Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir portas modem da operadora sem senha de Admin.


Posts recomendados

Olá pessoal,

Operadora não quer fornecer senha de admin para eu mexer na parte de redirecionamento de portas.

O aparelho é um ZTE670L.

Se eles modificarem a configuração do aparelho para bridge, eu com um roteador particular, consigo fazer as configurações que eu quiser?

Mas por que você quer fazer isso?

Acesso remoto nos aparelhos de casa por exemplo modificar configurações do DVR através do no-ip.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, dwatashi disse:

Se este provedor já fornecer o IP público vai funcionar com o no-ip.

 

Mas lembrar que tem um monte de provedor que só manda IP CG-NAT, aí mesmo discando você recebe um IP "Privado" e quase não se consegue configurar o no-ip.

 

 

Mas e as portas? Os tutoriais que eu estou seguindo para configurar o DVR no no-ip pedem para fazer liberação de portas, se não me engando eu tinha que configurar o no-ip no roteador também.

Se eles vierem aqui, trocar esse aparelho por um comum que só forneça a internet, não tenha wifi e nem função de roteador, em modo bridge e eu faça tudo por um roteador particular, eu consigo fazer as configurações sem ficar dependendo da operadora? Ou ainda vai depender do IP ser público e não CGNAT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, dwatashi disse:

Depende da conexão, no-ip funciona somente com IP Público. (No caso, se pensa em meudvr-xyz.no-ip:porta)

Mestre, consegui verificar aqui, meu IP é CGNAT, começa com 100, os lasarento estão querendo me vender IP fixo dizendo que fixo e publico da na mesma.

Sabe dizer o porque que os provedores pararam de distribuir IP publico? Eles tem um custo de equipamento maior para servir IP publico? Trabalho home office com VPN da empresa, corro algum risco nesse CGNAT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Para acesso a internet faz pouca diferença ter IP Público, no entanto se você deseja "hospedar" algo, precisa expor o acesso o IP Público facilita as configurações.

 

2. O problema é custo. Se você cria uma rede sua, onde consegue pegar um link e distribuir usando IP Privado para 50 pessoas, não precisa "comprar" faixa de IP para os clientes. Tem o IPv6, mas muita gente prefere ainda usar o IPv4 porque é mais fácil de "gerenciar".

 

3. Usando CGNAT só tem o risco de ter problemas de bloqueios aleatórios por causa dos outros clientes, por exemplo, você tenta baixar um conteúdo de determinado servidor, mas a cota para o IP já foi atingida, geralmente é imposta uma restrição (velocidade menor, bloqueio, etc). Se a VPN estiver configurada corretamente, não gera problema algum, já que o tráfego fica criptografado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, consegui um bom desconto no IP fixo.

Quais cuidados devo tomar com esse IP?

Abri uma porta por causa do DVR, como fechar as outras? É necessário?

Como blindar meu roteador o máximo possível?

TP-Link Archer AX73, uma coisa que achei legal foi a rede de convidados não ter acesso a rede interna somente internet, criei um QRcode para essa rede, não preciso nem passar senha, WPS desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelotronic Cuidados que eu tenho:

Não deixar qualquer pessoa acessar a rede (não sei se essa de convidados separa das configurações básicas), deixar uPnP desativado, bloquear o acesso ao roteador se não for da rede local (alguns como RBs costumam expor algumas portas sem abrir no firewall)

Falaria para verificar as portas abertas no ip valido/fixo para ter uma noção do que possa estar exposto a internet.

 

Na vivo fibra costumo usar varias portas para jogos em streaming e coisa do tipo e no ISP da minha cidade que é apenas da cidade, costumo deixar a maioria do acesso por VPN, porém deixo tranquilo exposto o DVR e não as câmeras IP (Que geralmente acompanham falhas fáceis de explorar)

 

Vale ressaltar que corre um risco maior de sofrer com ataques DDoS (Se bem me lembro, faz tempo que não sofro nenhum além de pessoas tentando as vezes acessar o SSH quando esqueço aberto)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Arthur Guillermo disse:

@Marcelotronic Cuidados que eu tenho:

Não deixar qualquer pessoa acessar a rede (não sei se essa de convidados separa das configurações básicas), deixar uPnP desativado, bloquear o acesso ao roteador se não for da rede local (alguns como RBs costumam expor algumas portas sem abrir no firewall)

Falaria para verificar as portas abertas no ip valido/fixo para ter uma noção do que possa estar exposto a internet.

 

Na vivo fibra costumo usar varias portas para jogos em streaming e coisa do tipo e no ISP da minha cidade que é apenas da cidade, costumo deixar a maioria do acesso por VPN, porém deixo tranquilo exposto o DVR e não as câmeras IP (Que geralmente acompanham falhas fáceis de explorar)

 

Vale ressaltar que corre um risco maior de sofrer com ataques DDoS (Se bem me lembro, faz tempo que não sofro nenhum além de pessoas tentando as vezes acessar o SSH quando esqueço aberto)

Rapaz tu acredita que mesmo eu tendo Ip fixo eu configurei o NoIp para acessar meu dvr kkkk. Pra você ver como sou iniciante total, vou ter que ver muitos vídeos sobre configurações de roteador, agradeço as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que se a requisição for diretamente pelo endereço IP haverá resposta. O que eu quis dizer é que é possível, e também mais conveniente, utilizar um domínio válido na internet.

Outra coisa, para clientes com endereço IP é estático é possível utilizar as portas http e https padrões, ou seja, a 80 e a 443, respectivamente, o que dispensa a digitação do número da porta para acessar o DVR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2024 às 10:14, apresenta problemas Laza disse:

É claro que se a requisição for diretamente pelo endereço IP haverá resposta. O que eu quis dizer é que é possível, e também mais conveniente, utilizar um domínio válido na internet.

Outra coisa, para clientes com endereço IP é estático é possível utilizar as portas http e https padrões, ou seja, a 80 e a 443, respectivamente, o que dispensa a digitação do número da porta para acessar o DVR.

Xiiii melhor você desenhar. Como ficaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!