Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processadores na loja inpower é confiavel?


Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

@Swalls acredito que a diferença de valores não é grande, pra mim parece na média ainda os valores dos processadores deles

dando uma leve pesquisada em alguns você vê que continua parecido se não igual tipo o Ryzen 7 7800x3d ou o i5-12400f que estão em faixas de valores parecidas no site e na amazon

A loja nunca ouvi falar, mas se for em questão de diferença de valor é simples, muitos lojistas pegam do paraguai pra revender aqui no brasil, o caso deles não deve ser diferente

só que geralmente eles tendem a aumentar bastante o valor pra valer a pena a revenda

 

Claro, assumindo que não é um scam também

Mas pelos dados do site acredito fortemente que não seja

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls O valor em mercado nacional acredito ser o valor justo na verdade, o Ryzen 5 3600 nem deveria valer tanto, você compra por fora no aliexpress ou outros sites por 300-400 reais

afinal ja existe 2 gerações, quase 3 a frente dele

nem o Ryzen 5 5600 custa tanto comparado ao que cobram pelo 3600 nos sites, isso em loja nacional

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG Infelizmente esse valor absurdo é por causa da taxa de remessa conforme, as lojas famosas como amazon, terabyte e kabum sabem que esse processador é bom(ainda roda todos os jogos da nova geração) e que ele é necessário para atualizar placas mãe para a proximo geração AM4.

 

Não estou defendendo ninguém, isso é superfaturação, compraram o produto antes da remessa conforme e agora estão vendendo a preço igual, fechando o cerco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls Para atualizar da pra usar muito bem um processador intermediário como os 2xxx ou o 1600AF ainda que você compra baratinho

enfim, da pra burlar o remessa conforme ainda mas é um rolezinho e só compensa se pegar em grande quantidade ainda

 

Recomendo fortemente comprar do paraguai se for olhar por isso, mas em questão de valor de mercado mesmo comprando por 300 vai só agregar 60% do valor que ainda é abaixo do que as lojas do brasil praticam, que é na casa dos 1200-1000 reais por um R5 3600

E geralmente o Aliexpress tem muitas lojas com cupons de desconto que as vezes são bem gordinhos pra reduzir o preço do produto, se tu pegar uma ótima promoção tu consegue um processador desses ainda abaixo da linha de corte do remessa conforme sobre a taxação dos 50$

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá. Da IMPOWER eu comprei há 9 meses, pelo Mercado Livre,  um notebook ACER Aspire 3. O atendimento foi ótimo e na ocasião, o preço era o melhor! Gostei. No Youtube tem vídeos com opiniões de técnicos em informática, sobre a loja, e no RECLAME AQUI, tem avaliação de 7.7 (Bom). Pesquise, e boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Adriel SG @Homero Solano Contrera @Pedro Math.pi
Vim aqui dar a resolução.
comprei no dia 24/01/24
confirmaram a compra no dia 25/01/24, dando 9 dias de prazo de entrega.
ontem, dia 31/01/24, cancelaram a minha compra sem mais informações.
Não me estornaram o dinheiro imediatamente (que é meu direito pelo CDC)
Eles também não deveriam cancelar já estando no prazo de entrega.
Liguei para lá, informaram que cancelaram por falta de estoque.  (onde já se viu informar falta de estoque faltando 3 dias para expirar o prazo de entrega?)
Não me deram prazo para estornar meu dinheiro, todas as ligações estão gravadas, ficam tentando jogar a culpa de um ao outro. (outra quebra do CDC, referente a terceirização de responsabilidade)

Hoje fecha 7 dias da data de confirmação do pedido, prazo final para cancelamento da compra pelo cliente segundo o CDC, como eles cancelaram, também deixei claro que eu queria cancelar, assim fiquei dentro deste prazo.

Resumo:

  1. Péssima loja.
  2. Péssimo atendimento.
  3. Péssima gestão.
  4. Não indico e não compro mais nada lá.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls Isso aconteceu parecido com uma loja que realizei a compra de um ar condicionado, acabou não realizando o envio pelo mesmo motivo

Porém como era através da Kabum a compra foi estornada de forma rápida pela própria Kabum então não tivemos dor de cabeça nessa parte

 

Talvez se fosse comprado pelo Mercado livre talvez houvesse diferença na sua compra, mas viram o preço do produto e provavelmente enrolaram pra fazer o envio pra não sairem no prejuízo e cancelar, quem sabe esqueceram de corrigir o preço no site

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG sim, isso significa gestão porca, abandonar um produto e não acompanhar sua variação de mercado é abandonar o mínimo que uma loja online deve fazer.
Mas se não corrigiram o preço, problema é deles, o valor é o original de mercado então não configura má fé.
E cancelar unilateralmente um contrato de venda depois de dado o prazo de envio é quebra do artigo 51 do CDC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não sei as procedências corretas para isso

mas acredito que você vai ter que abrir um Boletim no Juizado de Pequenas Causas relacionado ao problema do estorno

e também aos outros diversos problemas relacionados com a venda do produto

 

Uma pena que deu tão errado essa compra com a loja, mas ainda acredito que era um tiro no escuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Swalls Hummm... Eu, quando comprei meu notebook da Impower, comprei pelo Mercado Livre. Quando for comprar algo, compre pelo Mercado Livre. Na plataforma você tem segurança. Certa vez comprei um processador de uma loja, e em seguida encontrei o mesmo com preço menor. Cancelei a compra e fui estornado. Espero que consiga resolver a questão. Procure o PROCON. Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!