Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BCP

Coordenador
  • Posts

    48.910
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por BCP

  1. 43 minutos atrás, MOR_AL disse:

    Tem um tópico aqui, que mostro, com vídeos que criei, que apresentam todas as equações, simulações e testes do cálculo de comparadores com histerese, (inversor ou não). Pesquise, ou talvez algum colega consiga encontrar o tópico. Confesso que eu tenho alguma dificuldade em encontrá-lo aqui.

    MOR_AL

    @MOR_AL Verifica se é esse o tópico mencionado...

    Projeto: ajuste de histerese em comparador sem (muito) cálculo

    • Curtir 2
  2. Em 31/03/2024 às 22:38, draulin disse:

    Quando deixo o computador ligado e desligo o monitor, ou o monitor desliga por tempo inactivo, quando ligo o monitor novamente o brilho dele esta praticamente no mínimo, mas as configurações de imagem estão normais. Para voltar ao brilho normal só reiniciando o pc ou mudando a resolução do quadro da nvidia ele volta ao normal também.

     

    Isso é defeito do monitor?

    @draulin Se ele só volta ao normal quando reinicia o PC significa que o problema é em sua placa de vídeo ou no próprio Windows, seu monitor deve estar funcionando normal.

    Qual é a sua configuração de placas e do windows?

    • Curtir 1
  3. Lembro-me também que o preço cobrado pelas autorizadas por esses transistores eram proibitivos!

    Cheguei a comprar eles em uma autorizada só para ter certeza que o defeito eram realmente nesses transistores, pois já tinha tentado vários transistores comprados nas lojas de componentes e todos queimavam muito rápido.

    Depois dessa vez, quando pegava eles queimados, mandava o cliente levar direto a uma autorizada e preparar o bolso! Hehehe!!! 

    • Haha 1
  4. @Ulisses Farias

    3 horas atrás, Ulisses Farias disse:

    Bom dia!

     

    Obrigado pelas dicas!

     

    Em primeiro lugar, como faço para distinguir um capacitor de poliéster de um resistor e não errar mais daqui para frente?

     

    Pela própria serigrafia da placa você pode distinguir se é um capacitor ou um resistor, como nesse caso esta escrito "C2" e "C3" Caso fosse resistores você identificaria pela serigrafia "R2" e "R3".

  5. O diodo pode deixar esse UF4007 tranquilo, sobre a tensão capacitores gastos no primário da fonte pode provocar um aumento da tensão no secundário da fonte.

    Mas não vai ser essa diferença de tensão ai que esta provocando o desligamento do TV, você tem que verificar se os LEDs da tela estão todos acendendo, ou se não tem barra de LED apagado verificar  se todos reguladores da placa de controle estão fornecendo as tensões corretas e etc. ...

  6. Pelo tempo de uso desses TVs, acredito que o desgaste é generalizado, mas você pode tentar trocar só os capacitores do circuito vertical e os da fonte das tensões de 12V,  e 130V

    Fonte: C616 (2200uF/25V) e C617 (33uF/160V)

    Vertical: C561 (47uF), C565 (220uF), C535 e C537 (470uF25V)

     

    Troque primeiro os do vertical, pois pode ser que um deles é que esta provocando isso...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!