Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EasyCap não está capturando em PAL-M corretamente


Ir à solução Resolvido por AlanMonteiro_BR,

Posts recomendados

Olá gente, eu sou um membro novo aqui no Clube do Hardware, e eu queria fazer uma pergunta importante (para mim) sobre a Easycap. Existe alguma diferença nos modelos da Easycap na questão de sistema de cor? Assim, eu tive uma Easycap na minha casa a algum tempo, porém quando eu tentava fazer captura na minha Easycap no sistema PAL-M, a Easycap ficava apenas preto e branco ou tremido, não ficava regular de jeito nenhum. E eu queria saber se existe outro modelo de Easycap que faça captura em PAL-M, pois essa que eu tinha só capturava em NTSC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@AlanMonteiro_BR Boa noite, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
A EasyCap diz suportar tanto PAL quanto NTSC. O que está tentando capturar com ela? Se for um videocassete por exemplo, provavelmente é a fita que é NTSC e o videocassete foi configurado como PAL-M, aí vai dar esse problema mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Ferox Graxaim disse:

@AlanMonteiro_BR Boa noite, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
A EasyCap diz suportar tanto PAL quanto NTSC. O que está tentando capturar com ela? Se for um videocassete por exemplo, provavelmente é a fita que é NTSC e o videocassete foi configurado como PAL-M, aí vai dar esse problema mesmo.

Provavelmente pode ser isso as vezes, mas eu ainda tenho minhas dúvidas. Eu estou tentando gravar minhas fitas que estão em formato PAL-M, porém a minha Easycap não captura em cores, só fica preto e branco ou tremido. Consegue me ajudar nessa questão?

17 horas atrás, Ferox Graxaim disse:

@AlanMonteiro_BR Boa noite, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
A EasyCap diz suportar tanto PAL quanto NTSC. O que está tentando capturar com ela? Se for um videocassete por exemplo, provavelmente é a fita que é NTSC e o videocassete foi configurado como PAL-M, aí vai dar esse problema mesmo.

Inclusive eu fiz alguns testes e minha Easycap consegue gravar PAL e NTSC em cores, tudo bonitinho, mas não grava em PAL-M, eu estou começando a acreditar que a Easycap provavelmente não suporta PAL-M ou qualquer outro tipo de PAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador
Em 19/03/2022 às 15:32, AlanMonteiro_BR disse:

Provavelmente pode ser isso as vezes, mas eu ainda tenho minhas dúvidas. Eu estou tentando gravar minhas fitas que estão em formato PAL-M, porém a minha Easycap não captura em cores, só fica preto e branco ou tremido. Consegue me ajudar nessa questão?

Com o videocassete na televisão, as cores ficam normais? As vezes o próprio videocassete pode estar tendo problemas para reproduzir as cores em PAL-M. Qual a marca e modelo do videocassete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 28/03/2022 às 19:13, Ferox Graxaim disse:

Com o videocassete na televisão, as cores ficam normais? As vezes o próprio videocassete pode estar tendo problemas para reproduzir as cores em PAL-M. Qual a marca e modelo do videocassete?

Oi, desculpa pela demora de MESES para responder. Mas era problema na placa de captura, mesmo.

 

Então agora nesse mês eu consegui comprar outra Easycap do modelo DC60 e esse sim agora funciona normal.

 

Porém, há um problema estranho. Pois algumas fitas ficam normal nessa minha nova placa de captura, e outras fitas ficam um problema de ficar preto e branco, colorido, preto e branco e colorido de novo, espero que tenha entendido.

 

E só para você saber, eu tenho dois vídeo cassetes.

 

Um deles é um LG modelo FC931B e o outro é um SEMP X692.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador
Em 17/05/2022 às 23:20, AlanMonteiro_BR disse:

Porém, há um problema estranho. Pois algumas fitas ficam normal nessa minha nova placa de captura, e outras fitas ficam um problema de ficar preto e branco, colorido, preto e branco e colorido de novo, espero que tenha entendido.

Tive esse mesmo problema com uma EasyCap das mais recentes, no meu caso funcionava normalmente ao utilizá-la com uma filmadora VHS-C, mas com meu videocassete ela apresentava esse problema que tu mencionaste. Podes tentar corrigir alterando a matiz nas configurações do programa de captura (no meu caso OBS), mas a minha melhor solução foi utilizar uma placa de captura HDMI da Knup com um conversor AV para HDMI desses genéricos. Para mim funcionou melhor que EasyCap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2022 às 20:37, Ferox Graxaim disse:

Tive esse mesmo problema com uma EasyCap das mais recentes, no meu caso funcionava normalmente ao utilizá-la com uma filmadora VHS-C, mas com meu videocassete ela apresentava esse problema que tu mencionaste. Podes tentar corrigir alterando a matiz nas configurações do programa de captura (no meu caso OBS), mas no meu caso a solução foi utilizar uma placa de captura HDMI da Knup com um conversor AV para HDMI desses genéricos. No meu caso funcionou melhor que EasyCap.

Realmente, mas mesmo assim agradeço por me ajudar. Eu mesmo, em todas as tentativas que tentei gravar meu vídeo cassete e meus VHS pela EasyCap, as cores nunca ficaram coloridas. Então eu vou tentar usar outra placa de captura que funcione com meus VHS, sou grato pela dica que você me deu, agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

Olá, gente!

 

Eu também consegui encontrar uma solução para quem quer gravar as fitas VHS que estão em PAL-M e também querem gravar elas e converter com cores, normalmente. 

 

Eu também recomendo que vocês comprem um conversor bi-direcional NTSC e PAL que vocês podem encontrar facilmente em Marketplaces como Mercado Livre, Shopee e Aliexpress, se trata deste camarada aqui

 

Capturadetela2024-01-18100721.png.9fad3ecc0009e460426fa04d562896a6.png

Com ele você consegue gravar qualquer sistema de cores de qualquer país e converter eles para NTSC ou PAL padrão para gravar suas fitas, cores, aparelhos e literalmente qualquer outra coisa para gravar colorido, inclusive eu também uso ele para gravar minhas fitas VHS com cores, normalmente.

 

Então aqui eu declaro esse caso como encerrado, agradeço a todo mundo que tentou me ajudar, e também podem me agradecer caso este conversor NTSC-PAL ajude vocês. 😁👍🏼

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...