Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

juliowelte

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por juliowelte

  1. 1 hora atrás, mick 07 disse:

    Esse tópico possui 5 páginas de postagens, e sendo muito sincero, li apenas o post que o @Shaman93 me marcou, não sei o desenrolar desse assunto. Entretanto, em se comprovando vício oculto, o que me parece ser o caso desse tópico, o prazo de reclamação começa a correr a partir do dia que o consumidor detecta o defeito e não da entrega, é bom ficar atento a isso, porque nesse caso o produto ainda está na garantia.

    adicionado 3 minutos depois

    Normalmente algumas empresas não cobram o frete de envio pro RMA, mas não sendo constatado defeito, o frete de retorno é do consumidor. Algumas também não pagam o frete, mas se o defeito for constatado, fazem o reembolso pro consumidor. Tem que ver como cada uma atua. E o que escrevi mais acima serve pro seu caso, sendo comprovado vício oculto, tem 90 dias de garantia a partir do momento que você detectou esse defeito, independente da data de compra/entrega, e a troca é sem custo algum, mesmo que de frete.

    http://www.tjrj.jus.br/c/document_library/get_file?uuid=1296b43c-e9fd-4905-9632-a6da3616d852&groupId=10136

    adicionado 4 minutos depois

    Vício oculto

     

    Doutrina CLÁUDIA LIMA MARQUES: “se o vício é oculto,
    porque se manifesta somente com o uso, experimentação do produto ou porque se evidenciará muito tempo após a tradição, o limite temporal da garantia legal está em aberto, seu termo inicial, segundo o § 3º do art. 26 é a descoberta do vício. Somente a partir da descoberta do vício (talvez meses ou anos após o contrato) é que passarão a correr os 30 ou 90 dias. 

    Será, então, a nova garantia eterna? Não, os bens de consumo possuemuma durabilidade determinada. É a chamada vida útil do produto. Se se trata de videocassete, sua vida útil seria de 8 anos  aproximadamente
    (omissis)”.21
    Seguindo na mesma direção, ANTÔNIO HERMAN BENJAMIM,
    conclui que, “diante de um vício oculto, qualquer juiz vai sempre atuar
    casuisticamente. Aliás, como faz em outros sistemas legislativos. A vida útil
    do produto ou serviço será um dado relevante na apreciação da
    garantia”.22
    Já SERGIO CAVALIERI FILHO assim doutrina: “em princípio,
    quanto mais distante estiver o produto ou serviço do final da sua via útil,
    maior será a possibilidade de se tratar de um vício de qualidade. Se o bem
    é novo ou recém-adquirido, pode-se, até, falar em presunção relativa da
    anterioridade do vício. Em resumo: quando o bem for novo, haverá uma
    presunção relativa de que o vício é de origem, podendo o ônus da prova
    ser invertido pelo juiz; quando o bem não for novo, deve-se atentar para a
    vida útil do produto ou serviço, e a prova da anterioridade do vício deve
    ser feita mediante perícia”. 23

  2. @Renanol1911 Olha, amigo você disse tudo. Sei, é tipo perder um grande amor. Estamos frustados escolhemos a melhor oferta mediante alta do Dólar...Tive que ressuscitar um POSITIVO para tocar um Quad Q 6600 4 núcleos. Vejo um cliente vagamente que colocamos no Desktop dele uma CX430 - Perguntei: "Vai tudo bem"? ele respondeu sim. Tem uns 4 anos que fiz a instalação. A grana que eu e meu irmão investimos foi suado...Serviços onde moro tá difícil...Vou ti desejar toda sorte do mundo...Quanto à parte Elétrica é bom fazer uma revisão nas tomadas que não levam o certificado do INMETRO. 

    3 horas atrás, juliowelte disse:

     

  3. Bom dia. Eu sei. Lá ninguém especificou sobre a Manufatura do produto. O que eu sei é que a Fonte veio do Espírito Santo, e depois foi encaminhado para uma Transportadora do Vilar dos Teles. Chegou embalada tudo certinho. Meu relógio é de alta 127 volts e no Estabilizador 117 V - na hora do estouro esta na tomada do PC direto no relógio da Light. Puxa, não teve nenhum cheiro de fumaça. O que é isso então; uma advertência que nós não conhecíamos nas fontes CX550 e CX650? Recentemente fizeram um vídeo da CX550 de 15 minutos e eu me apoiei neste vídeo.

    adicionado 2 minutos depois

    @KairanD Já retirei minhas palavras

  4. Esta foi a que nós recebemos. Meu relato anterior, deixei a mesma em OFF.

    PSU Corsair Josafá Welte.jpg

    adicionado 7 minutos depois
    Em 16/06/2020 às 10:49, diflenator disse:

    Estou aguardando a resposta da Kabum também , abri o protocolo dia 13... vamos ver se eles ao menos não complicam nosso lado.

    Acho que deveria ter um "RECALL" desse lote.

     

    Algum de vocês ainda continua usando a fonte ? deu mais algum estalo ? eu removi aqui pois fiquei com medo de afetar algum outro componente e estou utilizando meu notebook.

    Por enquanto está guardada. Se não devolverem o que paguei, foi ficar com ela e ver o que houve por dentro. 

  5. Olá, eu nunca pensei de ver uma Fonte da Corsair CX550 estourar ligar o PC de novo e funcionar por mais seis horas sem apresentar qualquer alteração externa!!! A Fonte explodiu e cuspiu uma bola de fogo na cor laranja. O susto foi tão grande, que o PC reiniciou e eu ainda estava em choque. Pensei que eu tinha levado um tiro devido estar próximo à porta. É causa de uma Ação Conjunta contra a Kabum! Fonte da China com selo BR? Entrei com o arrependimento, mas, pelo visto será perda de tempo. É consumidor na certa. 

  6. Olá, compramos recentemente uma Corsair CX550, chegou no dia 02 de Junho - Tudo quase normal. Hoje esquentou um pouco mais, e por volta das 13 horas eu distraído um som de tiro e uma bola na cor âmbar detrás da fonte. Imediatamente ela desligou e reiniciou. Estamos perplexos; pesquisamos tanto o preço, e numa promoção, fechamos negócio. Já era o nosso dinheirinho tão suado. Por favor alguém nos ajude por favor. Grato ao CH por ajudar. Júlio César Welte Técnico em Informática desde 1991

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!