Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Homero Solano Contrera

Membro VIP
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4

1 Seguidor

Sobre Homero Solano Contrera

  1. @Swalls Hummm... Eu, quando comprei meu notebook da Impower, comprei pelo Mercado Livre. Quando for comprar algo, compre pelo Mercado Livre. Na plataforma você tem segurança. Certa vez comprei um processador de uma loja, e em seguida encontrei o mesmo com preço menor. Cancelei a compra e fui estornado. Espero que consiga resolver a questão. Procure o PROCON. Boa sorte!
  2. @SwallsOlá. Você efetuou a compra diretamente com a Impower ou pelo Mercado Livre?
  3. Olá. Da IMPOWER eu comprei há 9 meses, pelo Mercado Livre, um notebook ACER Aspire 3. O atendimento foi ótimo e na ocasião, o preço era o melhor! Gostei. No Youtube tem vídeos com opiniões de técnicos em informática, sobre a loja, e no RECLAME AQUI, tem avaliação de 7.7 (Bom). Pesquise, e boa sorte!
  4. @bacalhau cruzmaltino Boa tarde. Pois é. O meu não tem a opção TV SISYEM. Ele reproduz a cores na TV, mas ao capturar, em preto & branco. Deve ter a ver com as placas de captura que tentei. Vou continuar "garimpando". Pode ser que encontre solução! Agradeço sua atenção, Deus abençoe! @Mega Blaster Boa tarde. Tá certo. Agradeço sua atenção!
  5. @bacalhau cruzmaltino Olá. Meu VCR é um Philips VR-588. @Mega Blaster Olá. Já havia procurado antes no suporte da Pinnacle e lá só encontrei o Patch para versões anteriores ao Pinnacle Studio 22. A minha versão é 23.2.4.120. Vou tentar o seguinte: Tenho um HD ocioso, vou instalar o Windows 8.1, o Moviemaker, e ver se eu consigo capturar as imagens VHS do meu vídeocassete. Se eu conseguir, faço a edição no Adobe Premiere. Se bem que o Pinnacle Studio é bem melhor. Tem umas transições legais! Agradeço sua atenção. @Ferox Graxaim Olá. Tenho os drivers da placa de captura para a instalação no CD. Já o Windows 98, eu tinha instalado em HD físico. Vou seguir sua orientação: Vou instalar o Windows 98 no VirtualBox, e as adicionais de convidado na máquina virtual. Espero que dê certo. Grande abraço e obrigado por sua atenção!
  6. Sim, ainda tenho a Placa DV500. Ela funcionava perfeitamente no Windows 98SE casada com o Adobe Premiere 5.1. Instalei o S.O na máquina virtual na esperança de obter resultado positivo, mas ao abrir o Premiere, ele trava na mensagem de que é preciso ter monitor com 256 cores. Na configuração do Windows 98SE, só dá 16 cores. Então instalei o XP SP3. Nele, o Premiere e a Placa instalam, mas quando tento proceder a captura da imagem, me vem a mensagem de que o driver de captura não foi encontrado! Procurei esse driver em todo canto e não encontrei. Resolvi comprar outra placa, no caso, a Pinnacle Dazzle, USB. Pior coisa que fiz. Instalo o aplicativo que vem com a placa em um DVD, não tem a opção de capturar, apenas de editar o Vídeo já capturado e um detalhe: O aplicativo não vem com serial para registro, expira em poucos dias e não há quem faça funcionar! Como diz o ditado por aqui, "tô na roça"!
  7. Olá amigos, boa noite à todos. Fiz os procedimentos aqui mencionados e não deu certo, encontrei um processador Pentium III 500 MHz Slot 1 que teoricamente seria compatível com a placa-mãe, instalei e não funcionou. Ao ligar, trava na tela do logo da placa, não bipa e não passa adiante. Talvez regravando o BIOS com versão superior resolva. Mas penso que não seja viável, pois teria que contratar o serviço. Melhor procurar uma placa que seja compatível com os requisitos de sistema do Adobe Premiere 5.1. Mas agradeço ao Edvaldo J. Frederico e PedraX que se prontificaram em ajudar. Abraços, e Deus vos abençoe!
  8. Olá PedraX, bom dia. Eu já havia trocado. A bateria é nova! Olá Edvaldo J. Frederico, bom dia. Vou fazer isso. Agradeço sua atenção!
  9. Olá Edvaldo J. Frederico, boa noite. Na minha placa-mãe tem um jumper (ver imagem abaixo), seria este pra regular o clock e a tensão? Não consigo entrar no BIOS pra alterar a tensão ou baixar o clock pois ao ligar o PC, mesmo teclando F12, que é a tecla do setup, ele trava na tela do aviso!
  10. Olá pessoal, boa tarde à todos! Tenho um PC antigo com placa-mãe Intel SE440BX-2 e um processador Intel Pentium III 650 MHz Slot 1 que usava para editar imagens em VHS. Nele está instalada uma placa de captura Pinnacle DV-500 e o software Adobe Premiere 5.1. Deixei ele parado por um bom tempo porque ao ligar, mostrava o logo da placa e travava na tela escura "operating system not found". Resolvi reativá-lo para digitalizar imagens de fitas VHS de familiares que já não estão entre nós, e como não saia da tela escura mencionada, entrei no setup do BIOS e tentei reinstalar o sistema pelo CD-ROM. Acontece que, ao salvar a opção primeiro boot pelo CD e teclar ENTER, voltava a tela escura e a mesma mensagem. Retornava ao setup do BIOS e lá estava: primeiro boot por Hard Disk. Tentei várias vezes e como voltava sempre ao boot pelo HD, resolvi "fuçar" nas configurações. Acabei me perdendo nesse vai-e-vem e resetei retirando a bateria da placa. Aí a coisa ficou feia de vez. Agora dá tela escura e a mensagem como mostra a imagem abaixo. Procurei atualização do BIOS e também um processador de 600 MHz sem sucesso, pois é muito antigo. Alguém tem ideia do que posso fazer pra ressucitar a máquina? Tentei instalar o Adobe Premiere e a DV-500 em outra maquina, S.O recente mas não aceitou. O suporte vai até o Windows XP. O Adobe e a DV-500 só rodam juntos. Uma versão mais nova do aplicativo não reconhece a placa! Agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar, abraços!
  11. Olá pessoal, boa tarde à todos. Alguém poderia me indicar uma placa-mãe que seja compatível com o software Adobe Premiére 5.1 e a placa de captura Pinnacle DV-500? Em 1999 eu filmava eventos e editava em uma placa-mãe SE440BX-2 com processador Pentium III 650 MHz. Esta configuração rodou por 10 anos. Em 2009 deixei de lado esse PC e parti pra outras áreas. Mexendo em um velho arquivo encontrei umas fitas VHS com imagens de minha mãe e irmãs ambas falecidas e de meu filho na infância. Quero digitalizar essas imagens. Acontece que em sistemas operacionais recentes, o Adobe Premiere não roda e não consigo instalar a placa de captura pois me parece que ambos são "casados". No Windows 98 e no XP rodava legal. Tentei reativar o "velhinho", mas como ficou muitos anos parado, bateria da placa-mãe descarregou, e ao ligar aparece a mensagem que mostro no arquivo abaixo. Se conseguisse ressuscitar a SE440BX-2 seria uma boa, mas acho que o dito cujo definitivamente morreu. Então, a solução será adquirir uma placa-mãe que seja compatível com o aplicativo! Agradeço à quem puder me orientar! Abraços!
  12. Agradeço sua atenção e dica @bacalhau cruzmaltino. Vou fazer isso. Preciso muito digitalizar fitas VHS com imagens de familiares que morreram.
  13. Olá Ferox Graxaim, tudo bem? Em resposta a sua dica, eu já tinha o conversor RCA/HDMI e a placa de captura Lotus. Como não estava dando cor na imagem, resolvi comprar a EasyCap. Também não deu certo. Do videocassete para a TV, a imagem vai tanto em PAL/M como em NTSC. Ao conectar a saida do Vídeo para a entrada do conversor ou placa é que fica preto e branco. Eu, há muito tempo filmava eventos e utilizava uma placa de captura Pinnacle DV-500 em meu antigo PC. O sistema operacional era o Windows 98 SE. Nessas voltas que a vida dá, passei a atuar em outra área, o PC ficou parado por muito tempo e parou de funcionar. Tentei reanimá-lo sem sucesso. Tenho várias fitas VHS com imagem de pessoas da familia que já não estão entre nós e quero digitalizá-las. Pensei em comprar uma placa-mãe, dessas baratinhas no Mercado Livre, que seja compatível com Windows XP SP3 e tentar instalar a Pinnacle DV-500. Acontece que li aqui em um forum do Clube, que está placa não roda no XP. Aí, estou na dúvida do que fazer. Agradeço a sua atenção e de todos que postaram dicas, um abraço!
  14. Comprei essa placa Easycap e não consegui capturar nada com ela. Uma verdadeira droga. Dinheiro jogado fora. Estou a procura de alguma placa de captura que capture minhas fitas VHS em PAL/M e NTSC, talvez encontre alguma!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!