fornecer os 2.5A e em sua falha, a bateria. Seu projeto provavelmente já prevê que este consumo não deve ser constante quando na bateria. Provavelmente ela é só como um nobreak suficiente pra salvar os trabalhos e eventualmente manter o sistema no modo sleep, né? . Esta é a abrangência que vislumbro daqui, ok? Sei que não é da minha conta.

     

    Bem... penso cá com meus botões que sua fonte de 2.5A e o lance do stepup pode carregar sua bateria. E agora, esta pra alimentar seu sistema, o inverso... um step down... mas isso...

    meio que deu uma abalada psico & técnica nosso trio amoroso: você, seu circuito e eu. Não vou poder somar muito mais com ele presente. Ou seja, meio que fico sem palavras e a ajuda que você precisa pouco ou nada lhe posso somar pois minha visão é puramente do mundo real ok?

    abç

    Eu estou citando as simulações porque eu ainda não me atrevi a testar no mundo real. Eu usei sua ideia do step up e melhorou muito.em vários aspectos (até consegui descartar um dos LEDs!). 

    Bem, como o raspberry pi é um bicho muito guloso (pelo menos a versão que eu quero usar), esse circuito funcionaria como no break por umas 3 horas e meia, o que é muito frustrante já que eu queria usar ele em um projeto "portátil".

    Eu já estou de olho em modelos mais modestos para a versão final.

    • Curtir 1
  3. 35 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

    Ok.. vejamos 1 ponto de vista simplista...

    estas duas baterias compõem uma de

    pode ser carregada por 200...500mA dependendo do tipo. Como um carregador só dá 5V, uma alternativa pra usar qualquer um - inclusive o genérico - é um conversor step up que pode fornecer aquela corrente suficiente a partir dos 5V disponíveis. Evitando relés e suas implicações. Você pode implementar uma realimentação pra limitar a tensão. Assim sendo, você pode simplesmente ligar as baterias (iguais) em série e aproveitar a soma da V das duas que seu guloso e desconhecido circuito (que claro não são só leds) necessita . A ideia, como sempre, é minimalizar o sistema, vulgo facilitar a vida...

     

    Ah, esqueci de falar que nessa saída eu vou conectar um raspberry pi 3b, que por sua vez vai alimentar outros componentes. De qualquer forma, a ideia do step up é muito boa. Agora eu só preciso ver a questão da estabilidade (nas simulações, quando o carregador é desconectado, o sistema demora alguns milésimos para estabilizar, e em alguns casos ele apresentou saída em -2V).

    • Curtir 1
  4. 4 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

    Sim claro tem algum valor. Valorize-o ainda mais explicando sua aplicação e funcionamento mesmo que superficial do seu circuito bem como sua 'bibliografia' - de onde foi tirado. Estou com ligeira dificuldade em analisar como utilidade prática - aguarde algum teórico paciente. E se foi você que bolou, também vale mas de novo, sugiro basear-se em fatos reais - chupar circuito com mesmo propósito. E sim, nisso também há valor em termos de aprendizado: lá (aqui) fora o sistema é bruto...

    Abç

    As duas baterias funcionam em linha, providenciando 8.32V a 2.09A. Eu aproveitei para conectar esse LED tricolor - "Charge level" - para indicar o nível das baterias.
    Os diodos "D6", "D4" e "D3" geram uma saída de 5.57V a 2.09A, o que está dentro do aceitável para esse sistema. O capacitor foi colocado para estabilizar a saída durante as mudanças na alimentação, que ficaram assim:
    Quando "V1" apresenta corrente - fonte externa conectada - "RL1" entra em ação e desfaz a ligação em série das baterias e permite que uma fonte de 5V carregue-as (uma fonte de 10V resolveria essa parte, mas eu quero que esse sistema possa ser carregado com qualquer carregador de celular decente).
    "RL2" desvia a conexão para uma linha de saída sem os três diodos (não tem porque diminuir a tensão se ela já é a ideal).
    Por fim, os diodos "D1", "D2" e "D9" foram colocados para impedir que a corrente "volte" quando ele estiver fora da tomada.

    À propósito, na foto que eu postei, a posição das chaves dos réles é referente a quando a fonte externa não está conectada.

    adicionado 15 minutos depois
    4 horas atrás, Carlos Zanon disse:

    Não sou especialista no assunto, estou bem longe disso...


    Mas num passado não muito distante, coisa de 6 meses da data deste posto que faço...

     

     

     

    Basicamente o que eu queria aqui era montar um circuito que carregasse minha bateria quando tivesse AC (fonte de 12v ligada) e quando a fonte falhasse (Falta de AC, por exemplo) a bateria imediatamente, sem atracar/desatracar o relé ativasse.

     

    A Bateria que eu estava a usar era uma de chumbo 6v, pouco grande talvez. Se esta não for uma limitação, de recomendo uma procurada pelo assunto.

     

    Só mais uma coisa... Esse circuito não serve para baterias de lítio (eu acho com 99% de certeza)

     

    image.png.3108017fdc31d814857e01507ff9dacb.png

     

    A Forma que eu montei depois dos diodos ali, pediu que eu trocasse eles. Eu estava puxando +- 2A para a carga por conta dos motorzinhos que eu tinha colocado :P

     

    Ai troquei os diodos de 1n4007 para 1n5404 e ok... conseguia entregar os 2A sem fazer os 2 diodos ali sofrerem.

    Sua ideia é muito boa, mas são aplicações diferentes. Obrigado mesmo assim.

    À propósito, o que você conseguiu com esse transistor? (estou procurando algo que substitua a ação dos réles e que ocupe menos espaço.)

  5. 1 hora atrás, rodriigosoares disse:

    @Phoenyx

    Entendi, vou conversar com ele então.

    Já vou comprar também pasta térmica e thermal pads novos pra trocar.

    Uma dúvida, eu posso continuar usando o PC pra outras coisas? Trabalhar, Youtube, essas coisas ou isso pode piorar a situação da vga?

    Quaquer coisa que não envolva renderização ou cálculo de vetores (tipo Blender).

  6. 1 minuto atrás, Kuuhaku_Yasu disse:

    @NIGHT FALL

    Windows 10. Então se eu colocar o HD em outro computador ele vai funcionar ?? Pois assim eu poderia pegar meus arquivos e formatar. Pois reparo nunca funcionou pra mim

    Eu não acho eficiente tirar o hd. Você pode usar o próprio pc para carregar o linux (mudando a opção de boot da BIOS para um pendrive). E o linux consegue rodar sem realizar nenhuma instalação.

    Considere tirar o hd apenas se a minha dica parecer coisa do agente 007.

    adicionado 3 minutos depois

    Lembrando que dá pra criar um usb bootavel (Linux) pelo celular.

  7. 1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

    @rodriigosoares

    Provavelmente apenas algum componente danificado. Visto ser uma placa tão boa (E cara) eu optaria pelo reparo.
    Existem assistências especializadas em hardware que podem resolver seu problema, só não sei se vai ficar barato, porém antes de mais nada faça os testes conforme orientado pelo Phoenyx, talvez seja coisa à toa.

    PS: Minha Gtx 1060 6gb "morreu" a uns dias, mandei pra Gtech informática aqui em Goiânia, eles resolveram o problema, porém o valor ficou em 500 reais. Ficou caro mas valeu a pena, pois a placa em atende perfeitamente bem.

    Essa é uma solução viável, mas só adia o inevitável, principalmente depois da terceira vez que você levar na especializada para resolver esse problema. Se você tiver essa placa a mais de 2 anos...

    adicionado 11 minutos depois

    Se bem que, se essa placa custou caro, @NIGHT FALL tem razão. 

  8. 3 minutos atrás, Athylas123 disse:

    Eu gostaria muito de testar e dar por mim mesmo a conclusão. Mas tem um problema nisso tudo, se eu abrir o produto, não vou poder devolver para a loja. (Isso foi o quê eu entendi pelos termos das Terabyte).

     

    Por isso que eu tenho essa duvida, só queria usar o produto se ele realmente não me atrapalhar em jogos. O foco seria jogar com ele.

    adicionado 1 minuto depois

    @Grande Mestre Lucas Se eu conseguir o reembolso, vou analisar essa opção! Obrigado.

    Parece que pedir reembolso é a opção mais segura pra tu, colega.

    • Curtir 1
  9. 7 minutos atrás, Kangin disse:

    Então, eu não to conseguindo achar onde que eu faço essa configuração, porque aqui só aparece isso:

    image.thumb.png.b65bd963c991c38380213a521244ac94.png

     

    pagina de teste impressa agora:

    test.jpg

    adicionado 1 minuto depois

    essas lojas daqui do RJ são tudo 7 dias, principalmente as lojas do grupo INFO

    Esse padrão de tinta ta parecendo defeito no controlador.

    adicionado 1 minuto depois
    4 minutos atrás, grievous disse:

    @Kangin Veja se não encontra alguma página tipo essa aqui:

     

    preferenceias.jpg

    O problema é que é exatamente essa tela que ele mostrou.

  10. Eu não manjo muito de GPU ainda, mas pelo que eu já vi sobre isso você teria que ter equipamento específico para fazer a ressolda, se bem que tem gente que só compra outra, porque esse é um sinal de morte por velhice.

    Se bem que eu posso estar falando abobrinha (essa área é uma das que eu não abordei o suficiente).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!