Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD unico para guarda arquivos desgasta ele mais rápido ?


Ir à solução Resolvido por Chico Borges,

Posts recomendados

Ola amigos venho pedir a vocês uma informação...bem estou pra comprar um SSD de 120GB pois meu HD foi pro saco, porém o que eu notei é que muita gente que usa SSD usa ele para o sistema e programas e deixam um hd secundario para seus arquivos, porém eu não tenho outro hd pra por aq e como o SSD basicamente é feito de memorias e essas possuem um limite de gravação, queria saber se a algum problema em usar meu SSD também para guardar meus arquivos alem do sistema e dos programas do PC "afinal vai fica tira poe, tira poe de arquivos" isso desgastaria ele mais rápido ? ou a diferença é minima ? o que vocês acham? desde ja obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola amigos venho pedir a vocês uma informação...bem estou pra comprar um SSD de 120GB pois meu HD foi pro saco, porém o que eu notei é que muita gente que usa SSD usa ele para o sistema e programas e deixam um hd secundario para seus arquivos, porém eu não tenho outro hd pra por aq e como o SSD basicamente é feito de memorias e essas possuem um limite de gravação, queria saber se a algum problema em usar meu SSD também para guardar meus arquivos alem do sistema e dos programas do PC "afinal vai fica tira poe, tira poe de arquivos" isso desgastaria ele mais rápido ? ou a diferença é minima ? o que vocês acham? desde ja obg

 

Acredito que não tenha problemas.

As pessoas usam HD secundário por causa da baixa capacidade de armazenamento do SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Problema não há. Existe um limite teórico sim, mas na prática, já foi provado que é quase impossível atingí-lo, e mesmo que consiga, já existirão tecnologias mais avançadas. 

O teu maior problema é o tamanho do SSD, pois o custo (R$) por GB é muito mais alto do que o do HD.

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!