Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabrielsants

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gabrielsants postou

  1. @ZenonRT Tem alguma configuração no roteador fazendo controle de dados? QoS por exemplo.
  2. @Dias_sz.11 A CGNAT (IP compartilhado do provedor) é disparado a maior causa de ping alto e perda de pacote. Com o esgotamento do IP público os provedores estão colocando muitos usuários nesse tipo de ambiente e causando gargalos que é sentindo principalmente nos jogos. Só resta para nós aguardar a adoção do IPv6 pelas desenvolvedoras de jogos online ou você pode conseguir um IPv4 fixo pra fugir do compartilhamento de IP
  3. @Mikael Mendes Se o 2.4Ghz não chega o 5Ghz que não vai chegar mesmo, o 5Ghz é melhor pra jogos só que o alcance é bem menor que o 2.4Ghz. Se a causa for mesmo o CGNAT isso não vai fazer diferença nenhuma.
  4. @Mikael Mendes @gustavoomt Eu chuto que 90% de chance desse problema de vcs ser causado pelo CGNAT do provedor, justamente por essa ser a maior causa de reclamação dos Gamers, pois causa problemas diretamente no ping. Um provedor bem organizado tem vários blocos de CGNAT, vcs podem solicitar para o provedor mover vcs para um bloco menos congestionado (menos usuários compartilhando o mesmo IP) é claro q é uma solução muito temporária. Se o provedor tiver um bloco de usuários no IP Dinâmico, vcs podem solicitar para serem movidos para esse bloco também (se tiver vaga). O que não deve passar pelo CGNAT * IP Dinâmico tradicional - pode ser gratuito (negociem com o provedor) * IP Fixo - pago * IPv6 Dinâmico ou fixo - gratuito (por enquanto não é utilizado em jogos online) Eu fazia parte de um bloco de IP Dinâmico até 2018 e meu ping era 30ms com São Paulo, fui movido para o CGNAT e meu ping foi pra 60ms. No início tive problemas com perda de pacote e ping muito instável, mas o meu provedor conseguiu estabilizar nos 60ms, conseguiram isso adquirindo equipamentos certos e dando manutenção no ambiental de CGNAT, pois o CGNAT é um ambiente complicado e precisa de muita manutenção pra funcionar bem. Meu provedor tem uma empresa subsidiária só pra cuidar do CGNAT. Alguns provedores estão com os blocos de CGNAT todos estourados e não conseguem criar outro bloco porque não tem mais IPv4 nem pra fazer isso, só resta pra eles colocaram mais usuários nos mesmo CGNAT, na hora q esses usuários se conectarem vai criar ainda mais gargalo.
  5. @9z Felipe Chagas Quantos menos endereços reserva o provedor tiver mais caro vai te cobrar. Alguns provedores não tem mais nem pra vender. Só ligando lá pra ter certeza do valor. @Mikael Mendes pode ser um roteador com problema no seu trajeto ou configurado errado, esses são os menos prováveis. O mais provável é ser um compartilhamento de endereço com gargalo. Eu aconselho pedirem um IPv4 fixo por um mês pra testar, os provedores vão cobrar por isso então vcs podem reduzir os megas pra não ficar caro. Pra quem joga online vale mais a pena uma internet estável que uma muitos megas e instável.
  6. @9z Felipe Chagas É muito provável porque os IPv4 acabaram e os provedores usam CGNAT pra compensar e a Net é umas da que mais faz isso, e você sofre com ping no horário onde tem mais pessoas em CGNAT. O problema de ping com CGNAT começa quando o provedor coloca muitas pessoas (mais do que deveria) compartilhando o mesmo IPv4 ou o provedor dá pouca manutenção. O provedor pode te colocar em um ambiente menos congestionado pra melhorar ou você pode pedir um IP fixo pra fugir do CGNAT. Liga na Net é pergunta se você tá em um ambiente de IP compartilhado, se sim, aproveita pra pedir o IPv4 fixo (vão te comprar por isso).
  7. @BF3DONORDESTE Vai em sites onde é divulgado as vulnerabilidades dos roteadores, a Asus é umas das que menos tem vulnerabilidades. Mesmo alguns modelos não tendo o AIProtection, o firmware da Asus em geral é um dos mais seguros. O roteador doméstico é a última barreira contra ataques, se passar por ele os aparelhos ficam expostos, um Pc é mais difícil, já uma SmartTv lâmpada inteligente, impressora, viram facilmente zombies para os hackers fazerem DDoS, e os usuários nem percebem que seus aparelhos foram invadidos. Também podem entrar no roteador e fazerem um envenenamento de DNS. Roteadores também pega vírus do tipo Malware. Provedores não protegem os usuários, eles se protegem mas não protegem os usuários diretamente. Existe ataque diretamente na NAT e o hacker descobre todos os usuários, e ficar atrás da NAT não vai te proteger de um malware e outros ataques. *Pra quem se preocupa com segurança a Asus é melhor*
  8. @9z Felipe ChagasNão fez diferença ativar o IPv6 porque os jogos Online são por enquanto no IPv4. Se o ping alto for causado pelo CGNAT do provedor, o IPv6 não deveria sofrer com isso. Faça os teste de ping no IPv6 no mesmo período que tiver dando ping alto e vê se dá ping alto nele também (digita o site no tracert não o número IP) O bom de você ativar IPv6 é que diminui a carga no CGNAT, se o teu provedor ativar o IPv6 pra todos os usuários ficaria menos pior o ping no IPv4 pois reduz o número de aplicações no CGNAT usando o mesmo IP público. Ex: alguns usuários que tiver usando o IPv6 no YouTube não vai passar pelo CGNAT atrapalhando quem joga, Entendeu? A solução pra quem joga por enquanto é o IPv4 fixo. @BF3DONORDESTE Os jogos Online são por IPv4 infelizmente. Os jogos precisam ser reprogramados para rodar com o IPv6 porque é outro sistema de pacotes na rede. A maioria das aplicações e sites já suportam o IPv6, o problema é o jogos que estão muito atrasados. Aparentemente não é possível no mesmo jogo ter pessoas com o IPv4 e outras com o IPv6 porque os protocolos não se comunicam entre si com facilidade, as empresas de jogos estão esperando o IPv6 ser a maioria dos usuários (a nível mundial) para então ativarem o IPv6, e isso vai impossibilitar quem usa só o IPv4.
  9. @BF3DONORDESTE a Asus tem poucas vulnerabilidades (mais difícil de ser hackeado via WAN). Alguns modelos tem o AiProtection que tá sendo o melhor sistema de segurança para roteadores domésticos.
  10. @9z Felipe Chagas Procura algo relacionado a conexão do IPv6 e habilite no roteador. Depois faça o teste em sites de teste de IPv6. Se não tiver resultado entre em contato com o seu provedor
  11. @gustavoomt Não se tem muito o que as empresas possam fazer. Os endereços IPv4 acabaram, qualquer provedor vai te colocar em um sistema de compartilhamento de IP. O que vai diferenciar é o quão eficiente é o sistema de compartilhamento de cada empresa. você pode solicitar um IPv4 fixo (caso o seu provedor ainda tenha) porque não passa por compartilhamento de endereço. Continue deixando o seu IPv6 ativo porque são endereços únicos e gratuitos e não passa por compartilhamento de endereço. Não vai melhorar os seu jogos online porque eles são feitos por enquanto ainda pelo IPv4, mas é só questão de tempo até todas as empresas de jogos começarem a usar o IPv6.
  12. @gugazs Só trocou o cabo mesmo? Não colocou nenhum novo equipamento? Se não passa de 100 mega então é o padrão Fast Ethernet, o que ultrapassa os 100 mega é o padrão Gigabit. Se você usa mais de 100 mega todos os equipamentos precisam ser do tipo Gigabit. Se todos os equipamentos forem Gigabit e não passar de 100 mega então é problema de interferência ou equipamento com defeito.
  13. @Joao Garibel Existe muitas aplicações legadas q so funciona com IPv4 @Edvaldo J. Frederico Verifica se você tá mesmo conseguindo atingir o IPv6, existe muitos sites de Teste IPv6. Muitas informações "autenticação e status" é trocada entre os equipamentos via protocolo IPv4, se você o desabilitar vai ficar sem internet.
  14. @9z Felipe Chagas Depende da operadora porque ela q vai ter fornecer o endereço IPv4 fixo pra você colocar no seu roteador e não passar pela CGNAT, a outra alternativa é você solicitar para te colocarem em um ambiente de CGNAT melhor (com menos usuários compartilhando o mesmo IP). A solução definitiva pra esse tipo de problema é o IPv6 porque ele não passa no CGNAT só q os jogos por enquanto ainda usam o IPv4 que passa (menos o IPv4 fixo). Habilite o IPv6 no seu roteador para as aplicações que você usa e que já usam o IPv6 não precisarem usar o IPv4 e assim diminui a carga na CGNAT.
  15. @Gabriel Poa Antunes Se não for a sua rede interna então é provável q você tá em um ambiente de rede CGNAT com gargalos. Peça um IP fixo para o provedor ou para te colocarem em um ambiente de CGNAT menos congestionado. também habilite o IPv6 no seu roteador para diminuir a carga no CGNAT.
  16. @gustavoomt Você pode está em um ambiente de rede do tipo CGNAT, muitos usuários compartilhando o mesmo IP, quanto mais usuários tiver nesse ambiente mais atrasos ocorrem. A solução é você pedir um IPv4 fixo para o provedor. também habilite o IPv6 no seu roteador porque ele não passa por CGNAT e você vai está reduzindo a carga nesse ambiente. Você não vai sentir diferente nos teste de ping nem em jogos quando habilitar o IPv6 porque ele são realizados por enquanto ainda no IPv4.
  17. @Kelvin_Lima Asus é o mais completo, possui muitas configurações disponíveis e também é o mais seguro da lista.
  18. @fewker Se o provedor não te passar o acesso ao roteador vai ser o jeito você resetar, antes disso você precisa descobrir qual o protocolo que o roteador usa com o provedor, se for IP Dinâmico não vai ter problema nenhum você resetar, se for PPPoE você precisa descobrir o usuário e senha pra se conectar com o provedor e conseguir internet. Existe outro problema, o provedor provavelmente tem acesso remoto ao seu roteador, se você resetar eles vão saber kkkk, mesmo assim eu deixaria o acesso remoto desabilitado porque não é seguro deixar ligado o tempo todo.
  19. @iTinhoSilva Variáveis no tipo de pacote e rota q cada programa faz @iTinhoSilva Faz o tracert no IPv6, normalmente se tem mais roteadores respondendo as chamadas de ping e traceroute pelo IPv6
  20. @9z Felipe Chagas Provavelmente você tá em um ambiente de rede do tipo CGNAT. Aumenta o número de usuários na CGNAT, aumentando do número de regras e consequente aumenta o ping. Se for esse o caso você pode solicitar um IP fixo pra resolver.
  21. @iTinhoSilva Aparentemente não é perda de conexão, é só alguns roteadores que não respondem a chamada de ping e traceroute, isso é normal.
  22. @ArthurMNunees Então você consegue chegar as vezes aos 120 mega no seu notebook? A princípio achei q poderia ser a tecnologia wi-fi antiga (antes mesmo do Wi-Fi N), seria impossível passar do limite que é entorno de 50 mega.
  23. @leonardo162 Latência em torno de 150 é muito anormal, pode ser q sua rota saia do Brasil e volta pra São Paulo ou algum gargalo muito grande em algum roteador no trajeto
  24. Faz um traceroute pra algum servidor em São Paulo pra ver qual rota sua conexão tá fazendo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!