Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ederlap

Membro Pleno
  • Posts

    564
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de ederlap em Bloqueio de acesso a impressora de rede foi marcado como solução   
    @Jeferson Gazzola  ola. Usando um firewall, você consegue criar regras para liberar acesso ao IP da impressora somente a determinados IPs de sua rede. para isso você teria de amarrar o IPs dos termais da empresa pelo MAC, criar a regra de acesso ao IP da impressora no  firewall liberando acesso para esse range de IPs e rejeitando o acesso ao restante do IPs.
  2. O post de ederlap em Por que não consigo abrir o meu servidor local com o ip 127.0.0.0? foi marcado como solução   
    Olá @MarceloGomes, Não funciona bem assim, endereçamento começados com 127. ... são reservados para loopback, 127.0.0.0 ser refere a endereço de rede assim como 127.0.0.255 se refere a endereço de broadcast, esses IPs nunca serão atribuídos a hosts porque são reservados para os propósitos citados acima.  Geralmente o endereço de loopback de um host é 127.0.0.1. Para acessar algum serviço neste servidor vai depender da porta que o serviço está escutando.  Vamos supor que você esta tentando acessar um servidor apache configurado na porta 80  pelo loopback do próprio servidor. Você terá de digitar "http://127.0.0.1/index.htm". Se começou o curso agora ainda está para ver protocolo TCP/IP, calculo de sub-redes etc ..., ai as coisas ficarão mais claras para você.
     
  3. O post de ederlap em Vender produto usado no mercado livre é seguro ? foi marcado como solução   
    Olá @Matheus Dutra, Existe esta essa possibilidade, mas isso acarretará uma disputa entre o comprador e você intermediada pelo mercado livre, se a placa que você entregou estava funcionando corretamente difícil isso acontecer. A dica é que quando fizer o anuncio do produto usado seja sincero e não esconda possíveis defeitos ou estado de conservação do produto, tire fotos reais e se possível grave vídeos da placa funcionando. Isso te servirá de argumento caso o comprador reclamar e também não ofereça garantia do produto já que é usado. 
  4. O post de ederlap em Sugestão para placa de vídeo antiga foi marcado como solução   
    Olá@onsk, cara depende do seu orçamento e do que você quer jogar. Ainda mais no momento que estamos, com RX580 custando 3, 4k. mas nas sua configurações sugiro uma GTX960, GTX750 ti, R9 270x ou a R7 260x todas são boas.
  5. O post de ederlap em Em qual parte dos antigos HDs se encontra o OURO ? foi marcado como solução   
  6. O post de ederlap em Em qual parte dos antigos HDs se encontra o OURO ? foi marcado como solução   
  7. O post de ederlap em Como dispôr os arquivos do meu servidor físico pra download no meu site? foi marcado como solução   
    Olá @Lone King, é possível sim, você vai precisar de IP fixo junto a seu provedor, liberação de portas para acesso externo e um software servidor HTTP ou HTTPS para ter acesso e fazer download dos arquivos.
     
    Trabalho com suporte e na minha empresa temos um servidor onde mantemos arquivos e software para podermos acessar e baixar quando estamos em atendimento no cliente.
  8. O post de ederlap em É possível instalar sensores extras em smartphones que não os possui? foi marcado como solução   
    Olá @Lone King, Se o projeto do celular foi feito sem esses sensores dificilmente você conseguirá acrescentar sensores sem ter de fazer adaptações no hardware. Para isso seria necessário um grande conhecimento em eletrônica e da arquitetura do projeto do smartphone.  
  9. O post de ederlap em Recuperação de Arquivos Office 2013 foi marcado como solução   
    Olá @jonas_c6, mesmo desinstalando o office os arquivos continuam no PC, você só são tem mais o programa para abri-los. Reinstalando o pacote office vai voltar tudo do normal.
  10. O post de ederlap em Recuperação de Arquivos Office 2013 foi marcado como solução   
    Olá @jonas_c6, mesmo desinstalando o office os arquivos continuam no PC, você só são tem mais o programa para abri-los. Reinstalando o pacote office vai voltar tudo do normal.
  11. O post de ederlap em Recuperação de Arquivos Office 2013 foi marcado como solução   
    Olá @jonas_c6, mesmo desinstalando o office os arquivos continuam no PC, você só são tem mais o programa para abri-los. Reinstalando o pacote office vai voltar tudo do normal.
  12. O post de ederlap em Como ver o processador no meu PC? foi marcado como solução   
    Olá@VictorBortoleto, sem retirar o cooler fica difícil de saber, a dica é levar a um técnico de confiança e explicar o que aconteceu e as sua duvida, para que ele possa te informar o que ouve e se está faltando alguma coisa no pc.
  13. O post de ederlap em HD é identificado pelo diskpart porém fica com 0 bytes foi marcado como solução   
    Então pode ser que não esteja mais prestando.
     
  14. O post de ederlap em Post do computador apresentando mensagem de "CPU fan error" como resolver? foi marcado como solução   
    Olá @Joew_SC , A penúltima linha  esta indicando que o cooler da CPU esta com problemas, por isso ele para na inicialização da BIOS. 
    Isso pode acarrear em problemas de lentidão travamentos ou até desligamento do equipamento devido a superaquecimento do processador. 
    Tente verificar se o cooler está travado ou se tem algo atrapalhando o correto funcionamento. Pode ser também que o cooler do processador esteja conectada no lugar errado (sysFan/ChassisFan), tem de estar conectado na CPUFan da MoBo.

  15. O post de ederlap em POS-PIQ77CL suporta i7 3770k? foi marcado como solução   
    Olá @leozineo , esta placa possui chipset Q77, então irá aceitar o i7 sim, veja a lista de compatibilidade aqui. Já a questão de comprar no Aliexpress, é como comprar no mercado livre, verifique a reputação do vendedor antes de comprar para se certificar que é um bom negocio. Porque depois vai ser difícil devolver o produto e rever o dinheiro.
  16. O post de ederlap em Transformador 127/220 para 14v (400mA) foi marcado como solução   
    É melhor desativar a chave seletora, se você ligar errado, vai provocar curto na chave. Veja qual dos terminais do trafo tem condutividade e solde os fios direto neles por ser corrente alternada a ordem não influencia. Mas antes Faça um teste nos terminais e certifique-se que não esteja em curto, tem de  haver uma pequena resistência do enrolamento, caso contrario vai dar pipoco quando ligar na tomada!
  17. O post de ederlap em pasta térmica placa de video foi marcado como solução   
    Olá@Cara Muito Triste , Tanto para CPU quanto para GPU, usa-se a mesma pasta térmica, só não vá usar pasta térmica de baixa qualidade (pasta térmica branca Implastec ) pra não ter dor de cabeça. Use pasta térmica de qualidade tipo "Artic Silver" e não terá problemas com aquecimento do GPU
  18. O post de ederlap em Pasta Appdata no D:? foi marcado como solução   
    @João VB Macedo  Pode ser que esse espaço seja usado temporariamente pelo instalador do game, sendo liberado após a instalação.
  19. O post de ederlap em Posso trocar o processador do meu notebook samsung (modelo RV415)? foi marcado como solução   
    Ola @Maria Fernanda Maia , No seu notebook o processador vem soldado na placa-mãe portanto não tem como tocar o processador  nem  placa gráfica por estar integrada no processador deste equipamento.  
  20. O post de ederlap em Hd apresentando estar com defeito depois da formatação foi marcado como solução   
    Ola @erripoter . O disco realmente apresenta falhas graves, Aconselho a não utilizado mais. 
     
    Explicação dos alertas SMART:
     
    ID do atributo: 5 (0x05)
    Discos rígidos, suportando este atributo
    Samsung, Seagate, IBM (Hitachi), Fujitsu, Maxtor, Western Digital
    Descrição
    Setores realocados Contagem parâmetro INTELIGENTE indica a contagem de realocados setores (512 bytes). Quando o disco rígido encontra um erro de leitura / gravação / verificação, ele marca esse setor como “realocado” e transfere os dados para uma área reservada especial (área de reserva). Esse processo também é conhecido como remapeamento e setores “realocados” são chamados de remapeados. É por isso que, em discos rígidos modernos, você não verá “blocos defeituosos” enquanto testa a superfície – todos os blocos defeituosos estão ocultos em setores realocados.
    No entanto, quanto mais setores forem realocados, mais uma diminuição repentina (até 10% e mais) poderá ser notada na velocidade de leitura / gravação do disco.
    Recomendações
    Este é um parâmetro crítico. A degradação desse parâmetro pode indicar uma falha iminente do drive. Recomendamos o backup de dados urgente e a substituição de hardware.
     
    ID do atributo: 196 (0xC4)
    Discos rígidos, suportando este atributo
    Samsung, Seagate, IBM (Hitachi), Fujitsu (nem todos os modelos), Maxtor, Western Digital (nem todos os modelos)
    Descrição
    O parâmetro SMART de Contagem de Eventos de Realocação indica uma contagem de operações de remapeamento (transferência de dados de um setor defeituoso para uma área de disco reservada especial - área de reserva).
    O valor bruto desse atributo mostra o número total de tentativas de transferir dados de setores realocados para uma área sobressalente. Tentativas malsucedidas são contadas e bem-sucedidas. Como esse é um valor de contagem, ele só pode aumentar.
    Recomendações
    Este é um parâmetro crítico. A degradação desse parâmetro pode indicar uma falha iminente do drive. Recomendamos o backup de dados urgente e a substituição de hardware.
     
    ID do atributo: 197 (0xC5)
    Discos rígidos, suportando este atributo
    Samsung, Seagate, IBM (Hitachi), Fujitsu, Maxtor, Western Digital
    Descrição
    Contagem do setor pendente atual O parâmetro SMART é um parâmetro crítico e indica a contagem atual de setores instáveis (aguardando o remapeamento). O valor bruto desse atributo indica o número total de setores que estão aguardando o remapeamento. Mais tarde, quando alguns desses setores são lidos com sucesso, o valor é diminuído. Se ainda ocorrerem erros durante a leitura de algum setor, o disco rígido tentará restaurar os dados, transferi-los para a área de disco reservada (área de reserva) e marcar esse setor como remapeado.
    Por favor, consulte também a documentação de suas máquinas ou discos rígidos.
    Recomendações
    Este é um parâmetro crítico. A degradação desse parâmetro pode indicar uma falha iminente do drive. Recomendamos o backup de dados urgente e a substituição de hardware.
     
     
     
     
     
  21. O post de ederlap em Windows não reconhece jogos e programas instalados em outro Hd foi marcado como solução   
    Ola @iDranKasT , Nesse caso você terá de reinstalar os programas contidos no HD antigo de 1tb. Você deve ter instalado um windows novo no SSD então ele não irá reconhecer nenhum software que estava instalado no windows que estava no HD de 1tb. uma solução é se o HD de 1tb ainda estiver dando boot, da pra clonar este windows para o SSD isso dependendo do tamanho do SSD que você adquiriu.
  22. O post de ederlap em PC ativou modo dual boot do nada foi marcado como solução   
    Ola @Allan R. Eckert Tenczna , por algum motivo o seu PC ativou o modo dual  boot, pode estar relacionado a algum evento de recuperação do sistema. de uma olhada aqui para ver se ajuda.
  23. O post de ederlap em SSD não aparece nos arquivos/discos foi marcado como solução   
    Ola @Eder Neumann . O ssd aparece na listagem da bios? se sim, provavelmente ele não aparece no windows porque ainda não foi particionado e não possui letra para a partição. discos novos geralmente vem sem formato (RAW). Use a o gerenciador de disco do windows para formatar o ssd novo.
    Caso o ssd não apareça na lista da bios da placa-mãe, pode ser que esteja com defeito  
  24. O post de ederlap em Acesso indevido pelo teamviewer foi marcado como solução   
    Ola @sirjackcwb , O aplicativo permite sim o acesso simultâneo de mais de um usuário ao mesmo terminal, desde que estes possam o ID e a senha do terminal, aqui na empresa já houve o caso de três programadores estarem acessando a mesma maquina ao mesmo tempo via teamviewer.
    adicionado 2 minutos depois Nesse caso qual quer usuário pode possuir o id e a senha pode acessar o terminal, mesmo que você já tenha iniciado uma seção pelo app.
  25. O post de ederlap em HD de 2T falso tem como restaurar o espaço original ? foi marcado como solução   
    @Claudio Peixoto Mentronix ola.  Se o disco mostra 2tb e não possui. O farsante alterou a firmware do HD para ele mostrar uma capacidade maior do que ele realmente tem. pela imagem da pra ver que um hd seagate, e provavelmente de 1tb, você teria de restaurar a firmware do hd ou troca a placa logica dele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!