Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thiagoas

Membro Pleno
  • Posts

    92
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que thiagoas postou

  1. Seria legal usar com um desses só retificando e filtrando a tensão do transformador. http://www.ebay.com/itm/DC-8v-55v-to-DC1v-35v-12v15A-Adjustable-Buck-Module-Step-Down-Voltage-Regulator-/311550827724?hash=item4889e05ccc:g:vLMAAOSw8-tWWs6F
  2. Eu uso esse testador http://www.mikrocontroller.net/articles/AVR_Transistortester Não lembro mais os valores, faz muito tempo. Mas usei capacitores de outras placas mãe inclusive, que são de boa qualidade.
  3. Mas o capacitor era bom, testei a ESR de todos que coloquei, acontece independe disso. A polaridade também está correta, esse capacitor já foi trocado umas 4 vezes, nessa ultima coloquei ele bem distante da placa para não receber calor por condução.
  4. 5 volts normal, queria entender o que causa isso, não faz muito sentido pra mim.
  5. Cheguei a colocar de baixo esr, mas estufou também. Só alta tensão funciona, acredito que pela maior área de dissipação de calor.
  6. Boa tarde, pessoal. Trago uma pergunta novamente que não obtive respostas conclusivas no passado. Tenho uma placa-mãe que esquenta muito um capacitor na linha de 5V dela, eles geralmente estufam se tem a tensão muito baixa, no momento coloquei um de 300V e ele está segurando, apesar de estar bem quente. O que causa isso exatamente? Seria somente o ripple no circuito? A medição com multímetro está normal, e não tenho osciloscópio para analisar a melhor. Obrigado!
  7. É, no momento estou tendo problema com o cooler stock da intel, por isso não deixei full. Obrigado pelas dicas!
  8. Aparece aqui http://fah-web.stanford.edu/cgi-bin/main.py?qtype=userpage&username=thiagoas Está levando uns 20 minutos mais ou menos no folding power médio.
  9. Fiz o recomendado só não sei se obtive melhor desempenho, no navegador não tem muitas informações além de pontuação. Tenho 13 WU, o que significa isso?
  10. Boa noite! Esse PC é um i5 2310 @2.9 GHz com uma Radeon HD7750 @800 MHz e 8GB de RAM. Isso no terrível Windows 10
  11. Pessoal, começando aqui na minha singela máquina. Instalei agora e configurei o básico nele ( user e equipe do CdH). Tem algo a melhorar?
  12. Essas trilhas precisam ser mais grossas pra essa corrente. Recomendo estanhar elas com uma camada grossa.
  13. Boa tarde, pessoal. Meu Windows 10 não está pesquisando os programas no menu iniciar, nem os do próprio sistema ele encontra. Posso fazer algo pra resolver isso?
  14. Tenho o modelo de 20" e esse de 14" da mesma marca, a de 20 sempre funcionou no UHF, mas essa tem o sinal bem fraco. tirei o varicap e ressoldei os contatos internos, mas não resolveu. Conhece algum material que fale sobre o circuito de varicaps?
  15. Acho que é o TECC1080PK21A da samsung. A tv nunca sintonizou UHF, acredito que seja defeito de fábrica. Seria problema no varicap mesmo?
  16. Pesquisei um pouco e entendi o funcionamento do ABL (Automatic Brightness Limiter). O C716 estava com a ESR alta, troquei e percebi uma melhora. Muito obrigado pela ajuda Bcpetronzio! Ah, esqueci de uma pequena coisa, sabe qual modelo do varicap dela? não encontrei no esquema.
  17. Eu atualizei depois ali, troquei o R715 aberto e a imagem voltou. O C804 estava em curto queimando ele. Sobre a variação do tamanho da imagem com a mudança de brilho, algo pode ser feito?
  18. Realmente a defletora estava com o fio ruim, esse problema foi resolvido. Depois ela voltou a só ligar quando o screen está no mínimo e a imagem fica toda branca. Qual o código desse capacitor do RGB? Troquei o C905 da fonte que estava quase morto, e o C911 do B+ que estava um pouco abaixo. As tensões principais parecem estar normais. https://www.youtube.com/watch?v=nwXprDI7WL8 Está assim. -------------------------------------------- Atualização: Encontrei o R715 4,7 ohms aberto e o C804 1nF 500v em curto. Trocando eles ela voltou a funcionar. Mas se eu aumento muito o screen ela entra em proteção, o que será que pode ser a causa? Existem alguns outros capacitores que posso trocar pra ela ficar com a imagem mais próxima de 19 anos atrás? (a idade dela) https://i.imgur.com/oy6h8uU.jpg Esse dvd de teste gera um quadrado para ajuste do brilho, veja como ele está deformado na parte superior. Muito obrigado pelo auxilio!
  19. Olá! Essa TV da Philco quando é ligada aumenta o brilho ao máximo e a proteção desliga ela, quando diminuo o screen ao mínimo ela fica piscando nesse ciclo de brilho e corte. Alguém tem uma ideia do que pode ser? Depois de mexer um pouco nela o horizontal ficou fechado, como mostra o vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=ITZclh9G4vI Encontrei um fluxograma dessa parte, mas gostaria de alguma ajuda com ele. Muito obrigado!
  20. No fim eu coloquei um 226 nele e ligou de novo, só não ficou linear a mudança na potência pelo potenciômetro.
  21. Realmente aquele potenciômetro está bem ruim, alguém já havia aberto ele até. <br /> O problema vai ser encontrar Capacitores smd. Será que esses Capacitores cerâmicos comuns servem? Não lembro se a tensão ultrapassa a deles.
  22. Não tem nenhum! No fim eu descobri que os dois torrados eram Capacitores . Os resistores são o potenciômetro e aquele que está em paralelo com ele. Pot=100k res=224<br /> <br /> Coloquei outros Capacitores de valor indefinido e funcionou, mas o controle da potência não. Ele só liga ou desliga. <br /> Teria como descobrir os valores originais? <br /> Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!