Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD danificado, recuperando dados.


Ir à solução Resolvido por Chico Borges,

Posts recomendados

Bom dia Amigos do CdH!

 

Estou enfrentando uma grande dor de cabeça com um HD que está danificado. Estou tentando recuperar os dados nele existente porém todas e qualquer alternativas não tiveram eficiência.

o hd danificado quando plugado no cpu deixa o sistema muito lento,não consegui iniciar o windows devido a este hd com problema, tentei recuperar usando um pendrive bootavel com linux, ubuntu, porém também ele não reconhece o hd, o estranho é que mostra na bios o hd samsung 500gb mas não consigo acessar o sistema operacional com ele plugado, quando comprei a maquina o hd ja era usado e ja tive mais de 4 anos de uso, sei que já deu o que tinha que da no coitado, mais queria recuperar meus arquivos nele.

 

se alguém tiver uma luz , agradeço muito a ajuda!

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

E Quais alternativas foram testadas? 

Sugiro que você inicie o sistema usando um cd de boot, como o HirensBootCD. 

Além de várias ferramentas para diagnóstico e recuperação de arquivos, lá tem uma opção de "mini windows xp", onde você pode ver a SMART do HD através do HD tune, que mostra alguns dados do hd, e aí fica mais fácil entender o problema. 

Quanto a recuperação dos dados,  eu gosto muito do o GetDataBack for NTFS, mas não lembro se este vem no Hirens, de qualquer forma, tem outros lá também.

O fato do HD está aparecendo na bios é um ótimo sinal.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria você conseguir um milagre e fazer com que o windows carregue com esse hd ligado ( como secundário lógico ) , e usar um programa como o R-Studio para scanear o hd e recuperar seus arquivos , ele scaneia mesmo se o windows não reconhecer a partição , acredite , eu ja passei por isso e o no meu caso o windows levou quase meio dia para carregar devido ao hd problemático, mas depois que carregou consegui fazer o scaneamento e recuperar algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Quais alternativas foram testadas? 

Sugiro que você inicie o sistema usando um cd de boot, como o HirensBootCD. 

Além de várias ferramentas para diagnóstico e recuperação de arquivos, lá tem uma opção de "mini windows xp", onde você pode ver a SMART do HD através do HD tune, que mostra alguns dados do hd, e aí fica mais fácil entender o problema. 

Quanto a recuperação dos dados,  eu gosto muito do o GetDataBack for NTFS, mas não lembro se este vem no Hirens, de qualquer forma, tem outros lá também.

O fato do HD está aparecendo na bios é um ótimo sinal.

abraço

 

Obrigado pela força Chico!

 

vou tentar essa alternativa com o HirensBotCD.

em seguida posto o que rolou.

 

abraço!

O ideal seria você conseguir um milagre e fazer com que o windows carregue com esse hd ligado ( como secundário lógico ) , e usar um programa como o R-Studio para scanear o hd e recuperar seus arquivos , ele scaneia mesmo se o windows não reconhecer a partição , acredite , eu ja passei por isso e o no meu caso o windows levou quase meio dia para carregar devido ao hd problemático, mas depois que carregou consegui fazer o scaneamento e recuperar algumas coisas.

 

É o mesmo problema, fica horas e horas e não entra, não tive a paciência de deixar um dia carregando, hehe

vou tentar os passos do Chico e depois digo o que aconteceu.

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!