Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VRangel

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que VRangel postou

  1. @Imakuni Certo, mas sobre o PC3 e PC3L, a diferença também está na tensão?
  2. Pessoal, boa tarde. Tenho um CCE Ultra Thin U45b, e estou fazendo alguns upgrades nele Um deles é a memória, que de fábrica vem 4gb e estou querendo colocar um pente de 8gb (a placa-mãe só tem 1 slot) Porém ao buscar especificações por programas (CPU-Z, HWINFO, etc) cada um diz uma coisa diferente... uns dizem que é DDR3L, outros DDR3, 1,35v, 1,5v... etc... Na própria memória que tem nele, não tem muitas informações, apenas que é PC3L 12800S, mas normalmente não encontro essas informações nos anúncios. Alguém sabe dizer a memória apropriada pra ele? O processador é um Celeron 1037U
  3. Baixa o MSi Afterburner, verifica se ele reconhece tua placa e vai fazendo os testes de 20 em 20 Mhz, até encontrar a estabilidade. Se em algum momento você perceber travamentos ou artefatos na tela, volte ao anterior, pois sua placa atingiu o limite de overclock. Além disso, verifique as temperaturas (acredito que essa seja uma placa bem fria, dada o seu desempenho, mas é bom conferir) e, caso não saiba, não altere as voltagens, caso esteja disponível para alterar. Como essa sua placa é bem mais antiga, nem recomendo muito fazer um overclock, pois o ganho de desempenho será pouco... Caso você tenha condições no momento e não queira pagar muito em uma placa, te aconselho pegar uma GT 1030 ou uma GTX 645.
  4. Complicado... só pegaram tua placa pra retirar isso mesmo O unico lugar que achei um chip parecido pra comprar foi aqui: https://www.ebay.com/itm/VBIOS-VGA-BIOS-CHIP-AMD-RADEON-RX-460-470-480-550-560-570-570-8-GB-/313012162263 No anuncio fala em RX 570, porém 8GB, o tua placa é o modelo 8GB?
  5. Ah saquei... o problema é na hora dele selecionar automaticamente a resolução de um jogo... Bom, quem controla essa parte da resolução são os drivers de vídeo, mas como você falou que já atualizou, tenta o seguinte: - No painel de controle NVIDIA, clica em "Resolução" e escolhe tua resolução lá, (se não tiver, clica em "Personalizar", "Criar resolução personalizada") Pode ser que o painel de controle reconheça tua resolução lá... Se não, tenta fazer uma restauração de sistema para um ponto antes do problema.
  6. Então não creio que o problema seja a placa de vídeo. Deve ser algo no Valorant mesmo... Tenta desinstalar e instalar novamente o game, ou, colocá-lo em um SSD, caso você tenha.
  7. Se após a limpeza e ter colocado o cabo de forma firme pegou normal, acredito que possa sim está relacionado a isso. Porém é bom você se atentar, artefato também pode ser problemas de solda fria ou trinca... Com uma lupa verifique as soldas da sua placa e se você perceber algo errado, seria bom fazer um reflow ou reballing, caso os artefatos voltem a aparecer.
  8. Depende do ponto de restauração que a sua máquina vai ter registrada. Eu ainda te aconselho a fazer o seguinte: 1º Baixa do DDU desse site: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html 2º Entra em modo de segurança e executa o DDU para ele fazer uma limpeza dos teus drivers. 3º Teu Windows é o 10? Se sim, tenta instalar esses drivers após o segundo passo: https://drivers.softpedia.com/get/GRAPHICS-BOARD/AMD/AMD-Radeon-625-Graphics-Driver-27-20-1010-1-for-Windows-10-Vibranium-Update-64-bit.shtml
  9. ´Já pensou na possibilidade da tua bios está apenas corrompida? Já tentasse flashar outra bios nela?
  10. kkkkkkk tranquilo, caso apresente algum problema, só chamar.
  11. Acredito que não tenha problema, mas antes de tudo, qual placa NVIDIA você tem?
  12. Normalmente é isso mesmo que acontece, a radeon 530 e a 625 são placas bem parecidas em termos técnicos... mas é bom você ficar ligado nos clocks de operação da tua placa. De qualquer forma, se o seu notebook, de fábrica, vem com uma 625 e está aparecendo 530, é porque os drivers estão errados e isso pode te ocasionar algum problema futuramente.
  13. Sim, reverte tudo. Use o DDU para fazer uma desinstalação limpa antes, depois tente drivers mais antigos
  14. Se no seu caso ele não volta a resolução 800x600 sempre que desliga, então creio que não seja algo que impacte no dia-dia, certo? Selecione a resolução referente ao seu monitor e seja feliz.
  15. Pode tentar, sem medo. Se estiver se sentindo inseguro, crie um ponto de restauração no seu sistema antes do processo.
  16. Qual estilo de jogo você gosta? Ou qualquer um que rode?
  17. PC reiniciando sozinho pode ser vários problemas... Seria bom você verificar: - FONTE (pode ser que em certos momentos, sua fonte oscile as tensões, fazendo com que seu PC reinicie) - PROCESSADOR (Já verificou a pasta térmica dele? Se estiver ressecada e o cooler não estiver dando conta sozinho, pode ser que ele esteja reiniciando por questão de calor mesmo) - SISTEMA (Passa um pente fino no teu sistema, tipo... baixa o defraggler, desfragmenta ele todo, procura por erros no HD usando o comando chkdsk -r no prompt de comando, etc...)
  18. Drivers... Tenta colocar uma versão mais antiga. acredito que funcione.
  19. Isso já aconteceu comigo antes, eu troquei a versão do driver e funcionou Estás utilizando a versão mais atualizada dos drivers ou alguma mais antiga? Faz o teste com outras versões de drivers, inclusive a que você usava antes de dar esse problema. Se isso não resolver, te recomendo levar para um técnico analisar.
  20. Certo... outra coisa: qual Windows você tá usando? formatou com o mesmo SO? Baixa o GPU-Z e abre o jogo normalmente... verifica na aba "Sensors" do programa se a placa tá utilizando a potência total dela. Outra coisa: Vai nas configurações 3d da tua placa (botão direito, painel Nvidia), e dá uma olhada na opção de energia... Se tiver "Energia ótima", modifica para "Adaptável" ou "Performance Máxima".
  21. minha configuração é essa: cpu: i3 2328m 2.2ghz ram: 4gb ddr3 1.333mhz hd 500gb gpu: nvidia geforce gt 710 2gb fonte: 300w real placa-mãe: intel hm65desk
  22. Bom dia. Me informa as configurações do teu computador

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!