Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Undervolting Ryzen 7 5800x x570 aorus ultra


Posts recomendados

22 minutos atrás, Lohran Francoo disse:

Olá, gostaria de realizar undervolting no meu processador e possuo uma aorus x570 ultra. Alguém poderia me auxiliar por gentileza?

Olha, não tem muito segredo... você vai na BIOS, coloca no modo fixo, depois repete o ciclo de baixar e testar estabilidade até ter problemas. Eventualmente vai ter instabilidade; nessa hora você sobe de novo e faz um teste mais aprofundado para garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lohran Francoo disse:

@Imakuni esse modo fixo fica em qual parte ?

Ei, pera, se a pergunta é essa, pare. É meio óbvio que o que você tem que mexer é Vcore, então se não sabia disso, é melhor primeiro parar e separar o sabadão para ver vídeos e tutoriais de overclock em Ryzen com placas da Gigabyte, para ter uma noção básica antes de sair mexendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Nunca fiz undervolting pela BIOS.

Então no caso eu coloquei a opção no modo fixo e liberou a opção de baixo(dynamicvcore).

Agora seria só colocar esse valor no negativo e ir testando ?

@Imakuni não pretendo fazer overclocking não, só queria diminuir a tensão por causa da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lohran Francoo disse:

@Imakuni Nunca fiz undervolting pela BIOS.

Então no caso eu coloquei a opção no modo fixo e liberou a opção de baixo(dynamicvcore).

Agora seria só colocar esse valor no negativo e ir testando ?

@Imakuni não pretendo fazer overclocking não, só queria diminuir a tensão por causa da temperatura.

Como parte do procedimento de fazer OC, você controla a tensão. E em particular, cada fabricante de placa-mãe tem nomes diferentes para as mesmas coisas, e eles colocam em lugardes diferentes também. De novo, separe um tempo para ver vídeos e tutoriais para entender o que você tem que mexer e como; a única diferença é que, ao em vez de aumentar, você quer diminuir a tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tambem tenho essa placa-mãe, e nela não tem a opção de CPU VCORE, pra setar fixo o valor ex: ( 1,5V ....1,2V etc..) ela apenas temos a opção de " diminuir" a tensão em cima do automático... foi o que eu fiz, a sua ainda tem a opção.
CPU VCORE, voce pode setar a tensão que voce quer, muitos recomendam entre 1,15 ha 1,2V mais ou menos, é o que fica mais estável na maioria dos casos, mas isso é de processador pra processador, lote pra lote, placa-mãe etc.. Na minha Auros x570 Elite não tem essa opção por bloqueio da Gigabyte, mas a sua TEM, então use ela, é mais seguro.

Testa colocando uma tensão fixa de 1,2V , creio que vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!