Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caolne

Membros Plenos
  • Total de itens

    96
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

47

Sobre caolne

  • Data de Nascimento 07/08/1983 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Amaparí, Amapá
  • Sexo
    Masculino
  1. O que faz os ramos piscarem são umas lâmpadas diferentes, elas tem um bimetal que quando aquece abre o ramo em que está. Os ramos estão ligados em paralelo e as lâmpadas de cada ramo estão em série, tire uma lâmpada de algum ramo e ele apagará, bem no início deste ramo apagado tem outros fios que dá pra fazer a sangria para ramos novos. OBS.: estou falando daqueles pisca-pisca antigos, com fio verde e lâmpada incandescentes.
  2. Após a retificação, se obtém tensão pulsante, não é bem uma corrente continua, e também não é alternada, se tornará continua após filtragem. Seu multímetro mediu 11,1V de tensão contínua pois é a medida eficaz de tensão. Já com a medida de tensão alternada o que acontece é que alguns multímetros medem apenas uma metade da senóide e multiplicam o valor por 2, se você inverter as pontas de prova não obterá nenhuma leitura.
  3. Se pensarmos o vácuo é a ausência de tudo, é a "presença de nada", no momento que aparece um elétron, já não é mais vácuo.
  4. @albert_emule, eu não recomendo usar reguladores eletrônicos no chuveiro, dá muita sujeira na rede, aqui em casa as lâmpadas que ficam ligadas na mesma fase do chuveiro sempre queimam, só descobri isso por causa de uma lâmpada mais vagabunda que as outras que ficava piscando quando ligava o chuveiro, a princípio suspeitei que era queda de tensão e me assustei, mas minha casa fica embaixo do transformador da rua e a fiação é inteira com 16mm2, medi a tensão e no soquete e estava normal, abri um tópico aqui para procurar ajuda, a solução é trocar o chuveiro, rsrsrs, o que não tem remédio, remediado está. recordando agora desse problema, acho que foi essa a causa de ter queimado um HD do meu computador!
  5. Pensemos juntos: Aparelhos eletrônicos hoje em dia são auto-volts, regulam sua tensão entre um range, geralmente 100V-240V, e mesmo assim mantém a potência fixa, para isso aumentam ou diminuem a corrente, mantendo assim o mesmo consumo. Para motores, baixando a tensão a corrente aumenta. Mantendo assim o mesmo consumo também. Para resistências, aí sim haveria uma redução da potência, diminuindo o consumo. Mas o que se usa numa residência que é uma resistência? chuveiro elétrico, aquecedores de água elétrico... acho que só E seria uma economia tão pequena e somente em equipamentos de tão pouco uso que inviabilizam a implantação. Sem contar os inconvenientes já mencionados pela @Isadora Ferraz, isto te traria beeeeem mais problemas que soluções.
  6. Amigo, muita gente briga pra ter uma energia com tensão perto da nominal, que na verdade não é 110 Volts, e sim 127 Volts, a sua está somente 1 Volt acima, menor que 1%, e nem foi falado da tolerância permitida pela ANEEL que vai de 116V - 133V, sendo assim a tua tensão está excelente, não há motivos para correção. E quando ligares carga, pode ser que baixe um pouco, dependendo da bitola da tua fiação.
  7. Não, a tensão suportada é diretamente proporcional à distância entre as placas, quanto mais longe mais tensão suportam, em contrapartida quanto mais longe menor a capacitância. O vácuo não conduz eletricidade pois não tem um "caminho" para os elétrons "andarem", então eles simplesmente saltam de um lado até o outro. Um exemplo são as válvulas, eles "tem vácuo" no seu interior e mesmo assim conduzem eletricidade. adicionado 18 minutos depois Outro exemplo são as auroras boreais e austrais, elas são causadas pela ionização do ar causada pelo vento solar, e esse vento solar é composto por 90% de elétrons que são ejetados do sol.
  8. Quantos litros de água passam por um cano de 1 polegada?
  9. Um off-topic ao estilo da @Isadora Ferraz: Lá pelos 13/14 anos comecei a ficar curioso sobre a eletricidade e pra me auxiliar comprei um multímetro, desses amarelinhos bem baratos, e tinha essa mesma dúvida "quantos amperes essa tomada pode me fornecer?" resolvi medir, perdi o multímetro e uns fios das sobrancelhas!
  10. @MOR, ajuda nunca é demais, agradeceria se pudesse fazer isso.
  11. Agradeço a ajuda de todos, achei que seria simples resolver. @Isadora Ferraz, por desencargo de consciência refiz todas as conexões do quadro e não ajudou. @albert_emule, achei que um simples filtro pi pudesse resolver, mas é mais sério do que imaginei. Vou montar o esquema proposto pelo amigo @Sérgio Lembo, só me falta o optoacoplador, e volto com os resultados. Grato! @albert_emule vou lá nesse hotel fazer uma visitinha, sintam-se convidados! rsrsrs
  12. Boa tarde pessoal, Depois que troquei meu chuveiro daqueles que mudam a temperatura comutando o tamanho da resistência por um com um dimmer começou a dar interferência na minha rede. Percebi pelas lâmpadas fluorescente compactas que ficavam piscando e conforme ia se ajustando a potência do chuveiro a frequência com que as lâmpadas piscavam mudava, resolvi trocar por lâmpadas led, mas essas estão queimando rápido. Suspeito que mais equipamentos eletrônicos estejam sendo prejudicados mas não apresentam sintomas. Queria ajuda para projetar um filtro para esses ruídos. Minha rede é 2F + N, 220 volts entre fases, aterramento no padrão TT. O chuveiro está ligado nas 2 fases, com fios 10MM2 vindo direto do quadro de distribuição e devidamente aterrado.
  13. Uma observação, no final do vídeo ele fala que 1kva = 850 Watts. Se eu não me engano, a transformação de kva em watts não é constante, mas sim pela multiplicação pelo fator de potência!
  14. Sim, é possivel. Ligue-os em paralelo até a quantidade desejada.
  15. Se for para fins didáticos é uma boa, para outros fins não é recomendável, sua frequência sofre muitos desvios, seja por tensão da fonte, temperatura, objetos metálicos proximos, enfim, uma infinidade de coisitas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!