Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DiF

Moderador
  • Posts

    14.179
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que DiF postou

  1. @Pedroou @Suporte ENTEC Não recomendo usar esses programas de instalação de drivers. como por exemplo Driver Booster e similares. Estes programas sempre baixam a primeira versão que encontra sem levar em conta a configuração da sua máquina. Simplesmente baixa sempre o mais recente, e nem sempre a ultima versão é a ideal. Além disso, a maioria tem adwares e coisas a mais... que se não tiver atenção, você instala junto. O ideal e recomendado é sempre entrar no site do fabricante da peça e ler as especificações e informações de acordo com o que você tem aí. Por exemplo, Drivers da placa-mãe, sempre procure na página do modelo da sua placa-mãe, contido no site do fabricante... se é driver de placa de Vídeo, se for Nvidia por exemplo, procure no site da Nvidia de acordo com o modelo da sua placa. E por aí vai... Fazendo manualmente, você tem um controle melhor e sabe o que você está instalando... então o que recomendo é você entrar nestes sites, e salve eles no seus favoritos.. Crie uma pasta por exemplo "Drivers do PC" e joga todos os sites que você vai usar pra baixar estes drivers... assim você sempre terá na mão quando precisar e de forma rápida. Uma dica, se a sua placa de Vídeo é uma Nvidia, instale o GeForce Experience... ele tem controle de versão do driver e sempre avisa quando tem driver novo. Quanto a AMD, eu não sei. Os drivers de placa-mãe, na maioria das vezes, fica muito tempo sem ter atualizações.. talvez as placas mais recentes do mercado podem estar recebendo alguma atualização de driver.. por isso é bom sempre pesquisar no site deles.. Por exemplo, a minha placa-mãe que é uma ASRock B450 Steel Legend, a maioria dos drivers a ultima versão foi lançada entre 2021 e 2023. E só alguns apps como do controle de RGB e utilitários da placa-mãe que receberam atualização em 2024...
  2. @Guilherme_ZoOm Eu tinha um pé meio atrás com esses "buracos nele... mas vendo ao vivo é outros 500... Realmente ele é muito bonito. A pegada dele é ótima, e ele não tem aquele plático emborrachado que o cobra tem. é um pouco mais leve por conta dos furinhos, o sensor é levemente mais preciso... e tanto faz ser com fio ou sem foi com esse storm elite.. rsrssr o cabo dele é ultra leve e flexeivel, você nem sente que tem um cabo ali. Eu ia pegar o cobra, mas ai vi esse storm elite e peguei ele. Mas, basicamente o storm elite e o cobra são quase a mesma coisa.. com leves mudanças rsrs Se você se sente mais confortável com o cobra pro, pega ele. Eu saí de um phoenix chroma para um storm elite e senti a grande diferença que foi. até no clique foi muito difertente.. Com certeza compraria de novo esse storm elite lunar white.. porque sim, eu gosto de branco e meu setup é quase todo branco rsrsrs tirando o monitor e o teclado. ... embreve vou comprar um kumara white da redragon também ai sim completo meu setup branco
  3. @Aleex Noah Prezado, Isto é um problema de renderização do método DXD11 em todos os navegadores baseado no Chromium. Só alterar de DXD11, para DXD9 e não precisa desativar a aceleração de hardware. Siga os passos deste tópico, que deve resolver seu problema:
  4. @Guilherme_ZoOm Sinceramente... eu evitaria essas marcas chinesas... Recentemente também precisei de um novo mouse... Eu tinha antes um Redragon Phoenix chroma II e eu gostava muito dele ótima qualidade.. porém ele saiu de linha e não tem mais para comprar no Brasil... por isso optei pelo REDRAGON STORM Elite Lunar White. Paguei R$ 170, à vista na loja que explode porque tinha desconto de 15% no pix É surreal a qualidade deste mouse.. Além de bonito, o clique dele muito preciso, ele tem sensação de "sem fio". Apesar de ter fio, é no estilo "paracord", fio leve e flexível é como se fosse uma corda PS: Não repara no meu mousepad... rsrsrs ele já ta bem gasto, mas eu gosto demais dele, por isso ainda não vou trocar até rasgar rsrsrs Enfim, Esse mouse Redragon Storm Elite é muito bom.
  5. @leeroyjk Olá, Seja bem vindo. Basicamente você pode criar duas tabelas, para estes dados. Por exemplo você pode fazer desta maneira: CREATE TABLE Comodos( id int(11) AUTO_INCREMENT, nomeComodo varchar(30) NOT NULL, PRIMARY KEY (id) ); insert into Comodos(nomeComodo) values ('Cômodo 1'), ('Cômodo 2'), ('Cômodo 3'), ('Cômodo 4'), ('Cômodo 5'); CREATE TABLE DadosComodo( id int(11) AUTO_INCREMENT, temperatura float NOT NULL, umidade int NOT NULL, id_comodo int NOT NULL, PRIMARY KEY (id), FOREIGN KEY (id_comodo) REFERENCES Comodos(id) ); insert into DadosComodo(temperatura, umidade, id_comodo) values (23.5, 40, 1), (27.0, 23, 3), (20.0, 70, 4), (30.5, 15, 2), (19.0, 50, 5); Para fazer a consulta: SELECT DadosComodo.id, DadosComodo.temperatura, DadosComodo.umidade, Comodos.nomeComodo FROM DadosComodo INNER JOIN Comodos ON Comodos.id = DadosComodo.id_comodo ORDER By nomeComodo Basicamente vai retornar isto: Você pode ver funcionando aqui: https://sqlfiddle.com/mysql/online-compiler?&id=16c06027-81ca-4831-9364-f6fc27f9d8b7 Não sei por quanto tempo, este Fiddle vai ficar no ar. Por isso eu acrescentei a imagem de print, mostrando o retorno... No seu caso, você pode pegar estes dados, a temperatura, umidade e o nome do cômodo e enviar para AWS ... daí o código em programação, você vai ter que pesquisar, pois não sei qual a linguagem de programação será usada.. Pelo que eu pesquisei, costumam usar Python, porém talvez, seja possiviel usar o php também ou C.... Daí isso é com você.
  6. @STAR ALPHA Náo sei dizer o número exato número do limite para membros Júnior/Pleno. Mas para Vips não há limites. Considere tornar-se Vip para ter benefícios exclusivos. Você pode ler mais aqui: https://www.clubedohardware.com.br/vip/ Quanto a pergunta sobre o sistema de anexo. Ele possui sim como postar um mesmo anexo caso já tenha sido usado em algum tópico. Clique no botão "inserir outra mídia" no cantinho inferior direito do editor. E então clicar na opção "inserir anexo existente". Assim irá abrir uma janela mostrando todos os seus anexos. Além disso, tem o recurso de inserir anexo via URL, que particularmente eu uso bastante. Assim você envia a imagem para um hospedador de imagens, por exemplo o imgur e então usa o link direto da imagem. Assim aliviando um pouco o uso do disco no servidor. A diferência de anexar aqui e usar a URL, é que por aqui, a imagem nunca vai ficar quebrada. Já pela URL, se for apagada a imagem do hospedador, o link ficará quebrado.
  7. Caros usuários, este é o tópico mensal que deverá ser usado para discutir promoções de jogos, o que inclui descontos e produtos gratuitos por tempo limitado, em todas as plataformas e distribuidoras. De forma a garantir a organização, por favor mantenham o foco nas promoções, sendo as dúvidas paralelas direcionadas para tópicos próprios. Este tópico será trancado no dia 30/04/2024, sendo criado e destacado novo tópico para o próximo mês. Tópico do mês anterior:
  8. @Gustavo Rossi0101 Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware. Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício. Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal. Esperamos que compreenda. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  9. Acredito que o que você deseja seja as notificações Push. No caso, você pode acessar este link: https://www.clubedohardware.com.br/notifications/options/ Lá na parte de baixo, você clica para habilitar no seu navegador as notificações Push.
  10. @Hikarii Existe um grande bug nos navegadores baseado no Chromium... que causa esses quadrados pretos quando há renderização de videos. Se esse é o seu caso, seguir os passos do tópico mencionado resolve.
  11. @Hikarii Sobre os jogos eu não sei.... Mas se for uns quadrados pretos no navegador, tem essa solução aqui:
  12. @Gui.SAF Você deve ler no manual da sua placa-mãe, ou ver as informações no site do fabricante. A maioria das placas, atuais, possuem dois slots M.2 como você descreveu.... porém, podem ser diferentes um do outro. Por exemplo, na minha ASRock B450M Steel Legend, possui dois slots, porém o de cima da placa de Vídeo, é um slot "ultra" específico para M.2 NVMe. Já o slot de baixo da placa de vídeo, é do tipo SATA. ou seja, só posso colocar um M.2 do tipo sata. Por isso é bom você se informar antes... Já vi um vídeo no youtube de um cara que foi logo direto comprando 2 M.2 NVMe e tentou colocar e não era reconhecido.. e é por isso.. eram tipos diferentes... por isso que eu digo, é bom se informar antes de comprar 2 NVMe.. rsrs
  13. @kaykyx86 Sim. No dele também a epic funcionava, e a steam não. toda vez que tentava baixar o PUBG dava esse mesmo erro de gravação.. quando eu fiz o teste no crystal disk info, tinha setores defeituosos no HD. e só resolveu trocando.
  14. @kaykyx86 Esse erro, acontece porque provavelmente o HD esteja danificado. Tente verificar com o crystal disk info.. a saúde do HD. Meu irmão teve problemas exatamente iguais a este em um JD que ele tinha comprado, "novo" da loja.. e não teve jeito.. teve que ser substituido.
  15. @julianoapjr Provavelmente pode ser isso... como eu não tenho um processador com Vídeo integrado, eu não posso testar isso, apesar do modelo da minha placa-mãe ser diferente... é uma B450m... Mas a questão, é a maior parte das placa-mães, mesmo de entrada possuem essa seleção para desabilitar o chip integrado ao colocar uma GPU... O ideal é se você puder conseguir uma placa de Vídeo emprestada com algum amigo, só para fins de teste... ou talvez levar em uma assistência para eles verem para você.. E dissem a "maior parte das placa-mães", porque pode ser que alguma realmente não tenha essa opção.. mas eu acredito que isso se aplica para placas mais antigas.. essas atuais.. mesmo sendo de entrada já vem com esse recurso... mas precisa ser testado.
  16. @julianoapjr Praticamente todas as placas-mães, tem a opção de desativar o Vídeo integrado, de forma automática ou manual. Entre no SETUP e verifique isso. No Vídeo, pode não ser o mesmo modelo da sua placa-mãe, mas os passo são praticamente os mesmos. Procure a opção semelhante ao Vídeo abaixo e verifique. Por padrão a maioria das placas-mães, desativa o GPU integrado ao conectar uma placa de Vídeo no slot de forma automática.. obviamente há casos, em que vai precisar definir manualmente.... mas aparentemente a grande maioria já esta para automático.
  17. @julianoapjr Se eu me lembro, no setup, fica por padrão configurado em automático.... de forma que quando você colocar uma GPU PCI-E... automaticamente a placa integrada é desativada... então, você deve ir no setup conferir isso... se estiver automático... assim que plugar uma placa de Vídeo, automaticamente você usará os x16...
  18. @Edvaldo J. Frederico Entra no caso que eu mencionei anteriormente, onde precisa conectar manualmente no segundo roteador. Eaí quando ele volta pro primeiro, o celular tenta conectar no segundo e não consegue, como primeiro ta mais forte ele conecta direto nele.. porque já estava conectado antes.... é como funciona aqui na minha casa. Se eu vou na sala conecta no modem, se eu vou no meu quarto pega o sinal do roteador de cima, porque amos já estavam conectados E hj aconteceu a mesma coisa quando fui no banco. Em casa, fico conectado no meu roteador... quando entrei no banco, automaticamente pegou o sinal da farmácia do lado, porque anteriormente eu já tinha conectado uma vez. .. mas claro, sempre vai precisar pelo menos conectar manualmente uma primeira vez. Obrigado pela sua explicação, é bem objetiva e prática.
  19. @arfneto Você complica demais as coisas e vê muito o lado conceitual e profundo. Não precisa complicar. O que ele quer é justamente uma coisa que é fácil de fazer. Há repleto de tutoriais pelo google de como "unificar" a rede com a expansão do sinal. Nem sempre é a melhor escolha. Não necessariamente precisa fazer exatamente como ele quer com mesmo nome e senha....... o que ele quer basicamente é uma expansão de sinal que abrange a casa toda. E digo mais, a solução mais prática pra isso é só repetir o sinal... usar um repetidor... ele vai conectar em uma rede SSID chamada por exemplo de "sala".. usando um roteador configurado como repetidor.. vai repetir o sinal para outro roteador que vai ter o mesmo nome "sala", porque justamente só tá repetindo o sinal do anterior... e dai por diante.. é funciona? SIM. É recomendado? depende. Já configurei uma rede de repetidores de um vizinho, onde ele tinha o modem na sala, que envia o sinal via cabo para um repetidor, e esse repetidor, envia o sinal para outro repetidor.... que pegou todos os comodos da casa.. em uma unica rede. o lado ruim: quanto mais longe da fonte, o sinal tem perdas... é notório? não exatamente.... só se fosse uma pessoa que jogasse online em modo competitivo poderia sentir uma diferença... ver um youtube, netflix.. não sentiria perdas do sinal. A ideia do Vídeo é só uma explicação do que pode ser feito como uma alternativa caso ele não consiga fazer o que quer. O melhor a se fazer, que EU acho, é conectar os 3 roteadores entre si, com SSID diferentes. e então deixar automaticamente buscar o sinal do mais próximo... funciona extamente como quando você está em casa. conectado no seu wifi.. daí você vai na casa do vizinho e conecta manualmente no wifi dele... então quando voltar para sua casa, seu celular vai conectar na sua rede automaticamente.. e quando voltar na casa do vizinho, ele vai conectar automaticamente na rede dele. Eu já uso isso em casa. meu computador está ligado diretamente no modem via cabo, e meu celular conecta no roteador wifi, que por sinal está conectado por cabo no modem agindo como um roteador apenas. e ambos usam frequencias diferentes.. no segundo andar é 2.4Ghz, no modem é 5.0Ghz... quando eu subo meu celular conecta na rede daqui de cima.. quando eu desco, meu celular conecta na rede da sala, se eu quiser eu posso manualmente alterar as redes,, porém quando estou na sala, o sinal do segundo andar é naturalmente menor. EU dei exemplos de solução que não é bem o que ele quer. MAS é melhor do que tentar o jeito que ele quer. Usar o modo repetidor, como eu mencionei VAI resolver o problema dele. de ter uma expansão de sinal, porém há perdas de sinal, é ruim? É. Funciona? sim. Justamente porque vai repetir o sinal do ponto principal, e replicar em outro lugar, é a mesma rede. não vai ter nada transitório. Porém, como disse, é péssimo por causa da perda. O modo Bridge é a configuração que desativa o recurso NAT no modem, permitindo que um roteador funcione como um servidor DHCP, sem um conflito de endereço IP. O modo Bridge permite conectar dois roteadores sem o risco de problemas de desempenho. É a alternativa que corrige o problema do repetidor de perda de sinal. O modo bridge funciona como um roteador ao contrário. em vez de obter o sinal via cabo e distribuir pelo ar, o bridge usa antena para se conectar ao Wi-Fi e entregar o sinal via cabo ethernet para outros aparelhos, estendendo a conexão. é uma das soluções para uma expansão de sinal, é o que ele quer? NÃO, mas é funcional? SIM. A principal diferença entre bridge e repetidor: A instalação de repetidores ao longo de um cabo, permite que os sinais percorram distências maiores. Bridges (pontes) - É um dispositivo que transfere dados entre vários segmentos de rede que usam o mesmo protocolo de comunicação. Ela envia um sinal de cada vez. Muitas das vezes, não se usa o modo bridge, a não ser que tenha problemas com NAT duplo. Eu comentei só por comentar, as possiveis soluções para ele ter em mente. Se ele quer expandir o sinal sem percas é interessante ele investir em um TP-Link TL-WR941HP. Conhecido como "atravessador de paredes", ele permite que o sinal ultrapasse obstáculos e alcança até 900 m² e nem vai precisar "ter uma rede unificada com 3 roteadores" . É um produto relativamente "caro" na faixa dos 300/400 reais... mas resolve muita coisa e é bastante eficiente no sinal. Se ele comprar dois desses se quiser... é só ligar ambos na porta LAN e criar duas redes na mesma faxia de IP, e colocar o mesmo nome e senha. simples. O Modo AP, é mais conhecido com o ponto de acesso, Os roteadores AiMesh no modo AP se conectam a um roteador sem fio através de um cabo Ethernet para estender o sinal sem fio a outros clientes da rede. é uma das possiveis soluções para ele... eu mesmo já usei este método, embora eu tive que trocar o firmware do meu roteador para o DD-WRT onde é possível configurar o modo AP, e fazer ele conectar ao modem. e então no pc/celular/notebook conectar no roteador no AP. Para finalizar, o que ele quer, é "unificar" os SSIDs para não ter mais 3 diferentes, e só ter 1. o jeito simples é configurar o modo AP nos outros roteadores e usar o survey para "linkar" com o modem/roteador principal
  20. @arfneto Tem varios métodos para fazer o que ele quer.... configurar em modo repetidor.... modo bridge... modo AP...... enfim.. Basicamente ele vai conectar o cabo na porta LAN de um na porta LAN do outro.... e então configurar os roteadores para o mesmo range de ip.. E também, dá para "unificar" as redes tendo uma só enorme.. Aqui tem uma pequena explicação de como configurar o modo de AP
  21. @ramonxp Não sou muito perito em redes, mas sei que é possível sim... no caso acredito que você poderia colocar o mesmo nome SSID e senha em todos os roteadores... eaí a medida que você vai um para outro.. você conecta manualmente uma primeira vez.. uma vez que conectou em cada um.. quando transitar depois a rede vai "buscar" o sinal que conectar... Mas também acredito que dá para por exemplo ter 1 roteador, o resto seja um repetidor... só não sei dizer se é possível conectar o roteador com repetidor via cabo... teria que pesquisar melhor isso. Aqui na minha casa, eu tenho 1 modem-roteador da operadora e um roteador que joga o sinal para o segundo andar, e um terceiro roteador na casa do meu irmão nos fundos.. que pega o sinal do roteador daqui do segundo andar.. ambos todos conectados via cabo... só que no meu caso.. ambos tem nomes SSID e senhas diferentes
  22. @Nedfoa Prezado, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware; obrigado por sua participação! Quanto à sua dúvida, para podermos ajudá-lo, precisamos de mais alguns detalhes, tais como: parte do código que já foi feito; caso não tenha um código feito, qual o algoritmo que você pretende usar para resolver o problema; você tem experiência com esta linguagem de programação? Por favor, não leve para o lado pessoal, mas o nosso objetivo principal aqui é ajudar você a resolver o problema. Se simplesmente postássemos um código já pronto, você nunca aprenderia de fato... Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  23. @Henrique 2019 Não sei qual é sua configuração, mas já experimentou ativar a virtualização? O Bluestacks usa a virtualização para rodar mais eficiente. Eu jogo no Bluestacks muitos jogos e não apresenta nenhum tipo de lag. Jogo por exemplo Mortal Kombat, que tem lutas em tempo real... jogo Dragon Ball legens que também é em tempo real.. e não há lags a partir do emulador... mas obviamente existe alguns lags, porém é por parte do servidor do jogo que não é no Brasil. A Versão atual do Bluestacks é bastante otimizada. roda muito bem os jogos. A questão é, que se não ativar a virtualização, vai ficar lento e "mal otimizado"
  24. @JonatasDSO Se ambos tiverem o mesmo preço, vai de SSD... a leitura é sempre mais rápida que um HD normal... Mas se o preço do HD comum for menor do que o SSD.. aí talvez seria melhor escolher ele, por causa que seu objetivo é só armazenamento de tranqueira. Particularmente, ainda uso 1 SSD pro sistema. e 2 HDs normais... me supre bem minhas necessidades por enquanto, obviamente, pretendo colocar um NVMe para jogos e talvez um M.2 sata para armazenamento de tranqueira, além de manter os meus 2 Hds normais e o SSD sata que já tenho.. afinal, mais armazenamento nunca é demais. rsrs

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...